Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi Roseli. Quando que posso acesso teu site, ele continua maravilhoso. Roseli, estou com um pequeno problema com o meu menino, simplesmente não pára e sair lágrimas dos olhinhos e o narizinho com uma meleca preta (nem dura e nem líquida). Aparentemente parece ser uma gripe. Ele continua o mesmo sapeca e comilão, não espirra e tb não tem febre. Ele tem 4 meses (caso precises da idade). O que vc acha? Agradeço desde já pela atenção e carinho. Bjsssss.
^,,,^ ( ' ; ' ) (,,)-(,,)
|
|
07-03-2005 12:18:11 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi, obrigada por nos visitar sempre!
São duas coisas: uma vc pode comprar o TOBREX colírio em famácia, é o colírio recomendado pelos veterinário. Pode usar uma gota em cada olho durante uma semana. Isso se for alguma irritação, então veja se está vemelho e com as veias aprecendo bem forte. Caso contrário, então vamos à segunda opção: temos um produto na loja, é o "Solução Para Limpeza do Olho 70 ml" é uma solução como se fosse um colírio. Vc pinga de 2 a 4 gotinhas uma ou duas vezes por semana nos olhos e ele mantém o olho do gatinho mais limpo, livre de pó e agentes agressores. Com isso as lágrimas ficarão mais limpinhas e ele irá lacrimejar menos. Assim vc poderá usar o limpa lágrimas para limpar somente a mancha, já que o limpa lágrimas não pode ser passado nos olhos porque irrita. Quanto à sujeirinha do nariz, isso é normal, os gatinhos sempre têm uma sujeira preta como uma crostinha só que mais mole. Vc pode limpar com soro fisiológico e algodão, e depois passar um algodão seco para que não fique molhado no local. Vc disse que ele não tem febre e nem espirra. mas repare se não tosse e se os olhos não estão muito molhados, não falo das lágrimas que sujam o pelo, falo de o olho ficar molhado mesmo, isso pode indicar presença de gripe ou uma alergia. Se for isso, escreva-nos novamente por favor!
Abraços Espero que ajude!
|
|
07-03-2005 15:58:58 |
|
|
Olá Roseli, tudo bom ....desculpe, não tive tempo de agradecer antes....muito obrigada mesmo...só que quero te contar ... Roseli, nao comprei o tobrex porque nao precisava ...apesar dos olhinhos serem alaranjados...nao estão vermelhos e nem com veias...por isso naquele dia comprei somente o soro ... limpei todos os dias os olhinhos e com outro algodào para não contaminar....sei lá...na minha ignorância ..usei outro para limpar o narizinho....mas percebi que que tem oras que os olhinhos dele fica muito molhado...como se eu tivesse molhado com soro...não tosse...nao tem febre...nao espirra....continua brincalhão e ao mesmo tempo muito carinhoso comigo...há e tb muito comilão...adora leite...há algum problema de beber muito leite ...ele bebe como água.
Outra pergunta ...faz dois meses que dou duas gotinhas de complexo b, todos os dias...achei melhor dar direto na boquinha em vez de colocar na sopa, porque tinha dias que eles devoravam mas, tinhas dias que eles nao queriam muito, acabava indo fora...e por ultimo já sabem q está na hora do remédio os dois deitam e começam a a limpar a boca porque sabem q vou pingar as gotinhas ...sao muito fofos nao dao trabalho.....entao gostaria de ver contigo se há algum limite ...se pode fazer mal? Meu menino ele é todo branco e li em akguns rtigos q deve ter um cuidado redobrado com a anemia ...nao deixar pegar muito sol....é muitas coisas mais ...q vc sabe é claro.
beijos ...beijos...muito obrigada de coração. Karina e meus bebes mandam muito miaus
|
|
21-03-2005 15:48:12 |
|