Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá amigos, Como já falei em outro tópico aqui tenho aprendido e feito descobertas muito interessantes. Por 14 anos tive uma gatinha siamesa, uma companeira carinhosa e mutíssimo amada por nós que infelizmente e muito dolorido tivemos a conselho veterinário, mandar sacrificá-la, pois estava perdendo a independência e a mobilidade em função de um tumor medular. Foi sempre acompanhada por um veterinário de nossa confiança, e a única vez que ele receitou vitaminas para ela foi a Protovit Plus, aquelas gotinha pediátricas, 4 gotas por dia, por apenas um mês. De resto qualquer medicaçào que tomava era sempre em decorrência de algum problema de saúde (por sinal, pouquíssimos, quase nada). Como agora minha filhote é persa, diariamente dou uma passada aqui no Forum para com vocês conhecê-la melhor e receber de suas experiências muitas dicas de como cuidar e tratá-la. E descobri entre tantas coisas a importância da administração regular de vitaminas e o Leocogem para fortalecer o sistema imunológico dos nossos queridos felinos. O atual veterinário de Kitty é criador de persas, e em nenhum momento me indicou qualquer complexo vitamínico, e ela é examinada por ele a cada vacinaçào. Como ela é saudável, ainda nào houve nenhuma consulta formal, somente as avaliações de desenvolvimento, peso e alimentação. Segundo ele, ela está ótima. e parece estar mesmo. É ativa, brincalhona, comilona, é alucinada por levedo de cerveja ( dica de vcs aqui) e ADORA passar de carro deitadinha sobre o console traseiro... creio que até os guardas de trânsito pensam se tratar de um bichinho de pelúcia...passeios na caixinha (que ela detesta) só para o vet. Agora vamos às minhas questões: qual a importânda do Leocogem e quando e como administrá-lo? Vocês também já usaram o Protovit Plus em seus bichanos? e as gotas administradas têm a ver com o peso deles? Quero que minha filhota continue e cresça lindona e saudável e se puder, com os conselhos experientes de vocês aqui. Abraços felinos (de unhas aparadas, he he he) a todos vcs!
|
|
27-04-2006 17:03:40 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi querida!
A base da vida de um gato persa é a sua saúde, e a saúde pra ser boa deve estar com a imunidade ótima. O leocogem ajuda o organismo do gato a ficar e a se manter com uma boa imunidade, já que os persas são gatos de raça sensível e têm sempre o problema do estress por qualquer motivo. É sempre importante manter as vitaminas e uma ração de qualidade excelente, pois algumas rações podem não ser toleradas pelo intestino do gato.
Vitaminando sempre e mantendo a imunidade alta, verá terá um gato mais saudável e que viverá super bem os 15, 20 ou 30 anos....com vc!
Bjs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
27-04-2006 17:20:37 |
|