Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Lacrimejando e complexo b    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Karina
Convidado

Olá Roseli, tudo bom ....desculpe, não tive tempo de agradecer antes....muito obrigada mesmo...só que quero te contar ...
Roseli, nao comprei o tobrex porque nao precisava ...apesar dos olhinhos serem alaranjados...nao estão vermelhos e nem com veias saltadas...por isso naquele dia comprei somente o soro ... limpei todos os dias os olhinhos e com outro algodào para não contaminar....sei lá...na minha ignorância ..usei outro para limpar o narizinho....mas percebi que que tem oras que os olhinhos dele fica muito molhado...como se eu tivesse molhado com soro...não tosse...nao tem febre...nao espirra....continua brincalhão e ao mesmo tempo muito carinhoso comigo...há e tb muito comilão...adora leite...há algum problema de beber muito leite ...ele bebe como água.

Outra pergunta ...faz dois meses que dou duas gotinhas de complexo b, todos os dias...achei melhor dar direto na boquinha em vez de colocar na sopa, porque tinha dias que eles devoravam mas, tinhas dias que eles nao queriam muito, acabava indo fora...e por ultimo já sabem q está na hora do remédio os dois deitam e começam a a limpar a boca porque sabem q vou pingar as gotinhas ...sao muito fofos nao dao trabalho.....entao gostaria de ver contigo se há algum limite ...se pode fazer mal? Meu menino ele é todo branco e li em akguns rtigos q deve ter um cuidado redobrado com a anemia ...nao deixar pegar muito sol....é muitas coisas mais ...q vc sabe é claro.

beijos ...beijos...muito obrigada de coração.
Karina e meus bebes mandam muito miaus

21-03-2005 15:50:18

CIa. do Gato Persa®
Convidado

Oi KArina e turminha,

Realmente está certinho limpar cada olho com um algodão porque assim não passa nenhum vírus par ao outro.
EM relação a vitamina B, não tem problema, vc pode continuar dando sim, se quiser de tempos em tempos pode trocar, uma época dá vitamina b, depois muda para a vitamina C, principalmente perto do inverno. A vitamina C  (CEWIN) vc dá na mesma quantidade.

Os cuidados com o gato branco sempre referem-se a saúde não porque sejam mais frágeis, mas porque se tomam sol, pode aparecer pintinha no couro e o pelo pode amarelar, se não limpar os olhos, o pelo ao seu redor fica manchado, quando der banho é sempre bom usar um shampoo para controle de fungos e micoses e depois outro para a pelagem branca. Existe mais tendência do gato branco em ter fungoou micose em função de sua ausência de cor! Mas são lindos, aqui também temos uma branca, mas estamos sempre cuidando.

Abraços

25-03-2005 10:10:40

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.