Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meajudem, quero filhotes dos meus gatinhos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andréia
Convidado

Olá, Tenho um casal de gato Persa, ela tem 2 anos e ele tem 3anos, mas até agora ela não pegou cria, Eu moro em apartamento e fico o dia inteiro fora, por isso não sei o que acontece, as vezes vejo que ela está no cio e que ele procura ela, mas não sei ele consegue ir até o objetivo. Como posso saber se eles tem algum problema, Por favor me ajudem.

26-02-2005 12:30:45

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Se os seus gatos cruzam e ela não  fica prenhe, vamos ver as situações nas quais poderiam se encaixar:
1-O macho não está conseguindo se "encaixar " na fêmea, olhando, até parece que está acontecendo a relação, mas, alguns gatos não conseguem penetrar na fêmea.
Isso é mais comum do que se pensa.
2- Problemas de saúde com o macho ou a fêmea. Seria necessário levar ambos ao veterinário para exame.

Olha, temos uma gata que estava com um ano, então pronta para cruzar. Ela começou a eliminar um líquido rosado da vulva, então levamos para fazer um ultrassom, pois ela havia cruzado!
No ultrassom, ela apresentou um princípio de Piometra. É uma infecção uterina. No caso dela, não chegou a ser grave, pois foi bem no comecinho e cuidamos rapidamente, pois a Piometra quando não cuidada, faz com que a fêmea tenha que ser submetida à cirurgia de útero!
Ela sarou e colocamos ela para cruzar depois de 4 meses do término do tratamento, mas ela ainda não ficou prenhe, pois em função do princípio da infecção, o útero "pensa" que está "gravido", então o veterinário nos recomendou que fiquemos tentando, até que ela fique prenhe mesmo.
Por isso recomendamos que vc converse com o veterinário!

26-02-2005 16:08:31

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.