Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Brigas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Arlindo Chaves
Convidado

Olá...

Mais uma dúvida de iniciante:

Meus gatos sempre viveram no mesmo espaço e sempre se respeitaram muito, nunca brigaram por nada...( Ela tem 03 anos e ele tem 2)

Só que ultimamente eles estão se estranhando... De repente ele pula em cima dela e da um tapa ou coisa assim, o que acho mais estranho é que ela sempre foi mais briguenta que ele, e agora ela não reage, só foge e se esconde(ainda bem né?!)...

E para completar tem um gatinha na vizinhança que está no cio e vivi assediando o Leonardo... Ela passa a noite "gritando" em cima da minha casa... E o Leonardo fica todo eufóco.

O que pode estar acontecendo? 
Será que os espaço esta pouco para os dois? ou será que é o inicio de um namoro?

abraços

28-03-2006 08:19:51

lisi
Convidado

Olá Arlindo,

Pode sr agressão desviada... Ele viu ou se sentiu ameaçado por algo...  E esta descontando em alguém mais proximo..

Li no livro psico-gato -Entendendo o comportamento louco de seu gato- tem a venda no shop da Rô, super barato! ele explica direitnho oque é isto.. mas vai um dica..

Sessões de brincadeiras com os dois juntos... dar agrados, patesinhos ou algo que gostem de cumer, juntos!

28-03-2006 13:51:09

Arlindo Chaves
Convidado

Obrigado Lisi...

Farei isso assim que chegar em casa!
Ele está mais calmo, agora pouco estava até brincando com o meu filhotinho de poodle.

abraços

28-03-2006 15:04:52

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Arlindo

Tudo indica que é inicio de namoro ou que, pelo fato de ter uma gata próxima a ele no cio ele esteja querendo cruzar.

Aqui em casa meu gato anda malucão querendo namorar e fica tentando pegar uma gata que é castrada e a outra que não está no cio. Leva cada sopapo que só vendo...

Pode ser também que sua gata esteja entrando no cio, mas ainda não esteja querendo namorar...

Seus gatos são persas? não são castrados?

Conte mais detalhes pra gente poder opinar melhor.

Abç

28-03-2006 15:06:53

lisi
Convidado

que fofo!! Serão grandes amigos!!

28-03-2006 15:07:07

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Com certeza é por causa da gatinha da vizinha. Como sua gata não quer, ele tá descontando nela, talvez ver se ela vai embora pra dar lugar pra bichinha no cio.
É o comportamento desviado. Dentro desse comportamento pode haver vários fatores. Se vc não quiser castrar os seus, o jeito é aguardar a outra gatinha terminar o cio!

28-03-2006 21:04:45

Arlindo Chaves
Convidado

Olá...

Ontem tive certeza que era por causa da gata que está no cio.  Abri a porta da frente um minutinho e de repente ele desapareceu... O encontrei umas cinco casas depois da minha paquerando, lá em cima do muro... Passei umas 02 horas feito um louco gritando por ele e ele nem aí pra mim... A sorte é que a gatinha srd que mora conosco, viu meu desespero e foi buscá-lo... (Fiquei encantado com a atitude da gatinha, muito inteligente). E vi o quanto ele fica euforico, por causa da outra gata.

O pior é que a gatinha que está no cio, vai lá em casa chama-lo, aí ele enlouquece...

Mas a minha gata está tomando Promater a um tempinho, pode ser que ela esteja entrando no cio tb.

FERNANDA: Eles são dois persas, não são castrados, estão super vitaminados e gordinhos, o macho é Red Tabby & White e a fêmea e toda branca.

abraços... Obrigado pelas dicas!!!

29-03-2006 08:23:24

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.