Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Boa noite aos usuários do fórum!! Bom esta semana troquei a ração das minhas gatas parturientes da royal canin kitten 34 pela kiten persian e elas adoraram, não tiveram problemas de aceitação, ou diarréia , pelo contrário estão comendo super bem! Sempre utilizei a linha royal sem ter problemas de aceitação pelos gatos ou diferenças na troca das rações, nenhum gato em momento algum apresentou problemas mesmo não fazendo a adaptação, mas mantendo o uso das rações superpremium. Espero que possa ajudar quem estava com receio da ração. Jaime
|
|
25-03-2006 21:05:33 |
|
|
Olá Jaime,
Vale alertar, que varia de gato, pois conheço criadores, que por apenas trocar de pacote já dava diarreia nos gatinhos... veja, apenas o pacote, nao mudou a linha...
Mas para os meus, tb nao deram diarreia qdo troquei de linha (baby cat para kitten). Entretanto deu diarreia quando mudei pra Iams, mas logo parou, e agora estou mudando pra Pro Plan adulto, uma diarreia sem fimmmm.. mas só no johm, na Milka nao! e mesmo com diarreia ele vai e come um monte, adorou! hahaha
|
|
26-03-2006 15:48:50 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Bom Lisi! Cada um defende a ração que usa! Eu optei por usar o Royal pois é a única que tinha uma linha específica para os persas, quando usei a rpo plan meu gato também vomitou e teve muita diarréia mesmo fazendo a adaptação que recomendaram. O único problema com a Royal é o preço. Como tenho agora 3 adultos e 10 filhotes eu estou comprando a kitten persian de 10 kg por sair mais barato que as de 2 kg, sai em torno de 14,50 o kg enquanto que se comprar 2 kg sai por volta de 22 o kg, a única que tenho comprado de pacotes menores é a persian 30 pois apenas o macho está com ela, apesar de que as vezes ele rouba a ração das fêmeas. outro fator que pesou na decisão foi o fato de ter ração de menor tamanho a baby cat para os pequeninhos. Resumindo todas as rações superpremium passam po um rigoros controle de qualidade , vai da experiência de cada um escolher a melhor ração para seus bichanos, o que não se pode admitir é usar as rações a granel que se utilizam para gatos. Um grande abraço Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
26-03-2006 20:42:02 |
|
|
Olá Jaime,
Tb estou dando para a Bianca, filhote 5 meses, a persian kitten da royal.. ela adora tb e nao deu diarréia na troca da baby p/ persian...
O valor que vc compra é bem barato mesmo... Mass acredito que seja desmotivante para os compradores de ração, em pet shop e veterinária, saber do preço que criadores compram... hehehehehe
|
|
27-03-2006 16:42:27 |
|
|
Essa ração tem um cheiro terrivel, um cheiro rançoso tipo ferrugem, meu gato infelizmente não aceitou, eu tambem...
hehe
pq será que o cheiro da ração royal é tao especifico ?
|
|
27-03-2006 16:48:02 |
|
|
outra coisa que observei é o aspecto dela ela é mole, fica velha rapido tipo biscoito velho.
|
|
27-03-2006 16:49:08 |
|
Jaime
|
|
Não sei David aqui em cas nenhum dos gatos teve problemas na aceitação da ração, pelo contrário adoraram e as fezes continuam com a mesma consistência. Quanto ao cheiro eu sempre achei forte o odor das rações então não tem tido grandes problemas, não fica mucha aqui não, eu sempre guardo em caixas plásticas bem tampadas.
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
27-03-2006 16:55:02 |
|
|
Jaime eu to falando a consistencia dela mesmo, quando voce abra o saco, ela nao tem a mesma consistencia das outras racoes, ela é mais murcha, e o cheiro dela tambem é totalmente diferente das outras rações muito mais forte, outra coisa que ja falei aqui no forum é o fato dela ter dois conservantes fortes, BHT E BHA.
|
|
27-03-2006 17:03:55 |
|
|
David, olha a data de validade da ração! hahahaha
a minha esta otima...
|
|
28-03-2006 13:42:08 |
|
|
novinho o saco que vi, alias uma amiga essa de que cheirei a ração esta mudando pra hills, pq nao aguenta o forte odor nas fezes causado por essa ração, e a hills custa o mesmo preço, alem de reduzir o corrimento lacrimal.
|
|
28-03-2006 20:29:06 |
|
Jaime
|
|
David A minha ração também não veio murcha e quanto as fezes não mudaram nem o aspecto e nem o cheiro , eu adquiri uma nova gatinha para o plantel que comia a IAMS e esou fazendo a troca pela kitten persian e ela asdorou!!! Estou fazendo a troca parcial ainda mas tem comido bem!
|
|
28-03-2006 20:50:28 |
|