Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Catarata    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Allan
Convidado

Adquiri Um Gato Persa E Ele Já Veio Com Diarréia...Fui Ao Veterinário Diversas Vezes...Foram Feitos "Diversos" Exames, Ficando Descaracterizado Qualquer Tipo De Verme, Bactéria Ou Vírus...A Diarréia Persistia E Começou A Vir Acompanhada De "Sangue"...Foram 20 (Vinte) Dias De "Luta"........Entre Idas E Vindas Do Veterinário Foi Ministrado Ao Animal Alguns Medicamentos - Por Orientação Veterinária - Tais Como "Carbovet" E "Doxy"...Meu Persa Foi Diagnosticado Com "Colite"....."Do Nada" Meu Animal Foi Acometido Pela "Catarata"...Lamentavlemente Ficou "Cego"...Ato Contínuo Foi Feito Um Exame De Glicemia, O Qual Constatou Taxa De Glicose De 388 (Me Informaram Que O Normal É 60-120)...Novo Diagnóstico..."Diabetes".
Objetivando "Controlar" A "Diabetes" Foram Feitos Outros 03 (Três) Exames De Glicemia - Sem Ministração De Medicamento Algum - Em Dias Diferentes, Sendo Constatado "Valores Normais", Ou Seja, Entre 60-80...Novo Diagnóstico...O Gato "Não É Diabético".
Alguém Sabe Me Responder O Que Aconteceu ??? Existe 01 (Um) Ou Mais Fatores Capazes De Causar O "Pico De Diabetes" Constatado (388) ??? Esse "Pico De Diabetes" Foi A Causa Da Catarata ???
Por Favor Me Ajudem...Pois O Criador Não Assume A Culpa, Assim Como Também O Faz O Veterinário...Mas "Ninguém" Me Diz A(S) Provável(Veis) Causa(S). Desde Já Agradeço A Atenção.

15-02-2005 14:00:46

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Allan,

Os gatis se reservam o direito de fazer um contrato de compra e venda (pelo menos a maioria trabalha assim), onde estão especificadas as condições da compra e da venda.
Não nos esquecendo do código do consumidor, mas é preciso saber em que casos o gatil tem responsabilidade.
Sobre as doenças que acometeram o seu gatinho, realmente, é muito difícil falar qualquer coisa, pois p/ cada sintoma, é um exame, um remédio.
A única coisa que eu te aconselharia seria buscar ajuda com homeopatias que funcionam bem em felinos, além disso, a homeopatia não prejudica o fígado, coisa que os remédios alopáticos acabam fazendo. Muitas vezes, um remédio errado,uma dose a mais e pronto acaba causando um  distúrbio em outra coisa.
Veja a diarréia por exemplo, pode ter desde uma causa simples até algo mais completo, ou seja pode ser desde excesso de comida (quando o gato come demais tem diarréia) até uma giárdia, que o vermífugo não cura. Diarréias com sangue são quase sempre presença de giárdia (claro, quando não há outra coisa como um rompimento de vaso interno).
Allan, às vezes, é preciso ouvir mais de um profissional!

Abraços

15-02-2005 21:27:58

Allan
Convidado

Sim,...acreditem,..., estou procurando informações com vários profissionais.
Dado o fato da glicose ter se "normalizado" posteriormente, restou descartado o fator genético. Não obstante, a veterinária do Gatil afirmou-me - por escrito - que os pais do meu animal é testado por ela, e não tem quadro de diabetes.
Ainda, por escrito, concluiu a mesma veterinária (do Gatil) que a 'DIADETES" foi "INDUZIDA", "descartando todas as demais possibilidades" (tudo por escrito).
Em que pese o apreço pela veterinária em questão, considerei suas assertivas muito...digamos..."protecionistas", pois isentou "completamente" o gatil...
"Vocês podem tecer algum comentário sobre isso ???"
Novamente agradeço-lhes e, novamente, aproveito o ensejo para parabenizar-lhes pelo "forum"...agora que o descobri vou elucidar "todas" as minhas dúvidas com vocês (hehe)...Espero que não se importem, pois encontrei em vocês um "porto seguro"...ainda "confiável"...OBRIGADO

16-02-2005 11:59:40

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.