Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatinho ainda com diarréia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Rodrigues

De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
Olá a todos,
velho lhes pedir a seguinte ajuda:
Meu novo gatinho (sialatinha de 3 meses) foi adotado no último sábado. E desde que chegou aqui, só tem feito cocô bem molinho.
Pedi a sugestão de vocês quanto ao que deveria fazer, e muuitos me sugeriram a sopinha da Rosely. Fiz hoje na hora do almoço... o gatinho comeu... Fez um cocozinho um pouquinho mais durinho, mas voltou a fazer hoje a noite um beeeem molinho.
O chato que é super mal cheiroso, e volta e meia, o gatinho suja uma de suas patinhas...

Pergunto a vocês:
Qual pode ser o motivo desta diarreia?
Há algo que eu possa fazer?

Quanto a vermífogo, ele tomou a metade do comprimido no dia 25, se não me engano... e terá de tomar a outra metade no dia 05 de junho.
Quanto as vacinas, tudo em dia.
Quanto a ração, continua comendo a que sempre comeu: Proplan filhotes... Mas é claro que as vezes ele belisca a Natural Guabi que dou para minha outra gata. Afinal, ele come a beça!!!
Quanto ao comportamento, está bem... corre e brinca o tempo todo...
E quanto a mim... estou louca para não ser nada de grave, e meu gatinho sarar logo...

Agradeço a ajuda de vocês... que é sempre tão querida.

Beijos,
Ana

01-06-2006 01:09:47

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Ana.

No cocozinho dele não tem nenhum sinal de sangue no final? examine bem na hora que ele estiver fazendo, pois pode ser giárdia.

Agora independente de qualquer coisa, sou adepta de 2 coisas que nunca falham nessas horas: a sopinha da Roseli e agua de côco e, também, um produto que acho fabuloso, que não faz mal nenhum, aliás, só faz bem, pois ajuda a reconstituir a flora intestinal em situações de stress, vermes, adaptação, mudança de ração, vacinação etc etc que é o BIO FLORA, uso e recomendo!

dá uma olhadinha: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=191

Experimente e depois me conte o resultado!

Beijos

01-06-2006 10:54:34

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Realmente!!! afernanda está com toda razão!!
Aqui em casa sempre dou a sopinha independentemente de diarréia e quando tiveram é sopinha neles!!
Eles adoram!!
Estava conversando com a Roseli que as vezes eu altero a recita orinal e eles também adoram!!
A de mandioca ainda é a preferida deles!!
Um grande abraço a todos
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

01-06-2006 21:25:57

Ana Rodrigues

De: Niterói RJ
Obrigada pelas dicas.
A sopinha está fazendo O sucesso!
O gatinho está parecendo um leão comendo a sopinha...
E parece que está melhorando um pouco a diarréia. De qualquer forma, vou providenciar o Bio Flora.

Obridada!

Ana

02-06-2006 10:44:37

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Ana,

Além das sugestões de nossos colegas, aqui vai a minha também.

Corte a alimentação por completo, por pelo menos 12 horas, a água pode deixar.
E dê a ele uma colher de Yakult para repor a flora intestinal. Resolve mesmo.

Cocô mole, tem que cortar a alimentação, inclusive para nós humanos.

Rogerinho

03-06-2006 00:59:22

Silvia Ramos

De: Santos-SP
Oi, Ana, quando meu gatinho chegou em casa, ele apresentava o mesmo quadro descrito por você, ele veio com 56 dias, imagina o sufoco!
Tratei graças as dicas da Roseli, dei Facyl 500, meio comprimido durante 4 dias e resolveu, dando a sopinha , a ração suspensa por 5 dias, deu jeito, agora ele está ótimo, engordou e brinca muito com o irmão.
Abraços.

03-06-2006 08:43:04

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.