Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Bom dia pessoal. Gostaria de uma ajuda de vocês...
A Daiane está numa lambança ultimamente, que eu e meu marido não conseguimos identificar. Ela está andando e de repente senta e começa a lamber insistentemente as partes íntimas. Tenho dúvidas sobre o que pode ser. Segue algumas suspeitas e informações: 1. Está com 5 meses, será que pode ser cio? 2. Fez tosa higiênica só em volta das partes íntimas, mas antes já assim; 3. Ela toma vermífugo uma vez por mês (1/2 comprimido de Drontal); 4. Estava com dor de barriga, mas utilizamos o probiótico e aliado a ração (Royal Canin), já está controlada; 5. Seria a areia higiênica (usamos a Bello & Ninna).
Aproveito para agradecer este fórum, pois foi através dele que conheci o probiótico, que mudou a vida da Daiane e a nossa para melhor... (risos)
Obrigada, Adriana Arraes.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
26-05-2006 09:42:33 |
|
|
Oi Adriana,
Poderia ser cio, mas pela idade acho muuuito dificil. O vermifugo Drontal deve ser dado da seguinte forma. Vc da 1 vez, e depois de 15 dias repete, pois na primeira vez, mata os vermes maiores, e da segunda os menores, se vc da 1x por mes, vai matar sempre os maiores e não os menores... Será se ela lambe a perereca ou a bundinha? Pois se for a bundinha, pode ser vermes ou até giardia. Gosto do panacur Plus, que é um vermifugo diferente vc da por 3 dias consecutivos e mata vermes e a giardia!
Beijos
|
|
26-05-2006 15:45:09 |
|
adriana
|
|
Oi Lisi, obrigada pela dica... Então todas as vezes que eu vi era a bundinha e eu já estava suspeitando mesmo de giardia, pq ela faz cocô sempre do pastoso pro mole e só melhorou esses dias com o probiótico... O veterinário passou um remedinho pra giardia e disse para eu dar se o cocô não endurecesse com o probiótico, mas com toda essa lambança, acho que vou dar o remedinho ou procurar este que você me indicou... O nome do remédio que o veterinário passou é Giardicid, é pra dar 1 comprimido por dia por 5 dias e repetir este tratamento depois de 7 dias... Muito obrigada pela ajuda... Abraços, Adriana.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
26-05-2006 21:53:04 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Ela toma vermifugo direto??????? Não faça isso, 1/2, apenas duas vezes em 15 dias, e depois só no ano seguinte!!!!! A tosa higienica só se faz a cada 2 meses.
|
|
26-05-2006 21:54:38 |
|
adriana
|
|
Oi Deuziana, foi a veterinária que estava cuidando dela antes quem me disse pra fazer assim... Como não tenho muita experiência confiei... Outra indicação que me fizeram foi sobre o Revolution, que trata vários parasitas e vermes de uma só vez. É bom mesmo? E quanto a tosa higiênica, esta foi a primeira. Bom saber que só daqui 2 meses a próxima... Obrigada! Abraços, Adriana.
|
|
26-05-2006 21:58:39 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Observe bem, como a Lisi perguntou. Se ela lambe a perereca ou a bundinha. Se for a perereca, pode ser problemas urinários. Meu gato macho que teve isto, começou assim. Claro que ele lambia o pipiu...rs, rs, rs.
Rogerinho
|
|
27-05-2006 02:49:03 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá,
Respondendo:
A Daiane está numa lambança ultimamente, que eu e meu marido não conseguimos identificar. Ela está andando e de repente senta e começa a lamber insistentemente as partes íntimas. Tenho dúvidas sobre o que pode ser. Segue algumas suspeitas e informações:
1. Está com 5 meses, será que pode ser cio? Sim, algumas (raras) gatas entram no cio a partir de 5 meses! 2. Fez tosa higiênica só em volta das partes íntimas, mas antes já assim; Alguma coisa poderia estar incomodando, como um arranhão na pele que nesta região é bem fina! 3. Ela toma vermífugo uma vez por mês (1/2 comprimido de Drontal); Realmente, é muito vermífugo, isso acaba com a flora intestinal...todo excesso fal mal. Aqui utilizamos e recomendamos o BASKEN, é em suspensão e não faz o gato babar, além disso é dose única. O vermífugo deve ser ministrado a cada 6 meses, em nosso site temos um texto sobre isso, na seção DICAS e CUIDADOS! 4. Estava com dor de barriga, mas utilizamos o probiótico e aliado a ração (Royal Canin), já está controlada; Li também que foi dado o G I A R D I C I D, que é próprio para giárdia. Ele é muito bom. Quanto às fezes, pode acontecer de estarem pastosas mesmo após tomar remédio para giárdia, porque existem outros tipos de protozoários que muitas vezes não são detectados no exame de fezes, por isso existem remédios com composições diferentes! 5. Seria a areia higiênica (usamos a Bello & Ninna). Poderia ser, casoa o granulado ficar grudado no bumbum, pois os gatos são extremamente limpos e tendem a querer tomar banho se qualeur coisa os incomoda!
Aproveito para agradecer este fórum, pois foi através dele que conheci o probiótico, que mudou a vida da Daiane e a nossa para melhor... (risos) É verdade, probióticos aliados à boas rações são excelentes e dão um resultado bastante interessante!
É bom vc ficar de olho nessa lambança, observe se não sai nenhum tipo de líquido da vagininha quando ela se lambe. A próxima vez que for ao veterinário, poderá contar isso pra ele e ver qual sua opinião.
|
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
27-05-2006 05:40:47 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (27-05-2006 05:44:56) |
|
|
|
|
Olá Adriana,
Gosto do Panacur plus, pq não mata somente a giardia, e são apenas 3 dias seguidos, mas tenha cautela com a dosagem, siga certinho aque a bula pede. Lembre-se que vermes não mata um gato, mas vermifugo pode matar. Salvo dos filhotinhos bebes com o corpo infestado de vermes.
Pró biotico é bom, mas para este caso, não use muito, pode atrapalhar mais, doque ajudar. sto do Bio Flora, aqui no shop da cia do gato persa tem a venda!
Beijoss
|
|
27-05-2006 14:26:46 |
|