Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cio de gatas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Sarah
Convidado

Olá a todos!

Minha gata entrou no cio pela primeira vez essa semana. Como nunca tive gatos antes, tenho uma dúvida: além de todos os "sintomas" que uma gata tem normalmente durante o cio (se esfregar no chao, miar o tempo todo, etc...), minha gatinha nao come quase nada. Teve um dia que nao comeu absolutamente nada, e nos outros dias tem comido muito pouco. Isso é normal??

19-03-2006 18:23:32

Mari
Convidado

Oi Sarah !!

Olha, acho que isso é bem normal sim, pelo menos a minha gata tb fica assim quando entra no cio, come só de vez em quando e bem pouquinho. Elas só pensam "naquilo".... : )
Ela chega a emagracer, e fica bem feinha, sem aquela barriguinha redondinha que a gente gosta ...

Mas depois, quando vai chegando ao final do período de cio, ela já começa a comer um pouco mais, e assim vai, até voltar ao normal.

Espero ter colaborado!
Beijo,
Mari

19-03-2006 18:35:54

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Isso é norma. Em períodos de cio, elas ou eles ficam sem comer, só pensam "naquilo" hehehe!

20-03-2006 20:54:29

Sarah
Convidado

Estou com outra dúvida...
Minha gata ficou no cio por 1 semana e depois parou. Ficou mais ou menos 1 semana sem cio (ou pelo menos sem os sintomas) e agora voltou a ficar no cio. Isso tb é normal?
Bjo!

04-04-2006 17:33:42

lisi
Convidado

Olá Sarah,

Bemm normalll!!! oque vc tem que cuidar.. é que muitos cios sem cópula(sem a cruza), pode dar piometra na gata.. aih só castrando para salva-la..

04-04-2006 17:37:43

andersom
Convidado

ola.
é isso ai Sarah. caso vc não castre ou ela não venha a ter "relação", é possível que fique em um cio constante. tive uma gata que ficou no cio 1 mês, parou alguns dias e logo retornou. e quanto a piometra, é possível que acometa a gata que não tenha "relação". isto se trata de uma infecção uterina, que provoca saida de pus pela vagina (às vezes não sai pus, e ai só se percebe que ela tem o problema qdo ja esta bastante debilitada). neste caso a solução seria retirada do útero.
abraço.

04-04-2006 18:29:36

Sarah
Convidado

Oi pessoal!

Obrigado a todos pelas resposta!
Mas na verdade agora eu to preocupada... Pq a Blanca tem só 10 meses, e eu sei que ainda nao tá na idade de cruzar. Mas eu queria mto que ela fosse mamae, ou seja, nao gostaria de castrar-la agora. Ou seja, se ela continuar a ter o cio por mto tempo vou ter que castrar de qualquer maneira ou posso esperar até que ela atinja a fase adulta pra cruzar?

05-04-2006 12:54:04

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Sara,

Se quiser que ela cruze ants de um ano, vc pode esperar mais um mês e com onze meses deixá-la cruza...mas anteção aos detalhes...a gata para cruzar deve pesar pelos menos 3,5 quilos e deve ser no mínimo a partir do 3º cio.
Então se ela se enquadra nisso, poderá cruzar.

Abraços

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-04-2006 13:17:49

Liandra
Convidado

Oi gente,

Então, em dezembro, minha gatinha estava com 10 meses e percebi que era o primeiro cio, pelo escândalo que ela fez.
Mas depois disso, nunca mais percebi se ela estava no cio ou não, pois não mudou mais seu comportamento. É normal o cio sem as tão famosas "crises" de namoro das nossas gatinhas?

Abraços,
Liandra

06-04-2006 11:53:25

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Liandra,

Sim, é normal.
Existem gatas e gatas!
Algumas são super escandalosas, gritam alto...outras só dão miadinho e ficam se revirando no chão!
Preste atenção se ela fic amais miona e se revira no chão e ainda fica mais dengosa que o normal.
Mas estamos no outono e agora as gatas já não entram tanto no cio. A tendência é diminuir bem, pois no inverso é bem raro que tenham cio!
abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-04-2006 12:26:45

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.