Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / para ele serem amigos e preciso...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
monica miranda

registrado(a): 14-06-2006
tenho uma goto d3e 2 anos e agora a uma semana atraz comprei um persa de 3 meses porem o convivio esta dificil, quando ele se encontram o filhote tenta de aproximar mas e rejeitado com uma patada as vezes eles ate brincam de pega-pega no corredor, mais depois o adulto que e castrado sobe em cima do filhote e morde sua nuca como se fosse um ato de acasalamento, quando tranco o filhote o adulto mia na porta como se estivesse com saudades, estou dando a ele um floral prescrito pela dra marcia a 4 dias espero fazer efeito pois gostaria que eles fossem amigos o mais rapido possivel alguem tem alguma dica para me ajudar com este probleminha...

23-06-2006 15:31:31

marcelo

De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
Olá Monica,

Tbm estou na mesma situação que vc, porém os meus gatos a princípio já se gostam... nos primeiros dias tive que deixá-los separados totalmente, enquanto eu não estava em casa. Tenho um pequeno que está com 60 dias e outro com 10 meses. Durante o dia, deixo o pequeno trancado em um quarto com água, comida, brinquedos e a caixa de areia, etc, e o grande solto pela casa, afinal ele chegou primeiro. Nenhum mia, mas já reparei que às vezes o grande fica deitado na frente da porta do quarto. Qdo estou em casa deixo os dois juntos, mas sempre fico meio de olho, pois uma patada, às vezes joga o pequeno longe, e tbm para um não comer a ração do outro.
Não estou usando floral nesse caso, apenas estou separando os gatinhos qdo não estou em casa, assim, não posso lhe ajudar muito nessa questão do floral.
Mas tente fazer isso, (separar) e caso os seus gatos fiquem miando na porta, pegue-os no colo e converse com eles, assim vão se acostumando aos poucos com o cheiro um do outro.
Boa sorte.
Abraços

23-06-2006 16:38:33

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá Marcelo e Monica!!!
No início sempre é dificil a daptação, pois os gatos são muito territorialistas, no começo sempre pegue no colo o gato mais velho e vá apresentando aos pouocs ao gato mais novo, eles irão riscar fóforo e rosnar, isso é normal, pois estão com o ambiente deles invadido, eu já estou craque em habituar novos gatos, alguns levam dias outros levam horas, outros semanas e outros meses, basta ter muita paciência e amor a eles que acabam acostumando, geralmente tenho problemas com os macho inteiros , entre as femeas as mais velhas sse sentem as donas do pedaço e as vezesdão patadinhas nas mais novas, mas no fim o convívio passa a ser pacífico.
Nos últimos 6 meses vieram 6 gatos novos pra minha cas então eu sei o que ´vocês estão passando, mas tenham paciencia, pois cada gato tem o seu tempo!!
Abraços
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

23-06-2006 23:10:29

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.