Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
tenho uma bebe himalaia de 3 meses a 15 dias ela apresentou um estado clinico, horrivel nao estava comendo, tao fraca que levei ao veterinario, foi quando ela ficou na clinica da universidade federal de minas gerais que por sinal e referencia no curso de veterinaria, internada por 3 dias la ela ficou 35 horas no soro, passado os tres dias a truoxe para casa foi quando ela permaneceu boa por 2 dias voltando a piorar, a veterinaria receitou floratil pois ela estava com vomito e diarreia, receitou tbm o flagyl que foi dado a ela por 7 dias de 12/12 horas, pasaado 7 dias que retornou novamente a clinica a veterinaria rceitou o glicopan e o helfine(ñ sei se e assim que escreve), ela fez hemograma completo e exames de fazes pelo qual nada se constatou, o q a vet. diz e que ela esta com baixa imunidade,a diarreia sarou e os vomitos pararam mas em compensacao ela ainda nao esta comendo, e fica deitada com os olhos parados magra que se sente todos os ossos, e de ontem a noite para cá nao para de ronronar e fica soltando um liquido insuportavel pelo anus, faço um pedido as todos que ja tiveram um bebe nesta situação que me ajudem, respondam este topico o mais rapido possivel pois e a vida de uma filhotinha linda que esta em jogo, ha fotos dela saudavel no link: www.flogao.com.br/frutinha, estou desesperada nao sei mais o q fazer, desde ja agadeço a todos que colaborarem..
|
|
16-03-2006 07:16:01 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Monica,
é difícil saber o que ela tem, mas uma coisa te falo, se exames não acusaram nada e a vet disse que ela está com baixa imunidade...até os remédios acabam fazendo mal! O Glicopan que ela receitou é ótimo, ele ajuda a brir o apetite, mas vc precisa dar pra ela alguma coisa que realmente faça ela ter vontade de comer. Mônica, experimente duas coisas, primeiro coloque mel de abelhas (tem que ser o puro) uma gotinha na ponta do seu dedo e veja se ela lambe, é provável que gostaraá a maioria adora mel. Se conseguir isso então vc pode dar umas 5 gotas de mel duas vezes ao dia pra ela. Segund, faça uma sopinha, não sei se já viu a receita da "Sopinha da Roseli". A Sopinha ajuda os gatos a voltar a comerem,eles encorpam porque tem frango e faz engordar.
aqui vc encontra algumas receitas: http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/indice.htm
e aqui a receita da sopinha: http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/rec02.htm
Se funcionar, vc nos escreve e te daremos mais umas dicas!
Espero que ajude!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli ttp://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
16-03-2006 08:43:12 |
|
|
olha eu aqui novamente, me ajudem !! bom adorei a sopinha que a roseli me indicou acho que a gata tbm, comocei na quinta a tarde e foi ate a sexta a tarde tbm foi quando ela entrou em um estado critico resziração ofegante nao se levantava pra nada fazia as necessidades onde estava de ontem para ca fez um xixi e um coco que por sinal esta normal, a criado ra a qula a comprei mandou eu dar amoxilina de 6/6 horas 2 ml por vez, comecei ontem e hoje as 08:00 da manha ela ira tormar a terceira dose mas na madrugada la piorou estava com o corpo gelado foi quando eu esuentei um toalha no ferro de passar roupas e cobri ela, estou dando agua de coco e leite soro tudo mmorno esta abrindo e fechando a boco como se fosse um peixe as pupilas estao dilatadas, e ela continua nao se levandando, me ajudem por favor qualquer informação ja ira me ajudar aguardo anciosa qualquer resposta
|
|
18-03-2006 07:25:03 |
|
|
Bom dia Mônica ! Eu acho melhor vc voltar ao vet , pois qto mais demorar pior o prognóstico da gatinha, somente ele pode te dar um diagnóstico por estar vendo a gatinha, o importante3 é não deixá-la desidratar.!! Boas sorte com o bebê e outra coisa só dê remédios com orientação de um veterinário!
|
|
18-03-2006 11:29:05 |
|