Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
cintia de medeiros
Convidado
|
|
pessoal! o meu persa tem lagrimas marrons. é normal??? ja fez tres tratamentos com antibioticos...mas nao obteve melhora alguem sabe algo sobre isso???
|
|
10-01-2006 20:07:39 |
|
|
Olá cintia,
é normal do persa ter essa lagrima.. o tom marrom é pela oxidação da lagrima... esta lágrima éacida, e porisso mancha o pelinho...
BjiNhu´Ss
|
|
10-01-2006 20:20:47 |
|
cintia de medeiros
Convidado
|
|
|
10-01-2006 20:23:39 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Cíntia,
O que a Lisi disse é verdade, se chamam lágrimas ácidas e acontecem com todo persa que tenha o nariz muito pequeno e a carinha achatada, pois o canal lacriamal é estreito, apertado em função da ossatura do rosto, por isso vivem lacrimejando. É preciso limpar todos os dias e utilizar soro para limpeza ou água morna. Jamais usar água boricada, com risco de dar glaucoma no olho. O uso da Vitamina C em gotinhas direto na boca, ajuda a melhorar a coloração.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br
|
|
11-01-2006 03:17:21 |
|
|
Amigos do Fórum,
Estou com um probleminha, hoje o Eros (himalaia 06 meses) amanheceu com o olhinho esquerdo fechado, abre só um pouquinho e as vezes, está miando mais alto como se estivesse reclamando, há uns 03 dias percebi que ele estava com o olhinho mais molhado (com mais lágrimas) só o que agora está fechadinho, tenho limpado com algodão e soro fisiológico todos os dias (02 x). Estive lendo sobre a Epitezan pomada, seria indicada, ou o Tobrex?
Aguardo resposta
Obrigada
Silvana
|
|
31-03-2006 15:08:01 |
|
|
Gente,
Uma amiga, que também tem uma persa, disse que o veterinário da gatinha dela sugeriu uma cirurgia para diminuiir o volume de secreção dos olhinhos. Existe mesmo esse tipo de cirurgia? É indicada?
Abraços, Liandra
|
|
31-03-2006 17:48:30 |
|
|
A ração hills reduz bastante o volume e a coloração das lagrimas, tanto em gatos, como em cachorros, fiquei sabendo disso com um criador de cachorros e por experiencia propria.
|
|
31-03-2006 17:51:36 |
|
|
Sim Liandra, existe!
Indicaria somente se a secreção for de um volume muito grande que pode prejudicar a respiração do bichano, já que os olhos e naris estão ligados...
|
|
31-03-2006 18:13:57 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Liandra...
O olhinho fechado indica secreção ativa e um processo de inflamação. Para melhorar eu gosto muito da pomad OFTÁLMICA DE TERRAMICINA que se compra em farmácia comum. É muito boa para inflamações e conjuntivite. O colírio Tobrex é recomendado e muito bom também, pode usar os dois. uma gota do colírio em cada olho, limpa com gase (nunca algodão nesses casos) com sorinho e depois usa a pomadinha!.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
31-03-2006 19:45:17 |
|
|
voce pode tambem limpar com cha de camomila. para o meu simon ajuda bastante.
beijos....annice
|
|
01-04-2006 21:39:42 |
|