Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá amigos,
Minha gatinha exótica está apresentando à alguns dias uma vermelhidão no lábio superior (meio do ladinho), por dentro, mas dá pra ver um pouquinho de fora, tanto que percebi. Todo dia estou verificando como está, levanto um pouco o lábio e olho, ela até deixa, mas as vezes parece que dói, pois ela vira a cabeça pra eu parar. Está bem vermelhinho e parece machucadinho, tipo as aftas que dá na gente, só que sem pus. Além disso, no queixinho dela, por fora, apareceu uma bolhinha, parecida c/ uma espinha...(isso foi depois de aparecer o vermelhinho).
Assim que percebi, troquei os potinhos dela de água e comida, lavei bem, deixei bem limpinho. Não consigo saber o que foi, pois ela vive dentro do ap. Estou dando um tempo antes de levar ao vet pra ver se diminui, mas parece que está igual. Please, alguém sabe o que é isso, ou o que seria bom passar nela???
P.S. Lembrei que isso apareceu um ou dois dias depois de eu levá-la pra tomar a segunda dose do vermífugo. Poderia ter sido machucada pelo vet que abriu a boca dela pra dar o comprimido?? Acho que não, né?!
Obrigada... Mari
|
|
15-03-2006 13:49:21 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
|
15-03-2006 15:18:20 |
Última edição por Cristina (15-03-2006 15:21:05) |
|
|
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi Mari, olha no queixo, embaixo, pode ser acne felina sim, mas nos lábios, pode ser uma virose. Seria melhor vc levar ao vet. A acne felina quando é apenas aqueles pintinhos pretos, igual a sujeira, dá pra inverter em casa, mas quando se torna uma espinha, com secreção, precisa de antibióticos, pois ja é como uma inflamação.
|
|
15-03-2006 22:08:35 |
|
|
Obrigada a todos!
Deuziana, pois é, já li muito sobre acne felina, inclusive aqui no fórum, e se não me engano, primeiro ela surge como esses pontinhos pretos que vc falou, né?! Só que na Milly, não chegou a dar isso, ela tava bem, tudo normal, e de uma hora pra outro apareceu isso. Olhei denovo agora, e no queixo tá menos inflamado agora, mas nos lábios tá igual. Parece uma assadura, dá a impressão que arde, pois tá vermelhinho que nem uma queimadura...
Tô preocupada, reparei que ela não tá comendo muito, talvez esteja doendo. Amanhã vou ligar pra veterinária e ver isso. É melhor não adiar mais, né!
Muito obrigada pela ajuda. Sabe, sempre leio muito os tópicos do fórum, e percebi que vc sabe muito sobre nossos amados felinos, e tb gosta de compartilhar isso pra ajudar os outros. Tb sei que vc vive "rodeada" de gatinhos, isso pra mim é um sonho que um dia ainda vou conseguir. Por enquanto só tenho a "Mi", como a chamo carinhosamente.
Beijos, Mari
|
|
15-03-2006 23:19:12 |
|
|
Oi Mari, O meu gato teve acne falina no queixo, então resolvi passar um algodão com um pouco de vinagre de maçã. Passei durante três dias e, logo percebi a melhora. É incrível o poder do vinagre, pois, em uma semana ele já estava bom.
Beijos.
|
|
16-03-2006 10:10:44 |
|
Deuziana
|
|
Mari, se ele não está comendo, pode ser uma espécie de aftas, que avançam para garganta, é melhor levar ao vet mesmo! Boa sorte e mande noticias
|
|
16-03-2006 21:57:01 |
|
|
Oi meninas!!
Falei hoje c/ a veterinária da Milly e ela me disse que pode ser uma espécie de herpes, que segundo ela, se o gatinho teve isso, provavelmente vai voltar a ter denovo, por exemplo, quando baixar a imunidade. Ou pode ser uma virose, como falou a Deuzi. Então ela me receitou um remedinho pra tirar a dor, é o hexomedine, pois ela disse que se for mesmo a herpes, ela tem um ciclo de duração, como quando dá na gente...
Então comecei a passar hoje à noite, vamos ver....
De qualquer forma, agradeço à todas!! Se alguem tiver mais sugestões....... estou aceitando qualquer uma. Acho que amanhã vou fazer a sopinha da Roseli pra ela, apesar que hoje ela comeu um pouquinho depois que passei o remédio, mas acho que ela vai gostar da variação no cardápio, já que ela só come ração.
Beijos... Mari
|
|
17-03-2006 00:38:58 |
|
|
Oi gente!!
Passei o remédinho pra tirar a dor algumas vezes, mas ela detestou. Hoje fiz a sopinha de mandioca pra ela, mas ela nem quiz chegar perto. Tentei dar no dedo, e nada!!! Ela tá comendo super pouco a ração dela. Daí as vezes dou iogurte, leitinho c/ nescau, só que não gosto de dar isso, tenho medo de ela não querer mais comer a ração por isso, sem falar que o cocô dela já amoleceu por causa disso.... Sei lá, minha esperança era a sopinha, e ela não gostou...
Não tenho paciência pra esperar mais essa semana pra ver se vai sumir. Será que não era melhor passar Quadriderm na boquinha dela ao invés do hexomedine?? Apesar que ela ia lamber.
Tô cheia de dúvidas...
|
|
18-03-2006 16:44:52 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Mari,
Vc não deve dar leite e nescau pra ela não. Primeiro porque o leite não é bem toletado em função da lactose, segundo porque dá diarréia. O nescau , é cheio de conservantes, além de ser chocolate que faz mal aos gatos. existem outras coisas que vc pode utilizar pra fazê-la comer por exemplo: - ofereça ricota fresca, que não faz mal e é molinha - se ela não gostou da sopinha, cozinhe peito de frango em água, desfie e dê pra ela. Esas comidinhas não fazem mal e ainda fotalecem ela.!
Por que vc não conversa com a veterinária sobre o uso de C e f a l e x i n a. veja as indicações:
Indicações: A m i g d a l i t e, o t i t e, faringite e sinusite. Infecções respiratórias baixas. Infecção da pele e tecidos moles. Infecção g ê n i t o - u r i n á r i a.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br http://www.ciadogatopersa.com.br/shop roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
19-03-2006 18:36:25 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (19-03-2006 19:15:17) |
|
|
|
Deuziana
|
|
Ohhh, Cefalexina é ótimo! Mari, tenha paciência, qualquer medicamento só começa a fazer efeito depois de 7 dias de tratamento, até para nós mesmos! Se for herpes mesmo, o ideal seria vc dar a ela algum remédio para levantar a imunidade! A Roseli pode indicar um!
|
|
20-03-2006 20:52:01 |
|