Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vomito tipo bile    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Meu gatinho Darwin de 5 meses, por duas vezes ontem e hoje um vomito amarelo...Primeiro ele mia meio esquisito, depois começa as contrações e vomita, não sai ração só um liquido amarelo...O que poderia ser isso?

Abs

17-03-2006 21:10:16

Jaime
Convidado

Boa noite Cristina!
Bom é dificil saber porque seu gatinho est´sa vomitando, se ele está vomitando várias vezes é melhor levá-lo a um vet para avaliação, pois os gatos são muito suceptíveis a desidratação e depois necessitam de até tomar soro portanto não demore para leválo a um vet.

17-03-2006 21:39:59

Cristina

Oi Jaime....

Ele não está vomitando várias vezes não...só vomitou ontem a tarde e hj a tarde...mas foi bem pouco...Ele está se alimentando bem e tomando água normalmente...estou complementando com água de coco. A vet. dele não atende aos sábados e irei levá-lo na 2a.feira, contudo ele está agindo normalmente.

Abs

17-03-2006 22:01:45

Jaime
Convidado

Ok! Os gatos tem muita gastrite e esses vômitos podem ser a causa de tudo por este motivo é importante a procura de um vet, ainda bem que ele está comendo e ingerindo líquidos, observe se houver mudança na alimentação procure um vet de plantão!!!

18-03-2006 11:34:27

Daniela

De: Porto Alegre / RS
registrado(a): 03-02-2006
Oi Cristina...

Só sai líquido mesmo? As vezes o miguelito come uma folhinha das plantas e vomita... parece q só sai liquido mesmo, mas olhando bemmmm dá pra ver os pedacinhos das folhas... Eles comem pra vomitar mesmo. Mas cuidado, sem plantas venenosas em casa, viu!

Bjinhos,
Dani

18-03-2006 13:00:34

Sandra
Convidado

Olá...

Minha gata tbm vomita um líquido um pouco amarelado, só que raramente, sempre pela manhã, qd acaba de acordar... geralmente a cada 10 dias. Reparei que qd ela come grama acontece com mais frequencia!
Será caso de veterinário??

Obrigada pela atenção.
Sandra

obs: ela só come ração IAMS adulto (com Organnacat) e aqueles biscoitos pra gato. Duas vezes por semana dou comida pastosa.

18-03-2006 13:06:20

Cristina

Daniela...

Eu tenho em casa um vasinho com matinho próprio pra gatos (já compra plantado, só tem o trabalho de regar e deixar a graminha crescer), os meus gatinhos vivem comendo a graminha...Será então que está fazendo mal ao Darwin? Os outros dois comem mas nunca vomitaram...

Abs

18-03-2006 14:14:30

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Cristina,

Na maioria das vezes, o vômito do gato significa que ele está expelindo os pelos que engoliu.
Quando estão se lambendo, se limpando, engolem uma enorme quantidade de pêlos, coitadinhos, pois não conseguem cuspir.
Então esses pêlos, ou saem junto com as fezes ou serão vomitados. Se de alguma forma não sair, terão sérios problemas, podem até morrerem.
Por isto ficam tentando insistentemente vomitar, e às vezes só saem uma aguinha, como você falou. Temos então de ter vasinhos de gramas em casa, para que eles a comam, provocando com isto o vômito “salvador”.
Nós humanos, somos os responsáveis por desenvolver estas raças de gatos peludos, que dificulta a eles mesmos de cuidarem sozinhos da enorme quantidade de pêlos.
Temos, claro, o dever de ajudá-los nesta tarefa. Como?
_Escovando sempre nossos bichanos, removendo assim os pêlos mortos, que seriam engolidos por eles.
-Evitando de pega-los com as mãos sujas, principalmente com perfume, que para eles é sujeira. Ficarão se lambendo ali, até retirar todo o cheiro do perfume. Engolirão muito pêlo.
_Mantendo a casa limpa, pois um pedaço de linha que eles lamberem no chão, irá parar no estomago.
_Podemos dar também, produtos que vendem em casas de Pets, que promovem a eliminação dos pêlos.
Com o tempo, você vai saber quando o vômito é por causa dos pêlos engolidos, ou se é alguma coisa séria. Pela sua descrição, acredito não ser nada sério. Abraços,
                                                                  Rogerinho

19-03-2006 02:24:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.