Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Arlindo
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Como sempre temos relatos de casos de fungos e acredito que grande parte dos criadores já sofreram por causa deles (que são uma peste). Vou relatar um tratamento que foi receitado pela veterinária dos meus gatos e que teve efeito muito rápido.
O Leo estava com um foco de fungos mt grande na cauda, e eu não estava conseguindo curar com o ritual do vinagre (que aprendi aqui), então a veterinária receitou:
Griseoderm - 1/2 Compr. 1x ao dia; Shampoo a base de cetoconazol - 02 banhos por semana, pelos menos nas duas primeiras semanas (Ele tem cauda de garanhão); Cetoconazol spray - 1x ao dia.
O tratamento não foi tão estressante quando eu imaginava, pois o comprimido e pequininho e além de tudo o cetoconazol tem um cheiro muito agradável e aparentemente não arde em contato com a pele. A principio fiquei preoculpado, pois alguém havia me falado que o cetoconazol não era bom para gatos, mas não houve nenhuma reação ruim.
Em duas semanas ele estava curado... Ela falou que eu continuasse o tratamento por mais 45 dias... podendo diminuir a quantidade de banhos.
abraços a todos!
|
|
26-06-2006 08:45:26 |
Última edição por Arlindo (26-06-2006 08:46:42) |
|
|
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Realmente Arlindo!!! O tratamento com griseofulvina e cetoconazol é ótimo! Que bom que o Leo tenha melhorado!!!! Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
26-06-2006 13:27:27 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Arlindo,
Existem vários tipos de tratamentos para micoses, fungos e dermatofitoses. Realmente a Grisofulvina e componentes similares são ótimos nos casos agudos. O que realmente não podemos esquecer é sempre procurar deixar a imunidade do gato alta,assim qualquer probleminha de pele, é resolvido sem a interferência de remédios via oral.
Mesmo que sejam filhotes, é importante deixar a mamãe com boa saúde e os filhotes mais ainda. Sempre dou preferência tratamento tópico. Posso dizer que o mais recente que utilizei e gostei muito foi a Pomada FURANIL, fabricada pela VETNIL. Ela é tão boa, que não é necessário tratamento paralelo. Além de matar, eliminar os fungos ainda ajuda o pelo a crescer. É só seguir certinho e em poucos dias o locar está totalmente livre dos ácaros e fungos!
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
27-06-2006 14:04:21 |
|