Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Guabi Natural    
Autor
Mensagem Páginas: 1
David Esquivel
Convidado

Alguem aqui esta usando essa ração ?

na minha opiniao ja pesquisei varis, iams ,hills , royal, e a guabi natural é a melhor opcao na atualidade para gatos, devido a qualidade dos componentes.

04-02-2006 20:14:17

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi David,

Olha, aqui no gatil utilizamos e gostamos muito, mas uso em parceria (risos)
com a IAMS que é a ração padrão.
Sempre dou porque ela é muito rica em fibras e em produtos como a polpa de beterraba que são excelentes.
Também já utilizamos várias rações de boa qualidade , mas paramos na IAMS mesmo.
Utilizamos a Guabi natural principalmente em época em que vejo que o intestino precisa de uma "maõzinha"

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-02-2006 20:23:21

David Esquivel
Convidado

ela tem o mesmo teor de fibra que as ração super premium 3 porcento, ela usa carne de frango , ao contrario das concorrentes que usam farinha ou subprodutos, ela tem como fonte de carbohidratos o arros ao contrario das concorrentes que usam milho q nao é bem digerido pelos bichanos, e é uma empresa 100 porcento nacional. só temos vantagens em prestigiar essa marca.

04-02-2006 20:30:23

Lucia
Convidado

Olá, então a guabi é melhor?
dou a royal persian para filhotes, gosto mais de um tempo para cá meu bichano (5 meses) esta vomitando muito pêlo.
Será que a guabi melhora isto? ela é uma ração que pode ser dada diariamente ou só para regular o intestino?
Obrigada.

05-02-2006 19:59:34

David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
A guabi pode ser dada diariamente sim, eu acho que voce estara fazendo uma troca boa, optando pela guabi sim.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

06-02-2006 12:52:40

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
Olá Pessoal!

Seguinte, aqui em casa uso a Guabi e a Iams, e antes disso, usei a Royal

E posso dizer o seguinte: Quando usava a Royal tinha bolas de pêlos sempre.

Com o uso a Iams diminuiu, mas não parou os vomitos de pêlos, em compensação o cocozinho fica bem menos fedido.

Com a Guabi muito dificilmente acontece de vomitarem pêlos, porem o cocozinho fica mais fedidinho.

Assim, cada uma tem sua compensação. Os meus gatos preferem Guabi, então não misturo mais, dou um saco de Guabi, e um saco de Iams.

Atualmente estou testando a Proplan light pois minhas 2 gatas estão gorduchas, em breve darei meu parecer hehehe - só posso dizer de antemão que, logo na primeira prova da ração, soltou um pouco o instestino deles.

Bjs

06-02-2006 14:15:08

David

A iams tem vendo muito maltratada, toda esfarelada, parece que jogam os sacos de qualquer jeito no transporte, quanto a pro plan, aqui no brasil é da Cargill, não é a mesma la de fora, conheco funcionarios da cargill que me falaram mal da qualidade dela.

Fidel

Krystal
------------------------

06-02-2006 14:52:04

Allan

Concordo com vc David, ..., a iams tem vindo muito 'esfarelada', além daqueles 'pontos amarelados' que agora vem 'cravejado' na ração (se não me engano, foi vc quem fez este coment´rio em outro tópico) ... , os quais não entendi do que se trata ... antes não tinha ... que diabos é aquilo ?!?!?!

06-02-2006 18:06:40

David

eu acho que é excesso de farelho de milho na ração, e milho é um pessimo cereal para os gatos, eles digerem apenas 20 porcento do mesmo, dai o excesso de coco.

Fidel

Krystal
------------------------

06-02-2006 19:22:26

André Martins
Convidado

Olá Pessoal,

Poderiam me explicar se tem um limite para vômitos de bolas de pêlos no mês, até que ponto é normal, até que ponto faz mal etc...

Há duas semanas adquiri um lindo Persa Blue Silver de 3 meses, que está comendo Royal Canin Kitten 34, e a dona do Gatil recomendou depois que ele completar uns 9 meses passar a dar se eu não me engano IAMS que diminuiu cerca de 90% a quantidade de bolas de pêlos (um bom número).

O que vocês tem a dizer?

No caso de cachorro, minha amiga tem um buldogue frânces e comprou a Guabi para experimentar, aparentemente os resultados são normais, comparado com a Royal Canin.

No caso de misturar as duas rações, Guabi com a IAMS não teria algum problema?

Carne crua, peito de frango, atum em água, vocês dão de vez em quando?

Obrigado!

Abraços.

10-03-2006 13:48:52

Silvia Ramos

De: Santos-SP
Oi, André, a IAMS é ótima, ela realmente evita as famigeradas bolas de pelos, agora dar carne moída ,há polêmicas, tem criadores que dão, outros não, tem veterinários que indicam, outros não, acho que não tem nada de mais dar uma porção por dia, mas a ração é completa, equilibrada, você pode dar frango cozido desfiado, eles adoram.
A ração Guabi é ótima pode dar as duas, mas como as duas são bem palatáveis eles ingerem um pouco a mais, pode dar obesidade, precisa ficar de olho na quantidade.
Por exemplo tenho 2 gatos, o primeiro tem 1 ano e 4 meses, castrado, estou dando a Guabi Light e tenho outro com 3 meses come a Guabi Natural filhotes + IAMS adulto, sem problemas, ele está crescendo e fortalecendo, só tenho que ficar de olho no grandão, ele corre pra comer a ração do pequinininho, não posso descuidar.

Abraços.

10-03-2006 17:58:44

André Martins
Convidado

Olá Silvia! Obrigado pela resposta!

Agora na opinião de vocês, o que devo fazer?!

Em menos de 1 mês meu persa já vomitou 3 vezes bolas de pêlos, e está comendo a Royal Canin Kitten 34.

Devo continuar com a mesma ou na opinião dos mais experientes trocar para Iams, Guabi ou as duas? Como devo utilizar, dou a de filhote ou de adulto? Ou no caso continuo com a Royal Canin que está com uma boa aceitação atualmente?

Agora quero em outro tópico, abrir uma discução polêmica sobre Gatis.

Aguardo resposta de todos! Obrigado.

20-03-2006 10:02:41

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
oi André.

Na minha opinião, acho que vc poderia fzer o seguinte.
Primeiro, oferecer a graminha digestiva pro seu gato, ou o M A L T   P A S T  que evita as bolas de pelo.
Também acho que seria interessante se vc utilizasse um probiótico, sempre recomendamos o O R G A N N A C T  C A T porque utilizmaos e vemos os efeitos benéficos, e ainda poderia fazer uma experiência com a I A M S.

Isso é minha opinião, são produtos que usamos aqui e que todo o plantel de cerca de 10 gatos , mais população flutuante de filhotes está acostumada. Aqui não há vômitos, só qdo há mães grávidas, não há fezes moles e os gatos fazem cocô uma vez por dia e uma vez à noite, sendo que muitas vezses é somente uma vez ao dia. Todos são muito fortes e gordinhos.
Sobre a discussão sobre gatis, vamos lá...pois acho que até temos um tópico sobre este assunto!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

20-03-2006 10:09:11

André Martins
Convidado

Obrigado Roseli!

Vou acatar suas recomendações!

Aguardo respostas de todos no tópico Resposabilidade de Gatil.

Obrigado!

Abraços!

20-03-2006 10:42:26

silvana
Convidado

Olá André

Entrei neste tópico e achei interessante.
Dou a PREMIER salmão para filhotes com pelo longo, dou ao Eros desde que o adquiri ( nos gatis que conheço aqui em Santos, ela é unanimidade), meu filhote já com quase 06 meses nunca teve problemas com fecaloma (bola de Pelo),  e o cocozinho quase nem cheira, é uma ração Super Premium com polpa de beterraba super natural, tenho um pouco de receio da Guabi, pois que observei, (através de outros criadores) as vezes ela solta um pouco o intestino. Informe-se sobre este produto. Estou muito satisfeita

Um abraço
Silvana

23-03-2006 10:20:12

André Martins
Convidado

Obrigado Silvana!!

Dou ao meu cachorro a Premier e tenho ótimos resultados com ela! Não sabia que tinha para gatos, agora você me deixou na dúvida em relação a ela ou a Hills... a Royal Canin ele não está com vontade e acredita que quando meu cachorro está comendo, o gato vai até o pote dele e rouba umas bolinhas que são grandes de mastigar! Sério!! O salmão deve dar um gosto especial!!

Abraços!

23-03-2006 10:54:24

silvana
Convidado

André,

Esqueci de mencionar, que a PREMIER além de ser extremamente palatável, vem em bolinhas bem pequeninas, especiais para o linguinha do persa,pois a dificuldade com rações maiores  e a "falta" de focinho,   na composição ainda tem probióticos (diminui o odor das fezes) e diversas vitaminas, quanto a Hills nãao conheço.
Um abraço

23-03-2006 11:38:46

André Martins
Convidado

Oi Silvana!

A Premier eu conheço muito bem, só não conhecia para gatos... seria legal se alguém mais falasse da experiência, caso tenha com a Premier para os Persas, já que ela também é 100% Nacional!

Que ela é ótimo para os pêlos e fezes dos cães eu não tenho dúvida! Agora na sua opinião, diminuiu mesmo a quantidade de bolas de pêlos?! Porque dizem que a Hills (Eukanubba) é uma das melhores para o gato, já para cachorro, por experiência de muitos criadores, posso dizer que a Eukanubba não é tão boa assim...

Abraços!

23-03-2006 11:42:20

silvana
Convidado

André,

O Eros NUNCA vomitou uma bolinha sequer de pelos, embora, além da PREMIER eu o escovo todos os dias,e adiciono ORGANACT a ração.

23-03-2006 11:46:18

André Martins
Convidado

Oi Silvana!

Vai fazer 1 mÊs que meu gato está comigo e ele está indo para o 4º mês de vida. Não sei se devido a todo tratamento anti fungo ele se lambe mais e por isso vomitou bolas de pêlos, ou se a Royal Canin Kitten 34 não ajuda a diminuir a quantidade de vômitos. Nesse 1 mês que ele está em casa já vomitou 3 vezes bolas de pêlos...

Verificarei a mudança ou para Premier ou para IAMS "retificando que errei ao mencionar HILLS, é IAMS da Eukanubba! Hills é outra marca!"

Quem sabe ele coma melhor e diminua as bolas de pêlo...

Abraços!

23-03-2006 11:56:59

silvana
Convidado

André,

O Eros também passa (mais ou menos 20 dias) por tratamento de fungos, sarninha de ouvido e ainda por cima giardia todos HERANÇA DO GATIL onde o adquirí, sem contar o stress dos banhos semanais com o cetoconazol que incomoda o animal (coça) e a ministração dos outros medicamentos, mesmo com tudo isso (ele se lambe quase o tempo todo, o restante do tempo dorme), mesmo assim, NADA DE BOLAS DE PÊLO.

23-03-2006 13:44:32

André Martins
Convidado

Oi Silvana! obrigado!!

Conversarei com a veterinária para utilizar a Premier!!

Essa história da irresponsabilidade do gatil é grave... você já olhou os tópicos a respeito?

Muitas pessoas assim como nós estamos indgnados e começamos a botar a boca no mundo!!

Abraços!

23-03-2006 13:57:07

Thiane
Convidado

Estou dando Royal Kitten Persian para a minha gatinha, ela tem quase 5 meses e come esta desde os dois meses e meio. Até hoje nunca vomitou nenhuma bola de pelo. Será normal?

12-04-2006 13:56:08

lisi
Convidado

Ótimo Thiane,

Quer dizer que a ração consegue evitar que se formem as bolas de pelo!

Vomitar bolas de pelo não é bom heim! mas acontece pq os persas são muito peludos, entretanto uma ração de boa qualidade evita estes episódios.

Massss, se a gatnha ficar trsitinha, não estiver fazendo caquinha, aí pode ser que se formou um fecaloma!

Fiqu de olho!

beijos

12-04-2006 14:07:16

silvana
Convidado

Meu Eros anda meio enjoado da Premier, e como ganhei algumas amostras da Guabi Natural, estou fazendo a troca, por incrivel que pareça, não deu diarréia e ele está comendo com entusiasmo... mas percebi que a quantidade é menor, ou seja, ele fica saciado com menos.
Verifiquei a composição é praticamente a mesma da Premier, e a caquinha além de estar durinha não está muito fedidinha.
Um abraço

Silvana

13-04-2006 11:23:56

Thiane
Convidado

Ai, que alívio. Obrigada por responder. Aparentemente está ótima, super saudável.
Agora comprei umas sementes também, a tal graminha, dizem que é bom.
E dou de presente depois de cortar as unhas uns petisquinhos, chamado Feitiço, que auxilia neste problema. Mas eu não tinha entendido nuito bem, achei que era bom expelir as bolas. Acho que ela não tem mesmo e até cai bem pouco pelo...
bjs a todos.

13-04-2006 23:01:03

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.