Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Persa Branco - Surdez - Ajudem-me    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fernanda
Convidado

Olá

Estou indo ver uma ninhada de persas brancos e, descobri que os brancos geralmente são surdos.

Achei muito triste isso e queria saber se eles vivem bem com esse problema ou devo desistir de ter um branco?

Obrigada

23-03-2005 08:25:35

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

os gatos brancos com os olhos caramleo têm menor chancs de serem surdos, já os de olhos azuis , têm maior possibilidade. Mas não são todos os gatos brancos que são surdos. Além disso os que são surdos, são apenas de um ouvido, pois é muito raro a surdez dos dois ouvidos.
Temos uma gatinha a venda, que tem os olhinhos quase brancos de tão azuis,
veja a foto dos olhos dela neste link: http://www.ciadogatopersa.com.br/images/f_branq01.jpg
e ela não é surda.

Vc precisa levar em conta que gatos brancos por sua ausência de cor, dão um pouco mais de trabalho, são mais sensíveis, têm mais micoses e tem maior possibilidade do pelo ficar meio amarelado quando toma muito sol. Mas são lindos.

Abraços

23-03-2005 08:53:26

Fernanda
Convidado

Oi

Obrigada pela resposta. Pesquisando na net descobri que se trata de uma falha genética sem solução.

A gatinha da foto é muito linda! Mas dá pra ver que ela tem umas nuances douradas (não é totalmente branca) será que isso que impediu que ela fosse surda?

Só queria saber se eles vivem bem com o problema auditivo ou se chegam a passar dificuldades?

Sei que tudo tem sua compensação, mas não gosto de ver os "anjinhos" sofrendo!

Como faço para testar se ele é surdo ou não?

Na ninhada que vou visitar tem 3 brancos: 1 macho de olho azul, 1 femea de olho amarelo e uma femea de um olho azul e o outro amarelo.

Estava querendo uma fêmea, mas como o macho tem olhos azuis fiquei com tentação de conhecê-lo. Então resolvi ver os 3 para ver qual irá me escolher!

Abraços

Queria saber se

23-03-2005 11:14:27

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Bem, 90% dos gatos de olhos díspares (um azul e outro caramelo) são surdos.
isso não prejudica a vida do gatinho, pois é um só.
A nossa gatinha não é surda, também não tem pelos dourados não, é que na foto não saiu tão branquinha como realmente ela é, mas é muito branca!
E como eu te disse gatos brancos, sempre tem que estar cuidando, quando ficam sem tomar banho, ficam com a aparência encardida.
prá vc testar, é complicado, pois só quando estão maiores mesmo, e o correto é que o veterinário faça os testes.
Alguns detalhes a considerar. Veja se já estão desmamados, se já tomaram vacina, qual a vacina que foi aplicada, se tem carteirinha de vacina.
Veja se a orelha por dentro é rosada, sem casquinhas, veja se os olhos não estão olhados demais e se tem secreção no nariz. Olhe a genitália e veja se tem sinal de diarréia, como sujeira nos pelinhos.

Abraços

23-03-2005 12:04:48

Fernanda
Convidado

Oi

Muito obrigada!

Este site é tudo de bom!

W vc que dá as respostas é uma pessoa excepcionalmente atenciosa! Parabens à sua dedicação! amor pelos animais e toda a ajuda que dispensa às pessoas!

Obrigada e um forte abraço!

23-03-2005 15:17:53

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.