Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Rodrigues
De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá a todos, velho lhes pedir a seguinte ajuda: Meu novo gatinho (sialatinha de 3 meses) foi adotado no último sábado. E desde que chegou aqui, só tem feito cocô bem molinho. Pedi a sugestão de vocês quanto ao que deveria fazer, e muuitos me sugeriram a sopinha da Rosely. Fiz hoje na hora do almoço... o gatinho comeu... Fez um cocozinho um pouquinho mais durinho, mas voltou a fazer hoje a noite um beeeem molinho. O chato que é super mal cheiroso, e volta e meia, o gatinho suja uma de suas patinhas...
Pergunto a vocês: Qual pode ser o motivo desta diarreia? Há algo que eu possa fazer?
Quanto a vermífogo, ele tomou a metade do comprimido no dia 25, se não me engano... e terá de tomar a outra metade no dia 05 de junho. Quanto as vacinas, tudo em dia. Quanto a ração, continua comendo a que sempre comeu: Proplan filhotes... Mas é claro que as vezes ele belisca a Natural Guabi que dou para minha outra gata. Afinal, ele come a beça!!! Quanto ao comportamento, está bem... corre e brinca o tempo todo... E quanto a mim... estou louca para não ser nada de grave, e meu gatinho sarar logo...
Agradeço a ajuda de vocês... que é sempre tão querida.
Beijos, Ana
|
|
01-06-2006 01:09:47 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Ana.
No cocozinho dele não tem nenhum sinal de sangue no final? examine bem na hora que ele estiver fazendo, pois pode ser giárdia.
Agora independente de qualquer coisa, sou adepta de 2 coisas que nunca falham nessas horas: a sopinha da Roseli e agua de côco e, também, um produto que acho fabuloso, que não faz mal nenhum, aliás, só faz bem, pois ajuda a reconstituir a flora intestinal em situações de stress, vermes, adaptação, mudança de ração, vacinação etc etc que é o BIO FLORA, uso e recomendo!
dá uma olhadinha: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=191
Experimente e depois me conte o resultado!
Beijos
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
01-06-2006 10:54:34 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Realmente!!! afernanda está com toda razão!! Aqui em casa sempre dou a sopinha independentemente de diarréia e quando tiveram é sopinha neles!! Eles adoram!! Estava conversando com a Roseli que as vezes eu altero a recita orinal e eles também adoram!! A de mandioca ainda é a preferida deles!! Um grande abraço a todos Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
01-06-2006 21:25:57 |
|
Ana Rodrigues
De: Niterói RJ
|
|
Obrigada pelas dicas. A sopinha está fazendo O sucesso! O gatinho está parecendo um leão comendo a sopinha... E parece que está melhorando um pouco a diarréia. De qualquer forma, vou providenciar o Bio Flora.
Obridada!
Ana
|
|
02-06-2006 10:44:37 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi Ana,
Além das sugestões de nossos colegas, aqui vai a minha também.
Corte a alimentação por completo, por pelo menos 12 horas, a água pode deixar. E dê a ele uma colher de Yakult para repor a flora intestinal. Resolve mesmo.
Cocô mole, tem que cortar a alimentação, inclusive para nós humanos.
Rogerinho
|
|
03-06-2006 00:59:22 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
Oi, Ana, quando meu gatinho chegou em casa, ele apresentava o mesmo quadro descrito por você, ele veio com 56 dias, imagina o sufoco! Tratei graças as dicas da Roseli, dei Facyl 500, meio comprimido durante 4 dias e resolveu, dando a sopinha , a ração suspensa por 5 dias, deu jeito, agora ele está ótimo, engordou e brinca muito com o irmão. Abraços.
|
|
03-06-2006 08:43:04 |
|