Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Filhotinho, me ajudem    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Stella
Convidado

Olá
Há 10 dias minha gata teve 2 persas bebê. Mas, ingelizmente ontem um deles morreu. De uma hora para a outra parou de comer, o veterinário falou que é normal nesta raça, at´´e porque o outro é bem maior e acabou dominando a atenção da mãe.
Mas, preciso de ajuda com o gatinho sobrevivente, ele come muito e está muito grande. mas, estou com uma dúvida não o vejo fazar cocô. Sei que a mãe deve lamber, mas existe alguma probabilidade dele não estar fazendo cocô?
Eu já vi ele fazer cocô, mas de um tempo para cá não vi mais nenhum indício.

Meu ajude, não quero perder mais um filhotinho

Um abraço

05-03-2005 22:54:33

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Stella,

As primeiras crias são sempre complicadas! É normal se morre um ou outro.
Os filhotinhos fazem um cocozinho bem pequeno, pois com 10 dias , ainda é bem neném!
A mãe passa 90% do tempo que está com os bebês, lambendo e limpando eles, ela vos vira de todo lado para uma higiene completa, então é normal sempre vermos o lugar e os bebezinhos muito limpos.
Mas se vc acha  que ele não está fazendo cocozinho, vai precisar fazer um plantão e verificar, eles sempre fazem cocozinho depois de mamar bastante!
Vc pode fazer uma massagem na barriguinha dele.
Estamos com bebes aqui com 20 dias e ainda não viimos seus cocozinhos, a mãe não deixa que fiquem sujinhos não!

06-03-2005 07:59:02

Stella
Convidado

Obrigada pela resposta.
Outra dúvida. quando eles abrem o olho.
Meu filhotinho está com um olho entre aberto e o outro não, já não era para estar aberto?

06-03-2005 19:32:01

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Se já começaram a brir os olhinhos, mas parecem grudados, vc pode usar uma gaze embebida em soro fisiológico para ir limpando e ir abrindo devagar o olhinho ainda meio fechado.
Assim ficando limpinho, é mais fácil para abrir.
As vezes não abrem totalmente, é preciso  ajudar limpando com soro, pois se isso não for feito, acaba produzindo secreção e ficando mais grudado ainda!
Sim, com 10 dias já estão abrindo os olhinhos.

Um abraço!

06-03-2005 19:36:21

Stella
Convidado

Me ajudem novamente.
Ontem meu gatinho estava com 11 dias e um dos olhinhos não estava aberto. Passei uma compressa de soro para tirar a casquinha, quando a casquinha saiu e também saiu muita secreção amarela. Não sei se era pus, mas me assustou.
Me indicaram fazer compressa de soro e passar Tobrex umas 6 vezes ao dia.
É isso mesmo?
Vcs tem alguma outra orientação

08-03-2005 13:21:53

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Stella,

Sim, o TOBREX é o colírio recomendado pelos veterinários. É o que utilizamos aqui.
Se está com puz , é porque está com nfecção, o Tobrex é muito bom, só que além de pingar o colírio, é preciso limpar com o soro para remover a crostinha.

Abraços

08-03-2005 13:45:31

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.