Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
Oi pessoal. Queria colocar telas na minha sacada para que os meus gatinhos possam ver a rua de lá. Que tipo de tela vcs usam? Aquela de metal (tipo galinheiro) ou de nylon? Vcs mesmo colocaram ou a gente tem que chamar alguém (um pedreiro, sei lá...)? B-jos
|
|
30-04-2006 09:44:50 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Patrícia,
Vou te falar como fizemos aqui que ficou bem ´prático, reforçado e o mais importante...baixo custo. Tirei medida das janelas abertas e mandei fazer um esqueleto, ou seja, só a moldura, na marcenaria. Foi feito com uma madeira grossa cerca de uns 4 cm. isso custou por volta de 10,00 cada. Aqui fizemos 5. Depois fui na casa de material de construção e comprei tela de naylon branca, que custou 2,50 o metro mas tem 1,20 de largura. Muito bem, pegamos aquela moldura de madeira recortamos a tela de nylon um tamanho um pouco maior e prendemos com percevejos (muito percevejos) mas foi melhor que pregar com pregos. É uma tela móvel, pesada o suficiente para não derrubarem e ficou ótimo porque tem o tamanho da janela. A tela de galinheiro tem um problema, os gatos gostam de colocar a patinha e se pendurar, a vantagem da tela de nylon é que é super fechada, mas totalmente transparente. Se quiser posso te mandar uma foto.
Abraços
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
30-04-2006 10:06:27 |
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
Hum... aqui em casa deve ser um pouco mais complicado. Eu moro num sobrado e queria colocar a tela na sacada. Acho que teria que fazer emendas na tela e tem o problema da altura também! Acho que deve ser o mesmo processo de quem colocou em apartamento...
|
|
30-04-2006 11:01:43 |
|
David
De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
|
|
eu só conheco as de nylon tambem, sao bastante eficientes e resistentes, é muito importante que voce coloque, antes de trazer meu gato pra casa coloquei rede em todas as janelas.
_______________________________________ ------------------------ David Esquivel ------------------------ Fidel http://www.catster.com/?231740
Krystal http://www.catster.com/?351079 ------------------------
|
|
30-04-2006 12:55:06 |
|
Deuziana
|
|
Para sacadas, voces tem que chamar profissionais em Rede de Proteção (pg amarelas). Eles vem tiram as medidsas e fazem na hora. Em casa coloquei no quintal, na horizontal, como um telhado. São como redes de butebol!
|
|
30-04-2006 15:25:23 |
|
marcelo
De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
|
|
eu coloquei na sacada do meu apartamento tbm. Verifique no guia telefônico, nas páginas amarelas, como telas de proteção. Faça orçamento com mais que um profissional, porque a diferença de valor é considerável. IMPORTANTE: peça o tipo de tela de nylon que seja resistente ao tempo, tanto sol como chuva, que não ressecam, para não ter que trocar depois de um tempo.
|
|
30-04-2006 23:12:17 |
|
nabil
De: SP
registrado(a): 19-04-2006
|
|
Pessoal, no meu ap não tem sacada, mas tem algumas janelas na área de serviço e no meu quarto, mas a minha Gata Lúcia nem se quer chegou perto delas, acho que ela tem muito medo, além de ela ser muito tranquilona... um dia cheguei com ela perto da janela e ela fez um escândalo de medo... sendo assim, nem coloquei telas, porque também o ap nem é meu, é alugado e tals... acho que com ela não tenho problemas... valeu.
|
|
03-05-2006 10:18:03 |
|
Roberto
|
|
Olá,
MAS a questão é quando a gata entra no cio... Aqui em nossa região conhecemos uma criadora que a gata de 2 anos pulou (ou escorregou) da janela do 9º andar quando estava no cio, coisa que não tinha acontecido antes.
|
|
03-05-2006 10:37:44 |
|
Vivien
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Nabil,
Minha filha mora em Bauru (está fazendo faculdade lá) e tbém mora em apto alugado. Como ela resgatou uma gatinha a primeira providência que tivemos foi telar TODAS as janelas do apto. Como lá no prédio onde ela mora "teoricamente" ela não poderia ter nenhum pet ela disse para o zelador que estava telando porque era sonâmbula (rsrsrsrs). Agora uma história triste para reflexão: A gata de uma amiga minha caiu da janela há dois meses atrás e MORREU (detalhe: ela tinha a gata há 11 ANOS, o apto dela não era telado e ela dizia que não havia necessidade de telar porque a gata já estava acostumada...) Pense sobre isso...você e a Lúcia não devem correr o risco e telar é mais barato do que vc imagina.
Abraços
Vivien
|
|
03-05-2006 21:16:31 |
|
marcelo
De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
|
|
Pessoal, o que a Vivien comentou é muito importante. O meu gato por exemplo sobe na sacada e se espreguiça na tela, ou então fica debruçado para ver quem passa na rua. O recurso da tela é interessante e necessário. Para os aptos alugados, depois é só remover os ganchos e tapar os furos.
|
|
03-05-2006 22:21:54 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
O persa de uma amigo meu caiu do 8º andar (já há uns 2 anos) após ter se 'encantado' com uma mariposa. Ele estava na sala e viu a mariposa entrar, imediatamente o persa dele começou a perseguí-la ... após a mariposa saiu voando pela janela ... e seu persa foi junto. Acima de tudo, considero importante ter o convencimento formado de que é 'possivel' - e por diversos fatores, como o que citei, por exemplo - que gatos caiam das janelas , por menos interesse que eles tenham nelas.
|
|
05-05-2006 13:48:55 |
Última edição por Allan (05-05-2006 13:49:29) |
|
|
|