Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Por favor tirem uma dúvida minha, o feline club ou outras entidades aceitam o cruzamento entre filhas e pais , e se é possível se tirar pedigree nestes casos pois já vi gatis vendendo gatinhos com pedigree filhos de avós!!!!
|
|
12-03-2006 11:20:44 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Jaime,
Sim, as federações aceitam, mas é preciso explicar o porquê da situação. Mas é preciso ter consciência que os casos são compartilhados com juízes ou pessoa entendida em genética, pois qdo se cruza um filhote voltando com o pai, é porque o criadore deseja manter a linha de sangue do pai. Por exemplo eu tenho o gato argetnino que todos conhecem, se eu voltar a filha dele com ele posso ter a mesma linha de sangue dele. Agora isso não é assim como "vai vai". Tem limite, e é uma ou duas vezes somente, não tem essa de colocar filho pra cruzar com pai como se fosse o padreador oficial, entende? Por isso sempre dizemos que é preciso ter consciência e acompanhamento nos casos de cruza assim, pois as vezes o criador quer fazer, mas se conversar com uma pessoa que seja esclarecido em genética felina, vai descobrir que não é um bom negócio! É preciso cautela e muita! Aqui temos 3 gerações, mãe, filha e netinha, mas nenhuma foi cconcebida com o mesmo macho.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli ttp://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
12-03-2006 17:55:22 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (12-03-2006 17:55:46) |
|
|
|
|
Muito obrigado Roseli é que ao ver uns pedigrees enviados por alguns gatis vi que o pai era também o padreador então fiquei em dúvidas na hora de comprar o gatinho. Mas obrigado pela atenção. Aliás devo agradecer a todos do fórum que sempre respondem prontamente nossas dúvidas, principamente a Roseli, a Lisi, Alan, Deuziana e vou ser injusto se ficar de nome em nome pois todos tem sido de grande valia!! Muito obrigado a todos.
|
|
12-03-2006 18:17:57 |
|