Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá! Alguém sabe como faço para viajar de ônibus com meu gatinho?
|
|
12-04-2006 14:24:08 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Marta,
Vc deve telefonar para a empresa pela qual vai viajar e perguntar se é permitido levar animal, pois a amioria das empresas não deixa!
Abraços
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
12-04-2006 15:41:22 |
|
|
bom qndo me mudei para bh a empresa que faz sp/bh permitiu mas eu preferi nao arriscar pois se vc quiser que o animal va com vc dentro do onibus tem que comprar uma cadeira a ele e se ele incomodar os passageiros vc devera descer aonde quer que seja, agora ele pode ir no porta bagagens mas e uma judiação deixa-lo ir la sozinho ate mesmo pq eles ficam estressados com barulho de estrada, ve se consegue deixal-lo para alguem tomar conta e bem melhor e saudavel a ele..
|
|
13-04-2006 07:09:59 |
|
Vivien
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi Marta!
Eu moro em São Paulo. Minha filha mais velha está fazendo faculdade em Bauru e tem uma gatinha lá. De quinze em quinze dias ela vem para São Paulo e traz a gata com ela, de ônibus (são 5 horas de viagem). Para isso ela precisa de um atestado de sanidade do animal emitido pelo veterinário (válido por 2 dias) e, de posse deste documento ela vai até o ministério da agricultura para emitir outro documento que é a GTA (guia de transporte animal). Com este documento ela pode viajar de ônibus com a gata. Ela não compra outro assento porque ela já conversa na fila do ônibus com a pessoa que vai estar ao seu lado para saber se a pessoa tem algum problema com relação ao animal (tipo alergia). Se a pessoa não tem problema e não se importa, ela embarca sem problemas (porém se a pessoa ao lado se importa, ela terá que mudar de lugar ou terá que comprar outra passagem para a gata!). Outra coisa, este documento (GTA) só tem validade de 5 dias. Quando a minha filha fica mais tempo em São Paulo ela tem que fazer a mesma via sacra novamente (tirar atestado de sanidade no veterinário e ir no ministério da agricultura de São Paulo para emitir a GTA!). Importante: Alguns veterinários estão autorizados para emitir a GTA, você deve pesquisar. Porém eles cobram beeeeem caro (em São Paulo, aproximadamente R$ 70,00, por que neste caso você deve fazer a consulta com este próprio veterinário para que ele verifique a saúde do seu animal). No ministério da agricultura a GTA é de graça.
Espero ter te ajudado!
Abraços,
Vivien
|
|
15-04-2006 17:56:20 |
|
Vivien
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Marta,
Mais uma coisa, a empresa de transporte que faz o percurso Bauru/São Paulo - São Paulo/Bauru não permite que o animal vá no porta bagagem, inclusive uma vez minha filha estava levando somente a caixa de transporte para Bauru (tinha comprado uma nova e a gatinha não tinha vindo para São Paulo desta vez) e o funcionário falou para ela (quando ela foi colocar a caixa no porta-bagagem), que ela não podia levar o animal ali porque o bichinho poderia morrer (ai ela explicou para ele que era somente a caixa com ração dentro!).
Abraços,
Vivien
|
|
15-04-2006 18:00:55 |
|