Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Parabens pelo site!Hoje ao cuidar dos meus gatinhos, encontrei uma casca preta nos dedos da pata traseira e uma casquinha menor no pescoço do Boby.Passei alcool com arruda e quando a casca saiu os dedos estavam vermelhos, inchados e com pintinhas mais vermelhas e no pescoço também. A Megy tem isso na ponta da orelha. 1.O que é isso?
Estou com coceira em todo o corpo e estou desconfiada que é por causa dos gatos. Nos locais onde coçam fica uma pretuberancia inchada e vermelha além de coçar muito. 2.Há alguma doença ou alergia que os gatos possam passar aos humanos com a descrição acima?
Agradeço pela futura resposta.
|
|
27-03-2005 17:45:47 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Bem, são várias perguntas e várias respostas, então veja. Nas unhas dos gatos sempre se formam crostas, sujeira mesmo que normalmente são removidas quando eles lambem, gato se lava toda hora! Se for casca, ou seja a sujeira for dura tipo uma caspa só quescura, então é início de micose. Já no pescoço é preciso observar bem o seguinte, esta época do ano e nas trocas de estações os gatos estão trocando o pelo e normalmente se coçam bastante e as unhas machucam a pele finiha deles, principalmente na região do pescoço e orelhas, o que acaba formando uma casquinha como uma feridinha. Esta lesão é causada pela unhas. Manchas pretinhas nas pontas das orelhas quase sempre são fungos ou micoses, é preciso cuidar para o pelo não cair e ficar com a orelha pelada! A coceira em vc pode ser causada através dos pelos do gato, em função de troca de estação. Uma boa idéia, seria dar banho com Cetoconaziol que alivia isso. Vc também pode usar o Cetoconazol em spray 2% na sua pele onde coçar.
Abraços
|
|
27-03-2005 23:29:50 |
|