Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
OLÁ
Estou querendo castrar o meu himalaio, ele completará 06 meses dia 21, ele ainda não começou a demarcar território, mas não gostaria de esperar. No gatil onde adquiri o Eros, eles me instruíram para aguardar até os 12 meses, por causa do tamanho do cranio, que desenvolverá (ficará com a cabeça maior e consequentemente mais proporcional ao tamanho do corpo), isto procede? Ele é um filhote SHOW e está com 2.700. Muito obrigada Um abraço Silvana
|
|
23-03-2006 09:59:40 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
"Nunca ouvi falar disso" ... mas vamos esperar p/ ver se alguém tem algo a dizer.
|
|
23-03-2006 10:37:52 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Hããããã??? Bom, ja castrei mais de 150 gatos, nenhum ficou com cabeça maior ou menor!!! Desconheço essa informação. Antigamente se achava que o gato ficaria pequeno se castrasse cedo, mas ja foi desmentida essa informação tb. Tenho um gato que foi castrado aos 2 meses, hoje ele tem quase 9 kilos, tudo proporcional! Bem, nem tudo, ele mia feito um viadinho, hehehehe! é o Chico!
|
|
23-03-2006 23:42:00 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Recentemente alguém postou um endereço aqui no fórum que falam de estudos atuais, que demonstram não prejudicar em nada o desenvolvimento do gato, quando castrados mais novos. Inclusive Deuziana, afirmam que não ficam gays, pois o homossexualismo, quando acontece, é somente em gatos inteiros, rs, rs, rs, rs. Rogerinho
|
|
24-03-2006 01:59:04 |
|
|
Amigos,
Obrigada pelas informações, não tenho experiência com a criação de felinos, mas confesso que quando ouvi esse papo no gatil, achei meio estranho... Vou aguardar o final do tratamento da Giardia e começar os preparativos para a castração.
um abraço a todos,
|
|
24-03-2006 10:00:46 |
|
|
O que sei é que o crânio abre (alagra) nos machos, e até mesmo nas fêmeas, quando eles acasalam, isso inclusive gera espaço para o nariz subir um pouco mais.
Pois é! Eu achei isso muito bizarro, mas de fato acontece com os persas.
Talvez o criador deu a recomendação pensando no desenvolvimento total do gato pois mesmo não acasalando os hormônios ajudariam a deixa-lo o crânio maior e mais de acordo como padrão da raça, no caso para exposições.
No entanto, como será um animal de companhia, isso realmente não é importante, nem irá afeter a vida dele ! Não se preocupe, a cabeça dele não vai ficar desporoprcional de maneira alguma, além do mais a castração é uma decisão muito boa!
Apenas pesquise bastante para ver o tipo de cirurgia que será feita, procure um veterinário bem gateiro, pois a cirurgia para macho é simples; algumas não levam nem pontos, só pontos internos reabsorvidos pelo organismo e de recuperação bem mais rápida!
Boa sorte com seu amadinho!! beijos Lenita
|
|
28-03-2006 11:54:39 |
|
|
Lenita,
Agradeço muito por seu esclarecimento, pois quando o criador pediu que aguardasse mais para a castração, não se deu ao trabalho de explicar o por que, só falou que o cranio iria desenvolver.
Mais uma vez obrigada,
Um grande abraço
Silvana
|
|
28-03-2006 13:48:21 |
|
|
Oi Silvana
Acho que às vezes alguns criadores não têm muita paciência de explicar os porquês de tudo e resumem muito o asunto, eu mesma aprendi um monte de coisas perguntando e pesquisando, mas é isso aí! Fico feliz em ajudar!
Beijos Lenita
|
|
29-03-2006 19:04:56 |
|