Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
David
De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
|
|
|
21-05-2006 18:23:24 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
David,
Estou tendo o mesmo problema q vc... O Átila tem um tipo de pelo q se assemelha muito a algodão...é fininho e embolante (rs ), mesmo escovando todos os dias formam bolinhos de pelo dificeis de desfazer...A Kyra e o Darwin não apresentam esse problema, não embola de jeito nenhum...apesar dos pelos deles serem bastante macios, eu sinto uma diferença ao toque... Não sei se pode ser isso...um tipo de pelagem q embola mais do que outras. Fico aguardando tb alguma idéia para ajudar no desembolar do gato...rsrs
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
21-05-2006 18:59:04 |
|
David
De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
|
|
qual ração voce dá pra eles cristina eu estava dando a hills, mas como ela nao tem tratamento de pelagem, resolvi passar pra premier, ainda é cedo pra dizer os resultados com a pelagem, mas estou gostando muito nos outros aspectos.
_______________________________________ ------------------------ David Esquivel ------------------------ Fidel http://www.catster.com/?231740
Krystal http://www.catster.com/?351079 ------------------------
|
|
21-05-2006 19:09:29 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá David e Cristina,
O que acontece é o seguinte: 1- época do ano, o tempo está seco 2- alimentação, a ração tem que cuidar do pelo também 3- falta de banho, faz o pelo ficar com poeira e sujeiras e ficar elétrico
O que se pode fazer: 1- dar banho, mas não um simples banho. Utilize um desembaraçante antes do banho, como aquele que vendemos na Loja, o Desembaraçador da Swift. Depois utilize um bom shampoo neutro próprio para pelos de gatos e por útlimo água com um pouco de vinagre. Se quiser pode utilizar um pouquinho d enada de condicionador próprio parapelos de gatos. 2- Utilize uma escova com cerdas de borracha para evitar eletricidade.
Sempre que o pelo fica elétrico, vc percebe facilmente, vc escova ou penteia e quando termina os pelos levantam! isso acontece porque as escamas do pelo abrem e se embaraçam, pra tirar é um horror, porque embaraçam feio. Se fizerem isso utilizando estes produtos, logo depois do banho já verão o resultados.
Abraços
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-05-2006 19:44:59 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi David
Eu tb dou a premier a eles, e estou muito satisfeita com os resultados...Deixa a pelagem + forte e brilhante , evitando quedas, porém como eu comentei, eu acho q a textura do pelo do Átila tem maior tendência a embaraçar, já q nos outros dois isto não ocorre...
Oi Roseli
Eu não utilizo o desembaraçante, mas irei providenciar...obrigada pela dica... Só uma dúvida: existe tipos de pelagem diferentes nos persas? Pois eu sinto a diferença entre os meus persas e a tendência de embaraçamento é muitissimo maior no himalaia, e o tratamento é dado igualmente a todos...
Abs
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
21-05-2006 22:44:32 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Cristina,
Sim, existem tipos de pelo diferente. Não sei lhe dizer de quais as cores, mas sei que existem difernças. Alguns parecem mais grossos do que outros. Também posso te afirmar que a alimentação é a base de tudo, agora isso se percebe desde pequenos. Algumas pessoas acreditam que os gatinhos devem somente mamar. O leite materno é muito importante,mas não é o suficiente pelos 3 meses, é preciso complementar!
Abraços
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-05-2006 23:58:48 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi David, tenho uma gatinha persa, a Daiane, que tem o pêlo bem fino. Antes estava com este problema, principalmente nos pêlos do pescoço (onde ela se lambe depois de comer), e os que se molham de xixi. Ela ainda não tinha tomado banho com água, só banho a seco. Uma boa saída que encontrei foi dar um banho com água no Pet Shop e pedir para fazer tosa higiênica, só em volta das partes íntimas. Os pêlos ficaram mais soltinhos, facilitou bastante pra pentear em casa. A ração que dou é a Royal Canin Kitten Persian, ela gosta bastante e ajudou a regular o intestino, o que ajuda a manter ela mais limpinha. Espero que ajude...
Abraços, Adriana Arraes.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
26-05-2006 08:45:27 |
|