Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Ola, boa noite. A minha gata, quando defeca sai sangue nas fezes... E normal? Devo deixar o gato ficar mordendo o pescoco dela? Ele tem vomitado, mas nao consegue expelir os pelos... Ja dei uma colher de cafe de azeite de oliva e mesmo assim nao adiantou. Que devo fazer? Agradeco desde ja.
|
|
23-03-2005 18:48:39 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Ione,
Olá Ione,
É 90% provável que sua gata esteja com Giárdia,por isso o sangue nas fezes, é preciso cuidar logo! Pois a Giárdia é contagiosa, inclusive para humanos. Isso porque na maioria dos casos é giárdia, mas somente um exame de fezes poderá dar 100% de certeza. 1- Vc precisa ter um produto de limpeza que mate a bactéria para que não fique no ambiente. O único desinfetante que faz este papel é o AMONEX TA Ambiental (veja em nossa loja: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop) 2- Existem remédios indicados pleos veterinários, alguns deles são: o GIARDICID (uso veterinário) é o mais recomendado . 3- Não dê mais azeite, pois o azeite solta o intestino e ela só vai fazer mais côco e mole!
Se o macho está mordendo porque ela está no cio, sim, isso é bem normal! Para que ela elimine as bolas de pelos (tricobenzoares) é preciso que esteja sendo alimentada com uma ração que ajude a eliminar bolas de pelo como as da Royal e vc também pode dar a ela o MAlt Past, é uma pastinha que auxilia no trato digestivo a digerir as bolas de pelo que o gato por acaso não consiga vomitar. O Malt past também temos à venda.
Um abraço
|
|
23-03-2005 19:52:58 |
|
|
Muito cuidado com esta verminose, trate imediatamente e não aceite mesmo que o veterinário diga que é normal diarréia durante o tratamento da giardíase, interne se preciso mas não permita a diarréia,acabei de perder minha gatinha nesta terça por este motivo. Parece banal e simples uma verminose, porem verá que mesmo neste mesmo site houveram muitos casos de óbito pela diarréia decorrente desta doença como de seu tratamento inadequado.Cuide bem dela beijos, M.Pia.
|
|
24-03-2005 08:53:27 |
|
|
Nas fezes do meu gato sempre vem junto um pouquinho de sangue - mas MUITO POUQUINHO. Me disseram que pode ser porque as fezes estão muito duras. Ele toma Drontal Gatos de 3 em 3 meses (já é adulto). Mesmo assim, pode ser giárdia se as fezes são normais, só com uma ou outra gotinha de sangue?
|
|
31-03-2005 02:25:52 |
|
|
Boa tarde a todos! Gostaria desde já agradecer as opiniões e conselhos para o site Cia do Gato, Maria Pia e Mariana. Me sinto confortável ao ver a precoupação de vocês. Levei minha gata ao veterinário para ele observá-la. Ele indicou o remédio Panacur (ele não conhece Giardici). Dei os 3 dias consecutivos 1/2 comp., mas hoje eu vi que ainda tem sangue nas fezes. O que devo fazer? Comprar o Giardici? Qual a dosagem? Quando posso dar, já que dei outro medicamento? Por favor, me ajudem e sou muito agradecida pela atenção.
|
|
31-03-2005 13:53:13 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Primeiro, respondendo a pergunta da Mariana, é possível que enquanto tiver gotas de sangue e o cocô estiver meuio pastoso,ainda seja. Se o cocô estiver duro, seco, de cor escura e com sangue, é porque seu gatinho está fazendo muita força.
Agora a resposta para a Ione. Vc pode ler mais sobre a Giárdia neste link: http://www.vet.uga.edu/vpp/IVM/PORT/Mod ... istics.htm
Temos um produto para limpeza ambiente em nossa loja virtual, é o AMONEX TA. Seu veterinário deve ter indicado o Panacur após fazer algum exame. É correto utilizar a indicação dele e fazer o tratamento completo.
Um abraço
|
|
31-03-2005 16:02:45 |
|