Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Viajar e deixar os Gatos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Alessandra
Convidado

Boa noite, e

Eu sou Alessandra e tenho dois gatos persas. O Fred (azul) tem 3 anos e o Theo (branco) tem 2 anos, eles são tudo nessa casa, nós os adoramos e sempre estão ao nosso lado quando estamos em casa. Meu problema é, pelo menos uma vez ao ano eu e meu marido fazemos uma viagem mais longa (20 dias), mas nós sabemos que eles sentem nossa falta. Quem fica em casa é minha empregada (que eles são acostumados) e uma prima, mesmo assim qdo voltamos, eles estão nitidamente mais magros e carentes. O que posso fazer?

31 de Dezembro de 2003 - 18:15:31:

10-02-2004 22:12:13

Idalina
Convidado

Olá!

Eu e meu marido temos dois gatos persas, sendo um macho de 1 ano e 2 meses e uma fêmea de 10 meses. Quando viajávamos ou íamos ao petshop, principalmente a gatinha ficava muito stressada, com a linguinha de fora e babando tanto que ficava com as patas dianteiras todas molhadas, já o macho se escondia embaixo do banco e lá ficava o tempo todo, então resolvemos comprar duas caixas especiais para transporte de animais e agora tudo ficou mais fácil, pois eles adoraram as mesmas e mesmo em casa sempre estão entrando nas caixas e as vezes até dormem lá dentro. Hoje eles viajam tranquilamente nas caixas de transporte. Ela ainda mia um pouquinho, mas nem se compara com o que acontecia antes. Ela chegava ao ponto de se atirar no vidro do carro para tentar sair.
Quando fazemos curtas viagens de até no máximo 4 dias eles ficam sozinhos e quando voltamos nem parece que temos animais em casa pois são muito bem comportados. Em compensação as caixinhas de areia ficam parecendo um campo minado e as rações e a água que deixamos também denunciam que eles não deixaram de se alimentar e beber água. Espero que nosso comentário tenha lhe ajudado um pouco. Abraços de Idalina e Lenine.

08 de Janeiro de 2004 - 21:18:54:

10-02-2004 22:12:58

Roseli
Convidado

Olá,

Este mês colocamos um artigo sobre viajar e levar os gatinhos!!!
É prá vc!!

11 de Janeiro de 2004 - 01:20:48:

10-02-2004 22:13:57

Alessandra
Convidado

Obrigada Idalina, pela sua mensagem, talvez agora eu fique mais tranquila porque jamais imaginei que eles poderiam ficar até 4 dias sozinhos, acho que eu sou muito exagerada no cuidado deles, acho que passo pra eles esta minha insegurança, agora estou mais tranquila, eles não mudaram mas eu já mudei depois que escrevi pra voces.

10 de Janeiro de 2004 - 13:56:59:

10-02-2004 22:14:45

Cia do Gato Persa
Convidado

Olá Idalina,

Muito obrigada por sua colaboração, inclusive o artigo deste mês é sobre viagens com gatinhos!!
Roseli

09 de Janeiro de 2004 - 15:53:49:

10-02-2004 22:15:42

Roseli
Convidado

Olá,

Bem , então a solução é procurar entretê-los enquanto vcs estiverem fora. Bolinhas de ping pong são boas para brincar, eles gostam porque ela pulam muito. Não são adeptos de bolinhas grandes!
O ideal é fazê-los brincar bastante ( caso as pessoas que cuidam delas possa, claro) pela manhã, pois a tarde e noite dormem, e tentar varia a alimentação para que não percam peso.
Vc pode adicionar frango cozido, desfiado e sem tempero nas ração, todos os dias, peça às pessoas que não dêem quente, nem gelado, tem que ser temperatura ambiente. Todos os dias pela manhã, enquanto vc estiverem fora, isso vai ajudar a segurar o peso e ficarem menos estressados.
Quando andam de carro e ficam com a línguinha de fora é estress. Tem que acalmá-los depois, fazer carinho e deixar que fiquem quietinhos no cantinhos deles.
Vá acostumando eles com o frango na ração , pois eles vão adorar!
Um abraço.

01 de Janeiro de 2004 - 12:57:01:

10-02-2004 22:18:11

Alessandra
Convidado

Obrigada de novo, pela sua atenção. Vou seguir o seu conselho, viajo agora em janeiro e vou deixar tudo preparado, pedir pra brincarem com eles principalmente na manhã, comprar mais bolinhas e brinquedinhos e vou acrescentar o frango desfiado na ração (acho que pode ser a mesma, Persian 30). Qualquer duvida, com certeza vou te procurar, foi muito bom ter enviado a menssagem, você me deu opções. Obrigada mesmo, e Um Feliz 2004. Alessandra

01 de Janeiro de 2004 - 22:32:56:

10-02-2004 22:18:52

Alessandra
Convidado

Oi Roseli,

obrigada pela sua atenção...
A respeito da possibilidade de os levarem fica difícel, primeiro porque são agitados, eles não gostam de sair de carro, só se for uma volta aqui por perto, qdo eles se cansam começam a miar e ficam com a linguinha pra fora como se estivessem com sede. O problema também é que essas viagens mais longas, normalmente são para fora do país e que os vôos chegam de 9 a 12 hrs, e acho que é muito tempo. Espero que tenha passado o meu problema com clareza, pq sua opinião é muito importante. Muito obrigada pela sua atenção. Alessandra

01 de Janeiro de 2004 - 11:18:10:

10-02-2004 22:23:02

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.