Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá, tenho dois gatos machos não castrados, O Dengoso, que é um persa com angorá e tem 8 anos e o Duque, que parece siamês e tem 1 ano. Semana retrasada eles começaram a se enfrentar e brigar muito. Eles rosnam um pro outro só de se olhar. O Dengoso tem tentado cruzar com o Duque, que fica bravo e o ataca. Estou preocupada, pois o Duque é muito mais forte que o Dengoso, que fica machucado sempre que brigam. Não sei mais o que fazer, pois eles sempre foram amigos.
Tenho vontade de castrar os dois, mas aqui em Belo Horizonte o preço da castração está na faixa de R$200,00 cada gato. Foi o mais barato que eu achei e não tenho como dispor de R$400,00 para castrá-los. Se alguém souber de alguma clínica veterinária confiável e que realize a castração gratuitamente ou a preços bem acessíveis por favor me informem, pois além das brigas recentes eles miam demais a noite e não deixam ninguém na minha casa dormir.
Obrigada
Dominique
|
|
30-12-2005 19:33:39 |
|
|
sugiro que vc compre um livro chamado psicogato, quando eles brigam vc tem q os separar ate o dia seguinte para que eles esqueçam.
|
|
30-12-2005 20:00:18 |
|
|
Olá Dominique,
Este livro que o david indicou é muito bom mesmo, já li e acredito que irá te dar bastante dicas, não só para a que vc precisa agora, varias outras. Já li sobre felinos serem gays, não sei se a fonte é comprovada, mas existe muitos gatos, que por não terem contato com femeas, podem tentar cruzar com machos mais novos. O ideal mesmo, se vc não quer ter uma femea e fazer criação(hehehe) é castra-los, principalmente o dengoso, que parte dele a tentativa de cruza, devido a isto o Duque reage da maneira agressiva. Seria bom vc dar uma olhada, ver se não é outro fator que desencadeou o stressa dos 2... uma gata no cio pela redondesa, um gato estranho que entra no seu quintal, ou até mesmo um móvel que trocou de posição na casa...
Não tente dorçar amizade, aproxime com brincadeiras, brique um pouco com 1 sozinho depois com o outro, 2 sessoes por dia de 15 min já é o sufuciente, depois de uns 3 dias, brinque com os dois juntos... isso funciona heim! se eles não bricarem, insista, com brinquedos interativos...
E o resto... só alegria!! com o tempo tudo ficará bem! hihihih
BOA SORTE
BjiNhu´Ss
|
|
31-12-2005 00:17:10 |
|
|
Bom, me parece que o Dengoso é o gato dominante! A solução seria mesmo a castração, dos dois. Geralmente, quando a gente quer dois animais, o idela seria um macho e uma femea, tanto com gatos quanto com cães. Uma pena ser tão caro ai, pois aqui em SP, tenho Vet que cobra 50 reais! Procure por Ongs, ou vet de periferia! O problema é que os machos quando entram em fase sexual, não para mais. Ja a femea tem períodos, é mais facil a separação.
|
|
01-01-2006 13:24:24 |
|
|
Oi Dominique,
Como falou a Deuziana, os lugares mais acessiveis são as ONG´s (Protetoras de Animais e outras Instituições) e ou veterinários populares. Outro lugar que tambem é acessivel são as faculdades de Veterinaria mas não sei como são os atendimentos e procedimentos.
Seria interessante vc pesquisar junto a amigos, familiares e até vizinhos para te indicarem algum vet ou clinca para castrar. Outra fonte é a Lista Telefonica para ver preços e depois tirar referencias dos profissionais que tiverem os valores mais acessiveis.
Quando castrei o meu gato, achei todos os tipos de valores desde R$ 150,00 até R$ 70,00 aqui em Canoas/RS. Já em Porto Alegre tinha lugares onde custava em torno de R$ 40,00 a R$ 50,00, mas estes valores junto a veternarios amigos de alguns conhecidos. Quem me deu umas indicações boas foi um veterinario que tem consultorio e não faz cirurgias.
Consegui o telefone de uma Protetora em BH, segue abaixo: Sociedade Mineira Protetora Dos Animais Tel (31) 3433-0900 Rua Jaguariba, 76 Guarani Belo Horizonte - MG
|
|
02-01-2006 08:49:20 |
|
|
Oi Dominique, Aqui em Belo Horizonte encontramos veterinários baratos também, como na clínica do Dr. Helder que está cobrando 60,00 Reais pela castração. Fica na av. do Contorno, 4118, no bairro São Lucas. O telefone é; 3287.3369, vai láaaa... Rogerinho
|
|
04-01-2006 01:37:18 |
|
|
Ai Dominique, ta vendo, tem gente boa nesse mundo sim!
|
|
04-01-2006 22:50:16 |
|
|
oi Dominique Eu Também amo gatos, eu axo que a melhor coisa a se fazer com seus gatinhos é a castração, pois assim eles ficaram mais caseiros, não correndo o risco de sumirem atras de alguma femea, pois varios gatos meus sumiram atras de femeas e nunca mais voltaram.
Hoje eu tenho 2 gatas comuns com seus respectivos filhotinhos que são 4, uma tem 1 filhote e a outra 3, e tenho tb a SABRINA q é persa ela é azul com branco, ela é muito linda! Trate sempre seus gatinhos com muitos carinho!
beijos da Sol
|
|
06-01-2006 14:29:07 |
|
|
Íncxrívela difereça de preços a castração de um gato aqui em Fortaleza fica por cerca de 30 reais a no máximo 40!!!A fÊmea é que sai mais caro cerca de 100 reais mas tem ongs que fazem mais barato
|
|
14-01-2006 10:13:36 |
|
|
como posso saber se um gato de 7 anos,esta com problema de protata. ele é castrado, mas não para de urinar, e caminha bem devagar, também toma muita água e não come.
|
|
19-01-2006 00:27:30 |
|
|
Se ele é castrado, não tem prostata. Provavelmente ele sta com problemas do trato urinário, procure urgente um veterinário, ele vai precisar de antibióticos, e se voce puder ir asiantando, compre a ração terapeutica da Royal Canin URINARY, é mais cara mas não tem alternativa. Talvez o vet peça um ultrasson para ver se ele não esta com pedras. Não deixe de procurar um vet o mais rápido possível, problemas de trato urinário são graves.
|
|
19-01-2006 00:42:50 |
|
|
Será que alguém pode me dizer se gato pega sinomose, um amigo tem gato e cachorro, o cachorro ta com sinomose. muito obrigada.
|
|
31-03-2006 20:14:49 |
|
|
|
01-04-2006 09:34:50 |
Última edição por lisi (01-04-2006 09:35:18) |
|
|
|