Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Caridade    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Greice
Convidado

Acho o gato persa lindo mas não tenho condições de compra-lo, mas me comprometo pra mante-lo bem alimentado e limpinho coforme indicado abaixo pelos nossos amigos...
Quem quiser doar um gatinho persa pra mim serei a menina mais feliz do mundo...
Me comprometo a busca-lo ou com o frete (areo) pois moro em SC.

Meu msn é : greice@aberta.com.br

Sei lá não custa tentar, vai que alguem queira doa um gatinho pra um lar feliz...
Pois não tenho filhos...e me sinto só.
Quem souber de algo e quiser me informar....

"Bendito é o meu desejo pois ele vai ser realizado; Amén"

31-03-2005 12:11:59

Greice
Convidado

Nem me importo se ele for surdinho, ceguinho de um olho, pois vou ama-lo muito...
Mil Bjus

31-03-2005 12:13:37

Greice
Convidado

Olá?????Alguem ai?

31-03-2005 16:03:20

Fernanda
Convidado

Greice

Posso ser bem sincera com você?

É o seguinte:

Na minha opinião (veja bem é somente a minha opinião), sem querer magoá-la ou ofendê-la tá?

1) os gastos com um gatinho (principalmente persa ou de raça) são muito altos, logo que vc o adquire (por volta dos 2 ou 3 meses) você já tem que gastar com consultas, remedios e vacinas.

No caso do persa então, que tem pelinhos longos, você vai ter gastos com escovas, pentes, xampus, etc ou pet shop para fazer isso...

E não para por aí: Produtos para higiene dos olhos, rações de boa qualidade, areias higiênicas etc etc - arranhadores e outros que tais...

Já fez a conta? De imediato, além do valor de aquisição do gato (que vc pode negociar o pagamento) você vai gastar - mais ou menos - 300 reais.

Isso tudo numa situação ideal e sem atrito

Assim, se você não tem condições de pagar pelo gato, dificilmente vai ter condições de mantê-lo, entendeu? Porisso, provavelmente, ninguém vai querer dar um pra você!

2) Outra coisa, se por acaso o gatinho ficar doente certamente você pode ser surpreendida com gastos adicionais que você possa não conseguir arcar.

Porisso que, infelizmente, não basta amor e boa vontade de ter um gatinho ou outro animal qualquer, pois eles são como crianças da nossa familia que requerem muito cuidado, atenção, amor e, também, gastos!

Dificilmente você vai ver alguem te dizendo isso, simplesmente vão ignorar seu pedido, compreende?

3) Então vai aí minha dica: Armazene toda a sua vontade de ter um persinha e, prepare-se para isso, inclusive reunindo condições financeiras para ter o seu "filhinho" ok?

Estou dizendo isso por experiencia própria, esperei até poucos dias para poder finalmente ter esta alegria, ok!

O primeiro passo você já deu: querer!

O segundo é começar a se preparar, pois já pensou se você não puder dar a ele tudo que ele precisar? seria muita irresponsabilidade, não acha!

Boa sorte para você minha querida!

Beijos

01-04-2005 13:54:43

Greice
Convidado

Agradeço muito pela sua dica e sinceridade, hj em dia é dificil que alguem seja tão sincero numa situação assim.
Como vc disse, apenas ignoram....
Realmente amiga, vou fazer isso como vc me falou...
Obrigado mesmo
que Deus lhe abençoe...

01-04-2005 19:00:03

Paulo
Convidado

Greice... concordo com a Fernanda.

Igualmente, sem a intenção de lhe ofender, um GATO PERSA não é como um GATO OU OUTRO ANIMAL "SEM RAÇA DEFINIDA".

Veja o meu exemplo. Adquiri um gato persa por R$ 1.200,00, há 06 (seis) meses...Já gastei mais de R$ 3.000,00 com ele...é claro que tive...digamos...um pouco de "azar"...Em verdade quem não teve muita sorte foi "ele".

O Gato Persa é um a animal que tem uma saúde "mais frágil" que os demais animais...não me pergunte o motivo...eu também não sei...só sei que "ele tem a saúde frágil" e necessita de "muito mais cuidado"...além de muito mais "dinheiro".

Portanto, resta-me concluir que, se você não pode adquirir um gato persa, incontestavelmente também não terá condições materiais de cuidar dele....PODE ACREDITAR.

01-04-2005 19:05:57

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.