Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá a todos esta navegando pela net e encontrei este fórum que é simplismente D+++++++++.Muito legal mesmo parabéns para quem idealizou esta ideia. Gostaria de uma ajuda de vocês tenho um gato persa macho de 9 meses, a uns 2 meses + ou - o rabinho dele começou a ficar muito oleoso, domigo quando fui dá banho nele percebi que a quantidade de pêlo está bem menor, bem ralinha mesmo, pequei umas fotos dele e percebi o quando tinha caido. O que pode ser? O que posso usar para melhorar e o pêlo voltar a crescer? Outra coisa percebi tb que têm pontinhos pretos debaixo da patinha da frente será que é fungo?o posso usar?
Obrigada Abraços.................
|
|
04-04-2006 17:26:50 |
|
|
Olá Fabiana,
Isto e chama calda de garanhão. é muuuito normal para o macho! Estes pontinhos pretos são hormonios, nao se preocupe não sao fungos..
Para melhorar.. banho banho banho.. com shampoo para pelos oleosos, tem um da pet society www.petsociety.com.br que é especifico, mas é só para o rabinho.. vc tb pode lavar com detergente neutro.. esse de cozinha mesmo.. ou até pasta de mecanico, e depois usar o shampoo..
Não está aparecendo no saquinho tb? hihihihi
nos mande noticias!
|
|
04-04-2006 17:34:01 |
Última edição por lisi (04-04-2006 17:35:12) |
|
|
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
|
04-04-2006 18:47:47 |
|
|
É verdadee!! ele é otimo.. sabe que estava tentando me lembrar o nome.. Eu e gi compramos umas coisinha com a Rô e ela ficou com este shampoo.. bom mesmo..
|
|
04-04-2006 20:13:02 |
Última edição por lisi (04-04-2006 20:13:40) |
|
|
|
|
Olá amigo. Como disseram isso eh comum entre os machos, porém nao ha problema algum. Não eh necessario vc usar produtos caros. Compre um detergente NEUTRO (Aqueles de se lavar pratos) e lave o rabo do gatinho 1x por semana, vc sentirá logo a diferença.
Um grande abraço.
|
|
04-04-2006 20:17:29 |
|
|
CScorpius,
O motivo de comprar um shampoo mais caro, é por ser mais apropriado para o animal;cuidado com o pelo e saúde.. Bem como se fala detergente é para louça.. e tira gordura, para o animal vai tirar somente a oleosidade, mas nao dar a manutençao do pelo... eles vao ficar mais ressecados e assim dar nós com mais facilidade...
Massssssss é a opçao mais barata para a calda de garanhao...entretanto nao a mais eficaz
|
|
04-04-2006 21:57:35 |
Última edição por lisi (04-04-2006 21:59:29) |
|
|
|
|
Olá Lisi. Eu sugeri o detergente porque alem de ser mais barato eh MAIS eficaz. eu nao tirei isso da minha cabeça, mas sim de uma aula de grooming com uma craidora muita famosa de un dos gati MAIS conhecidos do Brasil, o Tuka´s. Ela eh muita conhecida, viaja o mundo todo a procura de informações. qualquer pessoa que jah participou de uma exposição sabe de quem eu estou falando, portanto fica a critério do criador decidir o que deve usar. Existe muita coisa que eh para um determinado uso, e acaba sendo utilizado melhor para outro.
|
|
05-04-2006 08:56:35 |
|
|
olá CScorpius,
Se você ver,ali em cima, eu também indiquei o detergente... Mas vc há de convir comigo, que não se deve desfazer os produtos como novapiel e petsociety, que são mais caros, porém muuuuito mais eficazes que um detergente de louça, que é apenas mais barato e específico para a oleosidade do pelo..
Não conheço o Tuka´s, mas assim como este, todos os criadores sabem da utilidade do detergente, para o grooming...
Na expo que levei o john, não usei detergente, pois ele é um gato muito peludo, a calda dele é bem oleosa mas o pelo é imenso, imagina dar nós no pelão?!hehehe Eu usei pet society, e vê o premios do meu garanhão.. hehehe
www.fotolog.net/lissii
|
|
05-04-2006 09:36:42 |
Última edição por lisi (05-04-2006 09:39:19) |
|
|
|
|
Obrigada a todos pelas dicas o detergente já estava ultilizado agora comprei o shampoo domingo vou dá banho nele com ele.Lisi primeiro passa o detergente depois o shampoo é isto? Lisi o jonh é lindo lindo mesmos qual alimentação vc dá a ele? dá algum suplemento? Obrigada a todos pelas dicas
|
|
11-04-2006 15:06:10 |
|
|
Olá Fabiana,
Isso, passa primeiro o detergente e depois o shampoo, porém se o shampoo já for para tirar oleosidade não há necessidade de passar o detergente, qanto mais evitar o detergente melhor, hehehe tudo pela beleza do pêlo!!
Bom, john já cumeu de tudo; royal Canin- baby cat, kitten, kitten persian, iams adulto, e agora estou trocando pra Pro Plan, a que mais gostei foi da Iams, a Pro Plan não tenho resultados ainda, pois ainda nao cheguei na troca completa...
Eu dou organnact, aminomix, e levedo de cerveja(que ele adora!), também dou sachês de wiskas pra agradar, mas estou evitando... E quando precisa aumentar a imunidade Leucogen nele! Mas o ponto chave da receita; é boa qualidade de vida; boas horas de brincadeira, carinho, e o amor incondicional!
BjiNhu´SsSs
|
|
11-04-2006 15:41:51 |
|