Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá Roseli e todos do Fórum,
Tenho duas gatas persa adultas e as duas estão muito peludas. Todos os dias preciso escovar para tirar novos nós que surgem. Elas acabam ingerindo muito pelo por causa disto, tenho certeza. Por isso minha pergunta: quando é a hora certa de fazer uma tosa? O pelo tem que estar em determinado tamanho?? Como a tosa deve ser feita?? Passa máquina?? Agradeço desde já a ajuda!!
|
|
10-07-2005 10:45:10 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Andrea,
Sobre os nós no pelo, vc pode usar um produto que temos à venda e alguém aqui no Fórum já comprou,usou e gostou, é o Desembaraçador da Swift. Esta não é a melhor época para tosá-los uma vez que está um tanto frio. O certo seria no Verão. A juba ou babador devem ser somente aparados, os pelos do rabo nãodevem sercortados e os bigodes NUNCA ! O corpo pode ser cortado, escolha um profissional mas não deixe usar a máquina no número 0, vc poderá escolher entre os números 4 ou 5, assim o pelo será diminuído, mas não ficará pelado! Em nosso site, temos umaseção onde aparece a tosa de um gatinho.
Abraços
|
|
10-07-2005 19:44:35 |
|
|
Achei super legal a seção com a demonstração da tosa para persa, mas gostaria de ver também um exemplo de tosa higiênica, para saber se a tosa feita na minha gatinha está de acordo (nunca confio nesses pet shops! Muitos são 'bons pra cachorro') Ia adorar uma seção com fotos da tosa higiênica!! Um beijo Lenita
|
|
10-07-2005 21:06:22 |
|
|
É Lenita,
Realmente a maioria dos pet shops e dos veterinários são "bons para cachorro"... Lamentável...
|
|
11-07-2005 15:32:23 |
|
|
Bom pelo menos temos esse Forum super legal para nos defender, né Allan? Aliás pelo menos não, por muito mais mesmo! Nada como falar com quem entende de gatinhos, o papo é de outro nível... rsrs!! Beijnho LEnita
|
|
11-07-2005 19:10:24 |
|
|
Concordo Lenita...é de fato "outro nível" (rs)... No meu caso, vet. é só para "diagnosticar"...o "tratamento" eu costumo seguir as orientações deste espaço, o qual "não canso de elogiar.
|
|
12-07-2005 10:03:57 |
|
|
Pois é, gente, é muito difícil encontrar um pet shop que sejam entendidos em gatos. Veterinários tbm, na maioria dos casos tratam os gatos como cachorros - o que sabemos que não pode ser feito, dado as enormes diferenças entre ambos. Também me socorro aqui no Forum e já tive ótimos resultados com as dicas da Roseli. Como estou morando em Recife e muuuuito distante da minha cidade natal (SP), às vezes me sinto um pouco órfã de conselhos, sejam práticos, sejam de veterinários.
Estou levando minhas gatas para tomar banho 1 vez por mês, mas já ouvi tantos absurdos de pet shops daqui de Recife que fico com medo de levar. Toda vez é um stress para mim. Imagine para fazer tosa... No mës passado elas estavam com o babador tão grande que não tive dúvidas: eu mesma peguei uma tesoura (sem ponta) e cortei um pouco, pois quando elas se lambiam, o pelo estava prendendo nos dentinhos...
Vou verificar se existe a possibilidade de alguém vir em casa para fazer a tosa. Eu não consigo fazer, pois soui alérgica aos pelos. Muitos pelos voando ao meu redor me levariam ao hospital - hehehe.
Muito obrigada pelas dicas Roseli!! =^^= =^^=
|
|
15-07-2005 08:43:03 |
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
Oi amigos, sei que a pergunta deve ser bobinha, mas persa precisa tosar?? Eu tenho um de 5 anos que nunca tosou... (pelo menos não tudo, tosa higiênica eu já fiz) é para melhorar o pêlo?? Todos tem que tosar ou só se estiver com algum problema, como dermatite, pelo caindo, manchado, ou por causa do calor?? Obrigada :)
|
|
08-05-2006 17:49:52 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá Patrícia ! Se você tiver tempo de cuidar adequadamente da pelagem não há porque vc tosar seu gatinho, aqui só toso as gatas na época do parto e amamentação!! Afinal os gatos de exposição não tevem nem ter tosa higiênica!!! A tosa vai depender de criador para criador, eu só faço nestes casos mesmo!! Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
08-05-2006 20:13:47 |
|
Vivien
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Lenita,
Eu também queria ver fotos da tosa higiênica para saber se eu estou fazendo certo! Recentemente eu acabei cortando um pouco os pêlos da base do rabo e está muito engraçado (rsrsrsrsrs).... no começo do rabo o pêlo está curtinho e depois abre aquele leque enooorrrmeee de pêlos!
|
|
08-05-2006 21:18:07 |
|