Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Estou pensando em comprar um persa/himalaio    
Autor
Mensagem Páginas: 1
aline
Convidado

Adorei o site e já aprendi bastante lendo as perguntas e respostas dos outros tópicos. Estou me decidindo comprar um persa. Tenho algumas dúvidas;
1. Moro em apartamento, além das telas preciso de mais algum cuidado especial? Ele não vai se sentir estressado em ficar sempre dentro do apto?
2. Quais são as vantagens e desvantagens de escolher um macho ou uma fêmea? 3. Amei o himalaio branco de olhos azuis, mas já li que tenho que ter certeza que ele á himalaio, pois se for um persa pode ter problemas de surdez. Como sou leiga, como posso distinguir um himalaio de um persa?
4. Vcs indicam criadores confiáveis em Curitiba?
5. Para que tenha uma adaptação tranquilha devo adquirir um gato de até quantos meses?
6. Fechei com vidro a sacada do meu apto, seria um local adequado para colocar as coisinhas dele ou ele mesmo vai descobrir um local que ele goste?
Muito obrigada e sucesso no site de vcs!!

12-03-2005 18:06:18

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Aline,

Vamos lá, sobre as suas dúvidas:
1. Moro em apartamento, além das telas preciso de mais algum cuidado especial? Ele não vai se sentir estressado em ficar sempre dentro do apto?
Não, os gatos persas se adaptam bem em apartamentos e vivem muito bem, nós temos vários clientes que adquirem gatos e que vivem em apartamentos, sem problema.

2. Quais são as vantagens e desvantagens de escolher um macho ou uma fêmea?
A decisão é sua, as fêmeas e os machos são amáveis do mesmo modo. Os machos, não são todos, mas alguns demarcam território e as fêmeas, também não são todas, quando estão no cio podem dar um pouquinho de trabalho. Então é uma escolha sua. É vc olhar e gostar , não importanto sexo!

3. Amei o himalaio branco de olhos azuis, mas já li que tenho que ter certeza que ele á himalaio, pois se for um persa pode ter problemas de surdez. Como sou leiga, como posso distinguir um himalaio de um persa?
Todo himalaio ou descendendte/híbrido tem olhos azuis. Alguns gatos brancos híbridos de Himalaio (com olhos azuis) podem ter a surdez sim e aqueles que têm um olho caramelo e o outro azul, sim estes tem um dos ouvidos com surdez.

4. Vcs indicam criadores confiáveis em Curitiba?
Podemos indicar o nosso Gatil mesmo, afinal estamos no Paraná também e o envio aéreo para Curitiba é super barato!

5. Para que tenha uma adaptação tranquilha devo adquirir um gato de até quantos meses?
Antes de um ano seria o ideal, se vc comprar um gato com  por exemplo 5,6, 7 meses não tem problema, a adaptação é sempre boa. Pois ele já vem por exemplo educado para usar a caixinha de areia , já come ração seca, e o melhor já está vacinado e já tomou vermífugos. Nunca é bom pegar gatos com menos de 3 meses.

6. Fechei com vidro a sacada do meu apto, seria um local adequado para colocar as coisinhas dele ou ele mesmo vai descobrir um local que ele goste?
Sim, é um lugar adequado, neste caso, ele não precisa escolher, ele vai acostumar no lugar que vc colocar, só não deve ficar mudando as coisas de lugar, senão ele se perde!

Se quiser fotos ou informações sobre filhotes, envie um e-mail!

Abraços

12-03-2005 19:36:59

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.