Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Quais os peixes para gatos?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá à todos...

Estamos fazendo uma pesquisa, mas estamos com certa dificuldade em encontrar matérias sobre o tema.
Eu tenho certeza que todos concordarão que os  gatos adoram  sardinha e que ela pode ser dada a eles, claro sem cabeça e tripas!  Mesmo assim eu cozinho, pois não confio nem na sardinha! Mas eu pergunto...quais os outros peixes que poderíamos oferecer a eles sem risco de difilobotríase (a doença do peixe cru).
Nós humanos comemos sashimi de atum, de tilápia, de salmão, mas sabemos que não são todos os tipos de peixe que podem ser digeridos cru.
E apr aos nossos amadinhos, quais seriam outros tipos?
Aqui no gatil eu já experimentei filé de pescada branca cozida com arroz, eles adoraram.
Alguém tem mais idéias?

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
ttp://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

13-03-2006 13:46:08

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Roseli

Confesso que pesquisei muito e não achei nada a respeito de quais sejam os melhores tipos de peixe para darmos aos gatinhos.

Achei gente noticiando que dá desde sardinha até lula. O importante, contudo, é que se cozinhe mesmo, e muito bem. Infelizmente não dá pra arriscar dar, qualquer que seja o peixe, cru ou defumado, pois o risco de ter a tal doença do peixe cru é muito grande por diversos fatores.

Achei um estudo epidemiologico interessante neste site: http://www.cve.saude.sp.gov.br/agencia/ ... difilo.htm

é bom pq serve pra nós humanos tb.

Abraço

13-03-2006 19:03:40

Liandra
Convidado

Oi gente,
Nossa!!! Nunca tinha ouvido falar dessa doença!!!
Me respondam uma coisa... costumo dar atum, esse que vem com água na latinha... esse tipo de peixe pode ser dado para os gatinhos?
Obrigada,
Liandra

16-03-2006 16:17:20

Claudia
Convidado

No Japão eles dão atum e salmão (ambos cozidos) como snack, vou ver + opções...

19-03-2006 20:10:05

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.