Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Pessoal Saí hoje à caça de rações Premium e SuperPremium, como já falei antes, os Pet Shops da área onde moro são escassos. Pois é, em um deles, tinha uma ou outra Proplan, as rações Whiskas, Cat Chow, Gatsy nem vinham em suas embalagens originais, elas estavam naqueles saquinhos transparentes que a gente usa pra colocar legumes e verduras no mercado..Guabi Natural, Royal, Iams, nem pensar...Pra vcs verem o nível dos Pet Shops..rsrs Fui a um hipermercado que não costumo frequentar, e vi uma ração que nunca tinha visto antes, chama-se Sabor e Vida, da Guabi. Ela não dizia ser Premium, mas pelo menos parecia ser bem elaborada, tinha vitaminas e minerais em sua composição, e era um pouquinho mais cara que a Cat Chow, quer dizer que não deve ser ruim, né? Pensei que, na falta de rações Premium, ela poderia me ajudar, caso alguém a conhecesse e dissesse que é boa. Sei que muitos de vocês dão rações da Guabi para seus gatinhos, alguém pode me falar algo sobre a Sabor e Vida?
|
|
03-06-2006 12:11:49 |
|
David
De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
|
|
|
03-06-2006 12:53:33 |
|
larissa
|
|
David. A ração que vi hoje é para gatos mesmo..Tinha de salmão, carne ...Ela só não era separada em ração para adultos ou filhotes, lá diz que é para todas as idades, o que me deixou um pouco desconfiada. Vou lá no site da Guabi, dar uma olhada, e pedir maiores informações a eles.
|
|
03-06-2006 13:32:04 |
Última edição por larissa (03-06-2006 13:39:48) |
|
|
|
larissa
|
|
David. Realmente no site não fala nada sobre a ração. Mas que eu vi, eu vi, não estou ficando louca..rs..Mandei um e-mail pra eles, perguntando sobre ela. Pode ser que seja bem nova, e o site esteja desatualizado.
|
|
03-06-2006 13:55:36 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Larissa
Eu conheço esta ração sabor e vida, ela é premium, sim tem uma boa formula e tem excelente sabor, usei por um tempo aqui, pois comprei pra experimentar e todos só queriam comer dela, pois tem sabor de atum e salmão que é irresistivel para os gatos.
Porém, teve um dos gatos que não se deu bem com ela, toda vez que comia vomitava, deve ser meio forte ou indigesta para alguns deles.
Tive trabalho pra conseguir trocar de ração pois o gosto deve ser ótimo para eles, mas por causa do gatinho mudei.
Se voce olhar a composição vai ver que realmente não é ruim não, acho que diante da dificuldade que está tendo em encontrar rações de primeira linha pode ser uma boa opção
Abraço
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
03-06-2006 19:52:16 |
|
larissa
|
|
Fernanda. Vi que não há distinção para adultos e filhotes. A ração para filhotes não deve ser mais calórica? Fico em dúvida, o que será que eles fizeram para adequar a ração para todas as idades?
|
|
03-06-2006 20:05:47 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi Larissa,
Acho que deve estar havendo confusão de sua parte, esta ração é pra cachorro.
Agora se no momento você só está podendo dar a seu gatinho uma ração Premium, acredito que possa fazê-lo sem traumas, pois existem ótimos alimentos nesta categoria. Vou te indicar 3; Cat Chow, Friskies e Max Cat
Das 3 acho a Max Cat melhor, por conhecer varias pessoas que a usam. Inclusive um veterinário criador de Persas.
Mas uma coisa muito importante, é que você compre estas rações em pacotes fechados e sem estarem furados ou danificados. E o mais importante ainda, que seja nova e fora armazenada em lugares secos e frescos.
Uma ração que tenha um ano e meio como prazo de validade, e na compra ela já esteja com um ano, não leve, já esta velha, mesmo estando dentro do prazo.
Ninguém melhor para lhe dizer isto, do que seu próprio gato. Muitas vezes eles rejeitam uma ração que estão acostumados a comerem, e ficamos sem entender por que.
Armazenamentos impróprios, muito calor, exposição à umidade ou um produto mais velho, tudo isto tira a qualidade do alimento, sabor, aroma e outros benefícios, tornando este, indevido para uso.
Já comprei rações das mais caras, e me deparei com produtos mal cheirosos e quebradiços, denunciando maus cuidados com o mesmo.
Uma ração novinha, fresquinha, destas, por exemplo, que citei, é melhor que muitas Super Premiuns famosas ou importadas, que já comprei ou vi em casas de amigos, que chegam em nossas mãos sem sabermos por onde passou, com cheiro estranho e mais de um ano de fabricação.
Com o tempo você vai percebendo os melhores alimentos, e lembre-se, os gatos não comem a marca da ração, mas sim um produto fresco e de boa qualidade.
Rogerinho
|
|
04-06-2006 02:59:52 |
|
larissa
|
|
Rogerio. O que posso fazer para provar que a ração que vi é para gatos é ir lá e tirar uma foto. Farei isso, e te envio em seguida.
|
|
04-06-2006 09:06:43 |
|
Soraia
De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi quanto a ração Maxcat a criadora da minha gata uma das primeira coisa q ela me disse se eu fosse dar um ração premium nao era aconselhavel eu dar MAx Cat pq e muito salgada agora se isso coencide , eu nao sei ,so sei q foi a opinião dela!Eu particulamente das premium eu prefiro a Catchow , pelo fato q usei ela por um tempo, ate eu ver como era acoselhavel eu dar um ração superpremium pra minha persinha , tanto pro bem dela quanto por meu, de ver ela linda!Quanto as rações da Guabi eu nao conheço , sei q as pessoas falam muito bem dela!
|
|
04-06-2006 12:21:17 |
|
larissa
|
|
Soraia..Eu dou Cat Chow pro meu gatinho, só que quero experimentar outra Premium, pois ele tem muitos gases, quero ver se pode ser por causa da ração. Comprei a Sabor & Vida, da Guabi, pra ver o que acontece, já que, com exceção da Fernanda, ninguém mais conhece. Pelo menos lendo os ingredientes, parece ser bem elaborada.
|
|
04-06-2006 12:27:07 |
Última edição por larissa (04-06-2006 12:28:27) |
|
|
|
Rogerinho
|
|
Eu acho a Cat Chow uma ração muito dura, os gatos parecem fazer grande esforço ao mastigá-las, observem.
Rogerinho
|
|
04-06-2006 18:18:06 |
|
larissa
|
|
Amigos,
Segue resposta da Guabi ao meu e-mail:
Boa tarde Sra. Larissa. Agradecemos o seu contato! Informamos que o alimento Sabor & Vida Gatos foi elaborado somente para exportação e devido ao grande sucesso do alimento, foi disponibilizado também para o mercado interno. Como Sabor & Vida Gatos ainda não está disponível para todos os Estados, a Equipe de Marketing ainda não disponibilizou em nosso site a descrição do produto, mas em breve está informação será disponibilizada. Sabor & Vida Gatos é um alimento Premium Especial elaborado para gatos adultos e filhotes, lembrando que o nível de proteína e energia atendem as exigências nutricionais para gatos filhotes da AAFCO - Organização Americana de Controle Oficial de Alimentos (padrões nutricionais mundialmente reconhecidos e utilizados)
Exigência da AAFCO: Proteína: 30% Extrato Etéreo: 9%
Sabor & Vida Gatos: Proteína: 31% Extrato Etéreo: 12%
Portanto, temos 1 ponto percentual na proteína e 3 pontos percentuais para o extrato etéreo. Vale ressaltar que temos um convênio inédito com a Unesp de Jaboticabal que realiza a analise de todos os nossos produtos e detectou-se que esses pontos percentuais não prejudicarão os gatos adultos e não causarão obesidade no futuro. Abaixo poderá verificar alguns ingredientes que contém na composição e também os níveis de garantia:
Ingredientes: farelo de trigo, arroz integral, carne de frango, farinha de peixe, polpa de beterraba, grão de aveia, trigo integral, lisina, cloreto de potássio, cenoura, leite integral em pó, óleo de canola, ovo em pó, cloreto de sódio (sal comum), cloreto de colina, ácido fosfórico, ácido cítrico, mannan-oligossacarídeos, DL- metionina, proteinato de zinco, taurina, sulfato de ferro, óxido de zinco, vitamina B12, sulfato de manganês, vitamina C, vitamina E, vitamina B1, vitamina A, vitamina B2, vitamina B6, vitamina D3.
Níveis de garantia:
- Proteína bruta (min): 31% - Extrato Etéreo (min): 12% - Umidade (máx): 12% - Matéria Fibrosa (máx): 3% - Matéria Mineral (máx): 8% - Cálcio (máx): 1,3% - Fósforo (min): 0,8% - Lisina (mín): 0,83% - Metionina (mín): 0,65% - Magnésio (máx): 0,12%
Temos certeza de que estará oferecendo um alimento de ótima qualidade aos seus gatos. Caso tenha mais alguma duvida, por favor nos comunique.
Atenciosamente
Canal Guabi de Relacionamento
|
|
06-06-2006 19:58:20 |
Última edição por larissa (06-06-2006 20:35:13) |
|
|
|
Rogerinho
|
|
Oi Larissa,
Parabéns garota, você mata a cobra e mostra o pau. Realmente eu não conhecia esta ração, mas este e-mail e as fotos do pacote que você me enviou, não me deixa mais em dúvida de sua existência.
Agora eu estou encantado com a formula desta ração, que por ser Premium está ótima. Ela não contém o milho, que é um cereal que os gatos digerem com dificuldade. O excesso de milho é responsável por muitos problemas intestinais em nossos bichanos, como gazes, diarréia e até infecção com sangue nas fezes.
A Guabi Natural era a única ração que eu conhecia que não continha o milho, a não ser as especiais da Royal Canin, me parece que é aquela Intestinal, muito boa e caríssima.
Tomara que a Guabi disponibilize esta nova ração para todo o Brasil. Aliás, parece até que nosso país está pensando um pouco mais nos gatos.
Mas valeu Larissa, gostaria que você falasse quanto custou o pacote e se está gostando do produto. Obrigado,
Rogerinho
|
|
10-06-2006 01:36:17 |
|
larissa
|
|
Rogerio:
Por enquanto não posso dar um parecer sobre a Sabor & Vida, pois estou no processo de troca, misturo com a Cat Chow. Mas, aparentemente, ele gostou do sabor. Resta saber se haverá melhora com relação aos gases e ao odor das fezes, estou dando concomitantemente o Feitiço Odor, o Miguel adora esses snacks. Comprei o sabor Atum e Salmão, e custou R$ 9,50 o pacote com 1 kg. A diferença mais forte é que a ração é muito grande, bem maior que a as outras, não sei se outros gatinhos terão dificuldade em mastigá-la, mas já entrei em contato com a Guabi para falar do assunto, inclusive, eles me enviarão amostras dos outros sabores, para experimentar. Assim que eu puder dar uma opinião mais precisa, escreverei. Beijos
|
|
10-06-2006 13:26:35 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
Que legal, Larissa, espero que essa ração chegue logo ao mercado, estou dando Guabi Natural filhotes, vou pedir uma amostra também.
|
|
10-06-2006 13:43:41 |
|
larissa
|
|
Pede sim, Silvia, e diz o que achou, quanto mais gente provar, melhor, eles até me pediram para dizer o que eu achei, como o Miguel reagiu com a ração, essas coisas..São muito simpáticos e me respondem rapidamente, perecem se preocupar muito com os consumidores.
|
|
10-06-2006 13:47:07 |
|
larissa
|
|
Rogerio: Quando vc comentou que a ração não continha milho, fui verificar na embalagem, pois no e-mail eles disseram "alguns ingredientes". E o milho estava lá. Entrei em contato novamente com a Guabi e eles, mais uma vez muito atenciosos, me retornaram (via telefone), disseram que não conhecem os malefícios que o milho pode trazer aos gatos, fazem muitos estudos, e tal... Como eu não sabia comprovadamente o que pode acontecer, pedi que me dissessem por escrito, para que eu postasse no fórum para, quem sabe, alguém mais entendido desse assunto pudesse dar sua opinião. Segue o e-mail:
Boa tarde Sra. Larissa. Agradecemos o seu retorno! Nos produtos da linha Sabor & Vida Gatos são utilizados como fontes de carboidratos e fibras a combinação de arroz, milho, trigo, polpa de beterraba e grãos de aveia. Esta combinação objetiva um produto com uma elevada digestibilidade e que proporcione um bom funcionamento e saúde intestinal, resultando em fezes mais firmes, em menor volume e com menos cheiro. Em relação ao milho, o utilizamos na formulação de Sabor & Vida devido a suas funções nutricionais como fonte de carboidratos (energia) e de ácidos graxos essenciais (ácido linoleico). É importante realçar que o processamento adequado deste ingrediente na fabricação dos alimentos secos para gatos (a extrusão) proporciona um excelente aproveitamento deste ingrediente (digestibilidade). Caso necessite de mais alguma informação, por favor nos comunique e se as pessoas participantes do fórum do Gato Persa necessitar também de nossa ajuda, não hesite em nos enviar uma mensagem. Teremos o maior prazer em esclarecer as dúvidas dos consumidores. Estamos a disposição.
Atenciosamente
Canal Guabi de Relacionamento
|
|
13-06-2006 20:47:21 |
|
David
|
|
|
13-06-2006 23:55:54 |
|
Rogerinho
|
|
Oi Larissa,
Eu quis disser que o milho em excesso não é bom para o gato, que é um animal carnívoro. A base da alimentação de um gato deve ser a proteína (carne), assim são as rações Super Premium. Geralmente a lista de ingredientes que aparecem nas embalagem das rações vem em ordem, sendo o primeiro item a aparecer, o produto básico do alimento, o segundo já apresenta uma quantidade menor que o primeiro e assim sucessivamente.
Então as melhores rações são aquelas em que o primeiro ingrediente a aparecer na lista é a carne. Como estamos falando de ração Premium, normalmente elas não têm as proteínas como base do produto, mas muitos gatos se dão bem com elas, aja visto que são as mais vendidas, devido ao alto preço das Super Premium.
Agora não acredito, como educadamente este senhor te informa no e-mail, que o processo de extrusão possa tornar os cereais mais facilmente digeríveis pelos gatos. Acho que a importância deste processo se restringe a possível eliminação de bactérias, devido as altas temperaturas.
Quanto ao milho, continuo achando o grande vilão em muitos problemas intestinais de nossos bichanos. Aqui vai a lista em ordem, dos alimentos que melhores são digeríveis pelos gatos, segundo os nutricionistas. Observe que o milho fica em ultimo lugar:
01- Clara de ovo 1.00 02- Carne (boi, galinha, cavalo, ovelha) 0.92 03- Vísceras (fígado, rim) 0.90 04- Leite, queijo 0.89 05- Peixe 0.75 06- Soja 0.75 07- Arroz 0.72 08- Aveia 0.66 09- Levedura 0.63 10 Trigo 0.60 11 Milho 0.54
Rogerinho
|
|
15-06-2006 21:31:47 |
|
larissa
|
|
Pois é, Rogerio. Quando a funcionária me ligou em resposta ao meu e-mail, eu não sabia os malefícios do milho e, como ela me disse que eles não tinham nenhuma informação de que o milho não era bom para os gatinhos, fiquei sem ter o que dizer. Mas eles ficaram totalmente á disposição para esclarecer dúvidas, e parecem ser muito abertos a sugestões e críticas. Ficaram de me enviar umas amostras, pra eu dar o retorno quanto a aceitação do Miguelzinho. Estava disposta a tentar comprar a Iams, vi na internet que o pacote de 3 kg tá em torno de 40 reais, não é tão ruim. Mas agora, posso dizer, já rodei uns 10 pets por aqui, e nem sinal...Entrei no site da Iams (http://www.iams.com/pt_BR/jhtmls/home/s ... =&bsc=) , pra ver se eles tem uma lista de distribuidores, mas, nada!!
|
|
15-06-2006 22:05:41 |
Última edição por larissa (15-06-2006 22:16:20) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Larissa,
Vc não precisa entrar no site da IAMS, nem precisa rodar pets, aliás nem precisa sair de casa pra comrpar ração IAMS!
Temos à venda em nossa Loja virtual, pacotes de 3 e 1 quilo, inclusive temos os novos sabores da IAMS que é lançamento!
Como aqui no gatil somente utilizamos esta ração, temos certeza que muitas vzes quando vendemos um filhote, alguns dos novos proprietários poderão não encontrar para comprá-la em algumas cidades, pois vendemos filhotes para muitos estados do Brasil. Por isso temos à venda naLoja, para facilitar !
Prestigiem nossa Loja, estamos aqui pra oferecer produtos de primeira linha!
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
16-06-2006 08:20:18 |
|
David
|
|
vendo essas informacoes nao fica duvida em qual é a racao de melhor composicao no mercado hoje.
guabi natural
Composição Básica do Produto Farinha de Carne de Frango, Carne de Frango, Arroz Integral, Gordura de Frango, Fosfato Bicálcico, Óleo de Canola, Polpa de Beterraba, Óleo de Peixe Refinado, Cloreto de Potássio, Hexametafosfato de Sódio, Cloreto de Colina, Cloreto de Sódio (Sal comum), Ácido Cítrico, Mannan-oligossacarídeos, Taurina, Ácido Fosfórico, Essência de Alecrim, Proteinato de Zinco, Tocoferol, Vitamina E, Sulfato de Ferro, Niacina, Vitamina B12 (Cianocobalamina), Vitamina A (Retinol), Sulfato de Manganês, Vitamina B1 (Tiamina), Ácido Pantotênico, Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B6 (Piridoxina), Vitamina D3 (Colecalciferol), Iodato de Potássio, Selenito de Sódio.
_______________________________________ ------------------------ David Esquivel ------------------------ Fidel http://www.catster.com/?231740
Krystal http://www.catster.com/?351079 ------------------------
|
|
17-06-2006 00:31:04 |
|
larissa
|
|
Pessoal: Já estou no segundo pacote de 1 Kg da Sabor & Vida, já posso falar algo sobre a ração. Notei uma pequena melhora no odor das fezes e nos gases, e uma melhora maior no hálito (a não ser quando ofereço a ele alguma pastinha ou sachê, aí ele fica cheio de gases muito malcheirosos e com mau-hálito). Ele gostou do sabor, até agora ofereci de Salmão & Atum e Carne & Fígado (esta ele gostou mais). Vou continuar com essa ração, até ver se consigo encontrar e comprar a da Iams (Roseli, comprar pela lojinha fica muito caro pra mim, por causa do frete). Fiz um álbum com algumas fotos do Miguel, vão lá ver como ele é bonitinho...Agora estou em uma batalha com meu marido, tentando convencê-lo a adotar mais um gatinho...rs. Segue o endereço do álbum http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/laryth ... /my_photos
|
|
24-06-2006 18:49:36 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
Oi, Larissa.Que lindo seu gatinho, já tive um tigrado enorme, muito fofo.O seu ficará enorme também.Pedi amostras grátis dessa ração, veio a de carne, misturei um pouquinho na ração que eles comem só que o cocosinho ficou pastoso e bem fedidinho, suspendi e dei o restante para meu cachorro Pity que come tudo, ele adorou também e não faz mau prá ele. Aqui não há desperdício, hahahaha. Parabéns pelo seu bebê.
|
|
24-06-2006 19:59:36 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
|
|
Larissa,
O Miguel é a coisinha mais fofuchinha do mundo...q sorriso lindo ele tem!!! rsrsrsr...Dá gosto de ver a alegria dele por estar tão bem cuidado...E seria muito bom mesmo arrumar uma companhia pra ele...eles ficam bem mais felizes tendo outro amiguinho pra brincar...
Um beijo
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
25-06-2006 15:07:31 |
|
larissa
|
|
Pois é, Cristina. Eu falo a meu marido que o Miguel se sente carente, ficando o dia inteiro sozinho em casa. Mas ele diz que 1 só já dá muito trabalho, e gastos (e dá mesmo). Mas eu sou persistente, todo dia eu jogo uma "sementinha" rs. Só tenho dúvidas em qual o sexo seria mais adequado, caso eu o convença, lembrando que o Miguel é castrado, e com certeza qualquer outro gato que eu vá adotar será castrado tb, macho ou fêmea (esterilização).
|
|
25-06-2006 16:58:30 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
|
|
Larissa,
Os gastos maiores são no começo (vacinas, castrações), quanto a ração não creio q vc iria gastar muito mais do q gasta agora com um só... E tenha certeza...eles fazem menos bagunça com um amiguinho...rsrsrsrs...não ficam planejando fazer "artes" quando tem um companheiro pra se divertir...Aki em casa tenho 3..se vc ver como brincar de pega-pega...até dispensam os brinquedinhos...Dormem um em cima do outro pra ficar todos juntinhos...é uma delícia...Tenta convencer seu marido sim...rsrsrs...assim vc fará 2 gatinhos mais felizes...
bjuuss
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
25-06-2006 19:18:31 |
|