Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Caiu o 1º dentinho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Olá, amigos.
Enquanto estava aqui, lendo coisas sobre gatos (há poucos minutos atrás), e procurando brinquedos e outras coisas para meu lindinho, percebi que o Miguel estava fazendo uma careta, como se tivesse comido algo que não gostou. Peguei-o, para ver do que se tratava, e vi no chão uma coisa estranha, com 4 pontas, e logo vi que se trata de um dentinho. Fiquei assustada, pois ele estava brincando com uma bolinha de plástico dura que ele adora, pensei se talvez a bolinha não tenha batido no dente dele e o quebrado. O Miguel tem 5 meses e meio, a época para a queda está correta? Quantos dentes ainda vão cair, devo fazer algo especial (limpeza, alimentação?).Será que ele está sentindo dor? Meu filhote já está virando um "rapazinho"?
Beijinhos a todos

15-06-2006 10:30:38
Última edição por larissa (15-06-2006 10:44:04)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Larissa,

Sim, já está na época de trocar.
Ainda bemque já caiu porque muitas vezes o dente de leite não cai, apesar de estar molinho e atrapalha o definitivo que não tem espaço pra nascer.
Não se preocupe, não precisa mudar absolutamente em nada a vidinha dele, nem alimentação nem nada!
Mantenha tudo normal!
Seu filhote ainda não é rapazinho só por causa da troca de dentes não ! ahahahah
Ele será um belo rapagão a partir de um ano ou dois, dependendo da genética!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-06-2006 12:57:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.