Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato também hiberna?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Vivien

registrado(a): 04-02-2006
Olá pessoal,

Sou de São Paulo e tenho notado que no frio que anda fazendo na cidade os meus gatos estão mais dorminhocos, estão urinando menos e também evacuando menos.  Eu sinceramente não havia percebido este comportamento no Billy nos anos anteriores (a Mel só está comigo há um ano); mesmo porque não temos tido invernos rigorosos nos últimos anos em São Paulo. Este comportamento é normal nos gatos no inverno?

Abraços,

Vivien

14-05-2006 20:50:16

David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
eu acho que como todos nós, os gatos bebem menos agua durante o inverno pq transpiram menos ,e ficam com mais preguica tambem o que leva a gastarem mais energia e comerem menos, eu acho q é normal.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

14-05-2006 21:05:59

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Olá vivien,

O David falou uma coisa interessante ... sempre que 'me pergunto' se determinado fato que esteja ocorrendo com meu gato 'é normal' ... sempre 'olho para o ser humano' ... Sé é normal/anormal - ou aconteçe/não aconteçe - com humanos, creio que tb seja normal/anormal para os gatos ... portanto concordo com o David ... se 'nós' sentimos mais preguiça no frio (eu pelo menos sinto rs) ... creio que com os gatos tb seja normal ...

A propósito, muito bem observado ... tb reparei que meu gato nos últimos 2 dias (principalmente) tem dormido muito ... inclusive (nestes 2 últimos dias) ele tem se 'enfiado' debaixo do cobertor (coisa q nunca fez rs) e literalmente hibernado.

Pois é Vivien ... tomara ue seja normal mesmo rsrs

Abs

15-05-2006 16:43:57

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,

Os gatos, principalmente os da raça Persa, dormem de 16 a 20 horas por dia normalmente.
No inverno estes números podem aumentar, pois os gatos dormem mais e quando acordam comem um pouco mais.
Se estão dormindo mais e comendo menos, claro, estarão fazendo menos cocô e também xixi! isso é totalmente normal.
Também no frio com a troca de plo ficam mais fofos e peludos!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-05-2006 09:22:17
Última edição por Cia. do Gato Persa® (17-05-2006 09:24:01)    
Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Meu "obesinho", como diz o Jaime, come mais no inverno. Já até comprei ração a mais este mês. Ele dorme o dia todo e, quando acorda, deixa torrões de xixi imensos na caixinha de areia!

18-05-2006 01:27:39

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.