Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Atrocidade em Porto Alegre    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Daniela
Convidado

Gente!

Não deixem seus gatos terem acesso a rua... Quem quser (e puder) vejam a atrocidade que cometeram com esse gatinho.

-----------------------------------------------------------------------------
Denúncia - Frederico Augusto

Minha mãe viu um casal largando o Frederico Augusto ainda bebezinho, com mais ou menos 1 mês, na esquina do condomínio onde mora. Logo chegou perto e pegou aquele serzinho que tremia muito e miava desesperado procurando o amparo da sua mamãezinha.

O casal viu minha mãe pegando o gatinho e foi embora... encontraram uma saída rápida para um dos gatinhos da ninhada indesejada de sua gata, provavelmente... quantos não tiveram a mesma sorte... ninguém quer saber disso.

Então, Frederico ganha esse nome porque minha sobrinha disse que ele era tão lindo que parecia saído de uma novela mexicana... assim aquele minúsculo gatinho preto, de lindos olhos verdes e "meio rabo", foi batizado.

Frederico (2 anos) sempre foi um gato amoroso que, apesar de esterilizado com 5 meses, adorava dar suas passeadas. Todos do condomínio o conheciam... para cada morador ele tinha um nome diferente, e respondia a todos quando chamado.

Tinha verdadeira adoração pelo meu irmão e muitas vezes minha mãe perguntou se ele não queria adotá-lo. Meu irmão não o fez porque acreditou que a liberdade que ele tinha com minha mãe era o que existia de mais precioso para sua vida... pois morando com ele não teria mais acesso à rua, afinal mora no 3º andar.

Eu falei mil vezes meu super discurso de "não deixe um gato ter acesso às ruas"... que gato na rua é morte na certa... ou passível das maiores barbaridades que o ser humano é capaz de cometer contra animais tão indefesos. Mas não adiantava... minha mãe não escuta ninguém mesmo... acha sempre que está certa... e assim continuou permitindo que o Frederico Augusto passeasse por toda a redondeza.

Ela sempre se referia ao Frederico como: "Meu lobinho guará... das pernas compridas e do rabinho cotó"... creio que vou lembrar dessas palavras ditas amorosamente para o resto da minha vida... todas as vezes que lembrar do que ocorreu esta manhã.

08:34 - eu me preparando para sair de casa e toca o telefone. Era minha mãe: "Jogaram água quente e quebraram as patas do Frederico. Corre em casa que tua sobrinha está desesperada. Estou no trabalho e não posso sair daqui".

Terminei de me arrumar meio que em choque imaginando como o gato estaria. Olhei para os meus peludos que NUNCA vão para a rua e pensei: vejam só do que vocês estão livres... depois ainda tem gente que acredita que gato fechado dentro de um apartamento é maus-tratos.

Liguei para a médica veterinária Ju avisando do ocorrido. Avisei que estaria chegando com ele em alguns minutos... apesar de saber que na clínica dela não existe RX e que ele provavelmente precisaria disso.

09:00 - cheguei no apto da minha mãe e a vizinhança já berrou apontando para onde o gato estava. Cheguei perto e não acreditei no que vi.

Bem, estava o Frederico Augusto estirado no chão, próximo da mesma esquina em que foi encontrado quando bebê e adotado por minha mãe. Estava com a parte traseira toda "estourada". Não jogaram água quente... nem quebraram suas patas... foi muito pior!! Estouraram uma bomba na bunda do gato!!!!

Pedi para minha sobrinha correr e buscar uma toalha. Só que o miado desesperado do gato me fez tirar minha blusa e envolver o gato nela... a toalha estava demorando muito. Não se preocupem... eu estava com uma camiseta por baixo.

Voamos para a clínica veterinária... o gato berrando... me mordeu pois estava muito agitado... mas eu percebia que ele estava muito gelado. Não quis antecipar os fatos para minha sobrinha que chorava copiosamente.

A Ju (médica veterinária) disse nunca ter visto algo igual... e que não tinha o que fazer... pois a saúde do gato estava muito comprometida. Chorando muito, autorizamos a eutanásia.

Já tive que autorizar muitas eutanásias... todas eu chorei, mesmo quando autorizava por telefone... agora, autorizar a eutanásia do "Lobinho Guará, das patas compridas e do rabinho cotó" da minha mãe... foi algo que realmente não tem explicação.

Agora eu pergunto... onde a humanidade vai parar? Considero esse caso pior do que o da Cachorra Preta de Pelotas... pois este foi premeditado.

Sim... foi premeditado pois na semana passada minha sobrinha defendeu uma gatinha que uns caras, que estavam em um Gol branco, chutaram. Eles a cativaram com comida, quando ela chegou perto deram um chute que a jogaram longe. Minha sobrinha viu aquilo e berrou com os caras. Eles ameaçaram ela avisando que se preocupasse com o gato dela que poderia aparecer morto. Então eis que o gato apareceu morto e a vizinha viu um cara, num Gol branco, mirando para atropelar o Frederico, já todo estourado, quando esse tentava atravessar a rua e voltar para sua casa onde acreditava que estaria seguro.

A cada dia que passa tenho mais vergonha de fazer parte da raça humana. Vejo o ser humano cometendo tanta barbaridade que não sei onde vamos parar. Falo sempre: quem faz isso com um animal, faz isso com um ser humano.

Quem consegue cometer uma atrocidade dessas com um ser vivo, perde completamente o vínculo com a vida... e o que esperar desses jovens no futuro?

Quando que nossos políticos vão acordar e perceber que estamos em plena "Guerra Civil Animal"? Gostaria de encontrar políticos corajosos que parassem de aprovar leis "anti-animais" e passassem a defender a vida em sua totalidade.

Será que as pessoas não percebem que o mundo não é só delas?

------------------------------------------------------------------------------------

As fotos são terríveis (é necessário muito estômago).
http://www.protetoresvoluntarios.com.br ... fotos.html

-----------------------------------------------------------------------------------

Retirado do site: http://www.protetoresvoluntarios.com.br ... =denuncias

Abraços,
Daniela

28-11-2005 13:59:25

Silvia Ramos
Convidado

Daniela, sinto muito pelo Frederico, mas existem monstros a solta em toda a parte!
Aqui perto  de casa pegaram um filhotinho de gato e cortaram-lhe as patas dianteiras o coitadinho miava desesperado se arrastando, são almas do mal que vieram do mais profundo abismo e fazem e não se intimidam com nada e ninguém.
Temos que ter cuidado com nossos animais a maldade está aí nessas pessoas demoníacas.
Espero que seus familiares superem o trauma.

28-11-2005 18:25:14

Soraia
Convidado

Isso e horrivel , e pessimo e triste , na minha rua uns tempos atras um gatinho(arlequim preto) estava rondando por aqui , e resumindo colocaram veneno pra ele comer nao puder fazer nada .O ser humano quando quer ser ruim ...sem comentarios

28-11-2005 19:38:59

akossman
Convidado

Os infelizes que fizeram isto são uns montros, literalmente uns monstro.... eles deveriam ser julgados pelo código de Talião.
Não encontro palavras para expressar o profundo horror, tristeza e decepção que estou agora.

Andreia

28-11-2005 19:42:36

David
Convidado

pena que eles não fizeram uma coisa dessas em miami, lá eles pegariam uma cana boa, aqui no brasil as penas nao sao compridas nem para os humanos.
lamentavel..

28-11-2005 20:37:13

Daniela
Convidado

Oi Pessoal,

É uma atrocidade indescritível... Fiquei tão triste quando vi isso que nem posso descrever. Ah Silvia, o Frederico não era de parentes meus. Essa é uma denuncia do site dos protetores voluntários. Mas isso não diminui em nada a minah tristeza e indignação. Não tem como não lamentar por ele.

Recentemente teve o caso da cadela preta que foi amarrada a um carro e estava prenha. Foi arrastada por km até seu corpo se estraçalhar e os pedaços dos filhotes ficarem largadas pelo asfalto.

É realmente lamentável que essas coisas aconteçam.

Abs a todos,
Daniela

28-11-2005 22:14:08

Deuziana
Convidado

Tenho gatos a mais de 10 anos. Hote tenho 34 gatos em casa, todos já foram de rua. Nunca perdi um gato sequer dessa maneira. Me chamam de louca, exagerada, e tudo mais. Minha casa é toda telada!!! Janelas, quintal, tudo!!!
Espero que essas fotos deem outra posição às pessoas que gostam de deixar seus gatos livres!
O gato ainda é um animal muito mistificado, PRINCIPALMENTE OS PRETOS! As pessoas ainda cham que gatos pretos dão azar! Conheci protetoras que tinham vários gatos, menos gato pretos!!!! ??????
Por favor, telem seus aps, ou casas! Melhor previnir doi que chorar!

28-11-2005 22:58:18

Raquel
Convidado

Nossa, quanta maldade um ser humano pode carregar dentro dele!
Fiquei muito triste com o relato, para falar a verdade até chorei. Com tantas tragédias que envolvem o ser humano (que é capaz de se defender), pelos menos os animais que são tão indefesos poderiam ficar de fora.
É chocante que possa existir este tipo de crueldade!!!

Raquel

29-11-2005 09:46:52

Deuziana
Convidado

Daniela, essas fotos vão servir de exemplo. Elas já estão rodando a net, em grupos, no Orkut! Eu já repassei pra minha outra lista, onde tem pessoas que deixam seus gatos passearem!

29-11-2005 18:43:34

Daniela
Convidado

Vai sim Deuziana,
E é um dos objetivos a principio... Acacbar com esse bando de irresponsáveis é que não dá pra fazer de uma vez. E com as nossas leis fica mais difícil ainda.

A Debora (www.proteroresvoluntarios.com.br) faz um trabalho maravilhoso que esta se espalhando por todo o lugar. O gatinho era da mãe dela, é uma pena ela não ter ouvido a filha, teria poupado o pobrezinho. É muito triste isso acontecer, ainda mais do de alguém que luta tanto p/ proteger os animais que outros abandonam.

A notícia ao menos está sendo veiculada, possivelmente saiu nos jornais locais tb. http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/ ... Not%EDcias

A policia se recusou a abrir BO porque eleas não tem o nome da pessoa... Muito triste isso.

Abs,
Daniela

29-11-2005 19:50:09

anderson
Convidado

todas as pessoas tem problemas. a diferença entre os inteligentes e os desprezíveis, é que estes nao conseguem superá-los, e portanto, desprendem sua ira, por falta de felicidade na vida, nas criaturas mais indefesas. para mim, o gato é o animal mais esperto e inteligente do mundo, contudo eu gostaria que eles também fossem acometidos de tato para perceber quem é ser humano monstro e que é do bem. mas infelismente não é assim, pois sao criaturas dóceis, minhas gatas por exemplo, sao meigas com todo mundo, e levando isso em conta, bem como a crueldade que assola alguns homens, procuro não dexá-las na rua. sinceramente eu nao sei do que seria capaz se presenciasse esse circo de horrores sendo feito por esses delinguentes. sei que violencia nao se trata com mais violencia, mas é quase impossível corroborar com essa atitude.
se alguem presenciar qualquer especie de maus-tratos contra qualquer animal, denuncie. colham informações, nome dos autores, placas de carro, horario, local, etc, e registrem na delegacia mais proxima. LEMBREM-SE: as autoridades NÃO PODEM negligenciar esse tipo de atendimento( registro de ocorrencia contra maus-tratos de animais), pois caso isso ocorra, eles estaram desrespeitando o art. 2o, Lei 9605/98, que diz que as autoridades tem que atender esses casos. se nao quiserem atender o caso, nao insista, simplesmente pegue o nome da autoridade(policial, etc), e leve todo o caso ao ministerio publico.

01-12-2005 12:55:33

Aline
Convidado

Poderia me informar em que bairro isto ocorreu? POde mandar para o meu e-mail, mesmo aline_velloso@yahoo.com.br, sou de Poa e será um bairo que vai passar longe dos meus planos de mudança. Sinto muito pelo Fred

20-02-2006 13:28:29

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Fiquei e continuo inconformada com a tamanha crueldade feita contra esse gatinho e contra outros animais aqui citados...
Pra mim são seres trevosos,  de mentes deturpadas que se transformaram em monstros capazes das piores barbaridades contra qualquer ser vivo que ele encontre no caminho (animais, insetos, crianças, velhos, etc.) e que seja indefeso, porque coisa (nem designo como gente) desse tipo é covarde...e faz terrorismo somente com aqueles que não podem revidar.
É lamentável  que os animais tenham que suportar isso.

21-02-2006 15:09:34

ricardo
Convidado

moro em poa tb e vivo ajudando os gatos q tem problemas e realmente triste ter de admitir q moro em uma cidade onde existem mts pessoas maldosas , mas mesmo assim nao desisto temos q ajudar nossos amigos felinos e sempre recomendando para mantelos dentro de casa pois eles adoram uma caminha bem quentinha.  portanto apesar de fatos lamentaveis como este vamos continuar lutando para ajudar nesse mundo cruel!!!

02-04-2006 16:12:09

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.