Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Ola... Estou completamente perdida, pois tenho um gato persa "Galileu" de 6meses e a 3 dias, ganhei uma gatinha de 4 meses, tbm persa "Nina", mas ele vive correndo atras dela e ja mordeu 2 vezes. O que posso fazer? Ele nao gosta dela? Ou esta querendo cruzar? Nina, ainda nao aprendeu a utilizar a caixa de areia... Me ajudem por favor, pois meu esposo quer vende-la e eu ja me apeguei a ela.
|
|
06-03-2005 22:47:10 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Primeiramente sobre a caixa de areia. Quando ela fizer xixi ou cocô em outro lugar que não seja a caixinha de areia, pegue a sujeira com um jornal e coloque na caixinha, se for xixi, deixe que ele absorva a urina e depois coloque o jornal na caixinha por cima da areia, assim fica o cheiro dela e ela começa a ir na caixinha.
Sobre o seu gato querer mordê-la, é meio cedo prá ele querer cruzar, mas ela é fêmea e esta é uma hipótese a ser considerada! Ele nem conseguiria cruzar, mas sente o cherinho da fêmea. Veja se coloca as tigelinhas de comida para os dois bem perto e fique cuidando para ver se tem alguma briga. Acredito que seja somente questão de tempo mesmo.
Um abraço !
|
|
07-03-2005 15:24:37 |
|
|
Obrigada por responderem ao meu pedido de ajuda. Fiquei muito feliz e agradecida.Que sempre sejam eficientes e atenciosos. Boa sorte.
|
|
08-03-2005 17:27:34 |
|
|
Ola, eu e minhas duvidas... Como mantive contato antes, gostaria de agradecer as sugestoes, pois a Nina esta fazendo as necessidades na sua bandeja, porem com uma excessao:ela come um pouco da areia. O que fazer? Outra coisa, o veterinario aplicou vacina vencida nos dois gatos... Como "era" de confianca nao olhava as carteirinhas, hoje fui olhar a data de retorno e verifiquei a validade da vacina:dez/04. Qual procedimento devo fazer? Ele disse que levasse amanha para aplicar novamente, devo ir? Estou dando Katrim para a mais nova e ela fica espumando o medicamento, `e normal? Aguardo noticias. Um grande abraco e que Deus os abencoe.
|
|
15-03-2005 19:57:18 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Ione,
Sobre as suas dúvidas:
"ela come um pouco da areia. O que fazer?" Isso é normal, os gatinhos filhotes sempre que começam a usar a caixinha com granulados acabam comendo uns grãozinhos. Não se preocupe, pois o granulado não faz mal, ele é dissolvido rapidamente. e ela não vai fazer isso sempre. Claro que se vc estiver por perto e ver, é bom tirar as pedrinhas de sua boquinha, mas os meus filhotes com 30 dias que usam a caixinha, fazem isso.
"Outra coisa, o veterinario aplicou vacina vencida nos dois gatos... Como "era" de confianca nao olhava as carteirinhas, hoje fui olhar a data de retorno e verifiquei a validade da vacina:dez/04. Qual procedimento devo fazer? Ele disse que levasse amanha para aplicar novamente, devo ir?" Sim, deve aplicar nova dose. As vacinas são muito sensíveis. Por exemplo ela pode estar com a validade em dia, mas se não for acondicionada corretamente com a temperatura ideal, ela perde suas propriedades. Então no caso de vacina vencida, o correto é tomar outra dose mesmo.
"Estou dando Katrim para a mais nova e ela fica espumando o medicamento, `e normal?" Sim, alguns medicamentos fazem o gato babar. Principalmente os que são à base de Sulfa. Quando vc der o remédio, faça o seguinte, deixe uma outra seringa (sem agulha, claro) com água de côco, e logo após dar o Katrim, vc vai dando a água de côco que está seringa direto na boquinha dela. Isso vai ajudar a ela não ficar tão apavorada na hora de tomar o remédio e ajuda a cortar a baba , porque ela "lava" a línguinha daquele remédio.
Um abraço e obrigada!
|
|
16-03-2005 06:06:07 |
|