Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Veterinário em SBC ou SCS- urgente    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Dani ( Bóris)
Convidado

Ola pessoal,

A 20 dias troquei a ração do Bóris da cat premium pela iams, e de lá pra cá ele tem vomitado em maior quantidade ( mais vezes e em vários locais no mesmo dia) e esta comendo demais, mia muito querendo comida, eu sempre dava 30grs 3x ao dia, chegou uma hora que passei para quase 30 grs 5 x...acabo deixando ele com fome pq isso esta me preocupando muito.
Percebi que se ele come por volta das 11 da noite ( hora que chego e dou a comida, ) ele vomita de manha.
e não sai pêlos no vomito.Mas do feriado para cá, alem dele vomitar todos os dias ele esta fazendo coco em pasta (marrom), mas ele não consegue segurar e faz junto (muito próximo do local do vômito).
Por causa da diarréia hj tive que mandar ele tomar banho e fazer a tosa higienica, e a moça me ligou dizendo que ele esta com o bumbum assado e a orelhinha esta com sujeirinha preta.
Bom, ele não tomou vermifogo ainda ( só quando era pequeno e ele já tem 1 e8 meses).
Preciso da indicação de um bom veterinário aqui por perto, pq os que eu fui não são bons com gatos e são muitos caros.
Independente eu queria saber se para dar remedinho para vermes eu tenho que passar pelo veterinário ou posso ir direto comprar o remédio e dar?!
Obrigada.

19-04-2006 11:37:58

David Esquivel
Convidado

indico esse hospital vet 24 horas.
levo meu gato nesse.

HOSPITAL VETERINÁRIO QUATRO PATAS
Estrada das Lágrimas, 866 - Jardim São Caetano
São Caetano do Sul - SP
(11) 4238-3337

19-04-2006 12:04:57

lisi
Convidado

Olá Dani,

O ideal seria passar por um vet, BOm!

Mas fazer evermifugação é muito importante, vou te indicar o panacur, que além de matar os vermes vai matar a giardia tb se houver, o tratamento consiste
1 comprimido para 10kg entao se ele tiver 5kg dê meio comprimido, durante 3 dias. Também tem o panacur plus que é melhor ainda, mas nao sei a dose certinha ai quando vc comprar vê na bula..

O Bio flora é muito bom, vai te ajudar bastante viu, quando fiz o tratamento de giardia aqui nos gatos, dei bio flora junto e no outro dia não tinha mais diarréia!
Aqui no shop da Rô tem e esta bem barato http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/a ... =bio+flora

Ele come bastante heim, conheço gatinhos que comem muito e bem rapido, que vomitam. São ansiosos. Quando dei Iams aqui, ninguém vomitou, então creio que não seja a ração Dani, mas vc trocou de pouquinho em pouquinho?

Bjinhu´Ss

19-04-2006 12:12:57

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Dani,

O fato de um gato gostar de uma ração e comer demias, faz com que não seja digerida o suficiente, causando desconforto estomacal e provável vômito.
Veja que no vômito dele, as rações devem estar inteiras, sem mastigar.
O uso o BIO-FLORA ajuda muito, porque ele age desd eo estômago até o intestino estimulando os ácidos gástricos próprios do organismo para ajudar a digerir melhor os alimentos. Ele ajudará a resolver o problema de diarréia e de vômitos.
Vc poderia oferecer a Sopinha da Roseli que é muito palatável e  sempre recomendo, já que os gatos gostam e ela ajuda a regular a bagunça do organismo(ahaha).
Para vermifugar aqui nós usamos e recomendamos o vermífugo BASKEN que é suspensão. É dose única, não precisa rpetir depois de 15 dias e por ser suspensão e ter um gostinho bom, os gatos não babam, não regorgitam e vc não tme o inconveniente de esquecer de repetir a dose.

Qualquer dúvida, escreva-nos!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-04-2006 12:18:57

Patrícia
Convidado

Boa tarde Roseli!
Gostaria de saber um pouco mais sobre BASKEN, tem 02 tipos não é? Pelo que pesquisei na net tem plus tb, não é isso?? Qual seria o mais indicado para a minha persinha??
Terei que vermifugar a minha Felicity o mês que vem, onde terá completado 6 mêses, pois a 1º vermifugação foi feita quando ela ainda erá bebê com DRONTAL.
Qual é a quantidade que devo usar??

abçs

Patrícia

19-04-2006 15:32:41

Dani ( Bóris)
Convidado

Então meninas, ele come muito rapido mas só vomita a noite e é uma pasta só de ração, vou amanha no veterinário ver o que pode ser.
Depois conto para vcs....a sopinha vou fazer hj a noite.
Obrigada.

19-04-2006 17:34:38

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
Oi Patrícia,

O Basken é o BASKEN SUSPENSÂO.
A dosagem é um ml para cada quilo de peso.
Aqui temos usado este há muito tmepo, pois os comprimidos fazem o gato babar, ele fica irritado e normalmente depois de dar o vermífugo, há fezes moles e ainda  há o reforço após 15 dias.
COm o Basken não há necessidade. Aqui damos ãos filhotes com 20 dias, sem qualquer alteração na vida dles.!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-04-2006 18:11:40

Allan

Dani, vc trocou a ração dele de 'uma vez' ??? Lembre-se, ... , a troca de ração deve ser 'gradativa' ... ou seja, vá misturando 'aos poucos' (bem aos poucos') a ração antiga pela nova. A troca 'total' deve acontecer em, no mínimo 15 dias.

Quanto a "veterinário" ... sou 'sempre' a favor de 'clínicas / vet´s especializados em gatos'. Apesar da indicação do David (quem conheço e sei que é 'bastante exigente' com o tratamento dispensado a seu gato) ... eu não sugiro, pois ("eu") tive uma 'péssima experiência' com Hospital Veterinário. Sob a minha ótica, trata-se de um local de difícil controle de microorganismos, por estes 'locais' (hospitais vets.) receberem 'todos' os tipos de animais com as mais diversas patologias. Para mim, trata-se de 'ambiente insalubre' ... mas ... "cada um cada um"
Dá uma olha no 'site : www.clinicasrgato.com.br
Boa sorte
Abs

19-04-2006 18:34:29

Patrícia
Convidado

Ola Rosely, obrigada pela resposta!!!
Devo dar apenas 1 vez, e depois repetir o processo de quanto em quanto tempo?
Terei que vermifuga-la agora o mês que vem, por isso estou cheia de duvidas...rs...
abçs

20-04-2006 12:59:55

Patrícia
Convidado

Rosely, desculpa vou ser mais clara, no tópico acima vc já deixou bem claro que é dose unica não sendo necessário repetir daqui 15 dias, certo.... a minha duvida é o seguinte, depois de quanto tempo devo repetir o vermifugo??? De ano em ano, de seis em seis mêses???
abçs

20-04-2006 13:03:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.