Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu persa ñ me ama,ñ me quer!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
Gente, estou preocupada!
O Belo foge literalmente de mim...como sou eu que limpo olhos, coloco colírio, dou banho, corto unhas, dou remédio, limpo bumbum...uffaaaaa!!! e todos tipos de cuidados, ele ñ deixa que eu chegue perto para fazer miminho...
o meu marido e filho ele adora, pois os dois ñ precisam fazer nd.
A parte"suja do negócio" fica comigo e a rejeição tb. (sniff sniff)
Gostaria muito q ele me amasse....
o que posso fazer para mudar essa situação, pois só consigo pegar ele no colo na marra....e eu o amo muuuitoooo!

07-04-2006 17:52:54

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
OI, xará, conquista ele pela barriga, o meu sempre que posso ,dou comidinha na mão, dou franguinho desfiado, sopinha, faça a limpeza de olhos, banhos, etc, em horários que depois, permita o Belo dormir, tirar sua sonequinha sossegado.
Pegue 1 levedo de cerveja e fique na mão, passando pelo narizinho dele, até ele te pedir e comê-lo na mão.
Beijos.

07-04-2006 18:28:06

Roberto

Vc fuma?

07-04-2006 19:24:04

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Você ja experimentou usar o cat nip, aqui em casa utilizamos na socialização dos gatos novos e nunca tive problemas de gatos não gostarem de mim, pois sou eu quem leva para vacina, dou banho , tira os nós, seca com secador e dá os remédios!! Nunca tive problemas com os gatinhos terem medo ou não gostarem de mim, o máximo é os filhotes no rpimeiro banho ficam receosos.
Abraços
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

07-04-2006 20:26:27

lisi
Convidado

Silviahk,

Ele te ama, não tenha dúvida disso..

Todas as dicas, tanto do Jaime, quanto da Silvia são ótimas!

Mas vai a minha..

BRINCAR COM ELE!!

Sessões de 30min diarios, se puder 2x ao dia.. pegue o bunequinho que ele mais goste.. um ratinho, uma bolinha.. mas JAMAIS brinque com sua mão!!! sabe aquela brincadeirinha dele perseguir sua mão? JAMAIS!

E nunca se esqueça..Os gatos AMAM seus donos, quando eles o amam também.. MAs sabe como são esses jovens de hoje em dias... temperamentais.. hahahahaha

08-04-2006 00:16:19

David Esquivel
Convidado

Gato gosta de conquistar novos territorios, adora territorios que nao sao de posse dele, talves por isso voce ache que ele nao te de importancia, pois ele acha que voce é dele, o resto da familia ele nao sente essa segurança por isso puxa o saco.
a grama do vizinho é sempre mais verde.

08-04-2006 00:54:10

Deuziana

A suigestão do Levedo de cerveja é ótimo, eu faço isso com a Juju, na hora de pentear, ou limpar os olhos. Quando pego o pente, ela vem correndo, pois sabe que vai ganhar levedinho! Mas tb não é todo dia, senão quando vc não tiver o levedo, ele não vem mais!  Agora pouco, uns 10 min atraz tava penteando a Juju, limpando o olho, quando paro ela quer mais, ela até dá o rosto pra limpar os olhos!

08-04-2006 01:18:22

monica
Convidado

me expliquem essa historia do levedo de cerveja nunca houvi falar, funciona mesmo meu gato e rebelde demais e so pega-lo para  limpar o ouvido que esta com começo de sarne que ele fica doido rosna e fica super estressado depois se esconde debaixo da cama por um bom tempo fora q ele nao gosta de carinho tambem, alguem sabe me dizer um tratamento para sarna de ouvido que seje mais eficar do q o natalene pois ele e bom mais muito demorado gostaria muito q ele fosse bonzinho como o mustafa da novela mais ele e super nervosinho desde peqno..

08-04-2006 07:20:26

Soraia

De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Monica e qualquer tratamento e stressante pro gatinho , no caso do levedo e como um recompensa ou agrado (viu, vc foi um bom garoto, [carinho e levedo hehe])  , eu não sei o  levedo tem de tão atrativo que encanta tanto os gatos assim, eu normalmente do levedo assim de agrado depois de um banho ...

e Silvia ele gosta de vc sim , quando um gato tem certeza que uma pessoa gosta dele de verdade , ele so tornam mais 'metidos' principalmente se ele for filho unico , mimado, ele tentam conquistar as pessoas que eles nao tem tanta confiança , e tenta fazer um carinho nele como nao quer nada , nao vai tenta pegar ele com tudo que ele vai ficar escapando de vc , e tenha paciencia!E o levedo e um otima dica!

08-04-2006 09:45:49

lisi
Convidado

Ola Monica,

Nao intrrompa o tratamento.. continue, firme e forte!!

O Levedo além de delicioso(para os gatos) e ótimo para o pelo, a manutençao da derme.. E duper baratinho.. olha na lojinha da Roseli.

http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=194

O John e a Bianca são maniacos por levedo hahahahha

www.fotolog.net/lissii

08-04-2006 11:49:17

silviahk

Puxa Pessoal obrigada pela solidariedade!!!
Vou seguir seus conselhos com carinho....
O Belo eh tão momosão!
bjs

08-04-2006 16:37:33

Deuziana

Silvia, só não se esqueça que depende de cada gato o tempo para ele começar a se achegar mais. Cada um tem um tempo só seu. Uns aprendem mais rápido, outros mais lentos, e alguns são mais espertos (hummmm).  Eu tenho gatos que não adianta nem levedo, nem carninha.

Voce vai fazer o seguinte. Durante uns dias, de o levedo como quem não quer nada. Apenas dê a ele, numa mão o levedo e na outra o pente (sem pentear).  Depois de uns dias, mostre o levedo, atraindo-o ate voce. Penteie ele, deixando apenas cheirar o levedo, após terminar, ai sim, voce dá o prêmio.  Com os gatos temos que usar táticas.

Voce ja viu exposições de cães? Como eles ficam quietinhos enquanto o expositor segura um petisco na mão? É mais ou menos isso!
Boa sorte!

08-04-2006 23:51:17

silviahk

eh verdade Deusiana!!!
Por isso q eles ficam q são uns anjinhos...
vou tentar assim, tipo, no prêmio...

09-04-2006 07:58:31

monica
Convidado

oobrigada pessoal mas como devo oferecer a ele o levedo pois ele e estrssadisimo assim que limpo seu ouvido ele corre pra debaixo da cama

10-04-2006 07:07:51

lisi
Convidado

Olá monica,

Faz como Deuziana explicou... Faz que vai limpar a orelhinha dele, da o levedo mas nao limpa, depois de 1h (como vc deve limpar o ouvido todos os dias) vc deixa ele sentir o xeirinho.. e vai limpando.. depois de o levedo..
LÓÓÓÓGICO que só vai funcionar se ele gostar de levedo de cerveja, se nao se atrair, nao tem como... hehehe
ou faz com outra coisa que ele goste...

BjiNhu´ss

10-04-2006 09:54:31

monica
Convidado

comprei  levedo ontem nao precisou de esforço nenhum quando ele sentiu i cheiro ele ja comeu ontem mesmo deu i comprimido e meio mao nao consegui limpar a orelha dele aunda ate o momneto so esta cossando e machucada pela unha dele ainda nao esta saindo aquela sujeurinha sera que e sarna mesmo?

11-04-2006 08:23:58

lisi
Convidado

Ola monica,

Leve num vet e peça pra cortar as unhas dele, ele pode perfurar ou machucar o ouvidinho...
Pode ser uma otite tb.. O IDEAL leve ao vet, veja direitinho se é sarninha ou alguma inflamação no ouvidinho...
O quanto antes melhor!

Uma dica, na limpeza dos ouvidinhos, só algodão e se quizer molhe um pouquiho no olho johnson para bebes, que vai ajudar na remoção da serinha! não use cotonetes!!!!!

BeijoSs

11-04-2006 09:34:20

monica
Convidado

ola lisi
bom eu estou colocando natalene noouvido dele e depois secando o exesso com algodao, vc sabe se e verdade que o natalene e toxico para eles?..

12-04-2006 08:58:45

lisi
Convidado

Ola Monica,

Já usei o natalene, é ter bastante paciencia e seguir a risca as recomendações do vet. Vá até o fim do tratamento, se não adiantar, lhe ajudaremos com outra receitinha..

O Natalene é produzido por uma ótima empresa, muito bem conceituada, não iriam produzir um medicamento toxico para animais. Portanto isto não é verdade!

Ahhh, não deixe ele coçar com a unha não heim!!! =)

BjiNhu´Ss

12-04-2006 09:18:34
Última edição por lisi (12-04-2006 09:18:45)    
MONICA
Convidado

ola lisi,
o probloema e que onatalene e muito demorado ouvi falar que tem vet, que faz tratamento com frontiline por cinco dias e bum!!! acaba na hora vc ja ouviu algo parecido, se quiser ver as fotos do frutinha o gatimho sarnentinho mais lindo do mundo acesse: www.flogao.com.br/frutinha

13-04-2006 07:06:45

cecilia
Convidado

Meu persa também não gosta de colo, mas até os 9 meses foi sempre bonzinho e educado. De um mes para cá descobriu o prazer de subir nos os telhados e muros.Estou apavorada.Tenho medo que caia em algum quintal habitado por cachorros. Tenho medo que seja roubado ou fique perdido sem saber voltar para casa, passando fome e sede.Estou super angustiada. Não esperava que ele fosse ficar tão "saidinho" apesar de castrado.Socorro!!Alguém me ajude a segurar o meu fofão!

13-04-2006 13:04:19

Silvia Ramos

De: Santos-SP
O meu persa o Thiago, tem 4 quilos, ele até tenta pular uma janela, mas fica só na vontade.
Cecília, segura seu gato!Tenta por telas nas janelas, você pode perdê-lo mesmo.
Abraços.

13-04-2006 13:11:57

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Cecília, ... a única - e necessária - opção é telar a 'casa toda'. Se seu persa subir em telhados e muros poderá adquirir 'doenças fatais' transmitidas por outros gatos (por exemplo, a PIF). Há ainda a hipótese dele ser 'envenenado'. São preocupações 'reais' as quais vc deve considerar.
Abs

17-04-2006 12:56:41

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.