Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vômitos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
wilson
Convidado

olá, bom dia... estou muito preocupado com minha gatinha persa, Babs; ela já vai fazer quatro aninhos no mês de dezembro, desde que eu a comprei sempre tive problemas, do tipo fungos, cio (nunca aceitou os gatos), pelo, entre outro pois moro em uma região quente (Ribeirão Preto - SP), bom mas o que eu lhe peço ajuda e que ela sempre come e em seguida vomita, não é freqüente no sentido assim que termina de comer já vomita, mas sim de noite quase sempre encontro seus vômitos pela casa, sempre a levei ao veterinário e ele sugeriu que trocasse a ração (ela come a própria para persa), mas já fiz e não deu resultado, fico preocupado que parece que ela provoca bulimia, tenho medo das conseqüências, fico grato e o site esta de parabéns, obrigado, eu e babinha ficamos aguardando.

07-09-2004 11:14:00

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Wilson,

Bem, os persas sempre se lambem muito, e em função do tanto de pelos que têm, acabam por vomitar. Nos persas o vôtimo chega até ser uma coisa normal. Claro que dentro das características normais.
Bem, mesmo fazendo uso da melhor ração, eles têm esse probleminha.
O que se pode fazer:
1- existe uma pastinha de nome Malt Past que é oferecida aos gatos, ela é específica para fecalomas (as chamadas bolas de pelo) diminuindo significativamente os vômitos. Temos em nossa loja para vender, ela parece um tubinho de creme dental , é altamente palatável para os felinos e muitas pessoas  que já usam há um bom tempo, podem dar  ótimas referências do produto.
2- Os gatos como qualquer oitro animal, gostam de comer gramas, e vc sabe que eles sempre comeme aquela graminha específica para  qualquer probleminha que têm, como por exemplo uma simples dor de barriga!
Existe uma graminha que vc planta e oferece ao gatinho, ela é excelente para a flora intestinal, fazendo com que a digestão seja mais fácil.
Aqui temos o exemplo de nossos gatos que comem grama (só que é do jardim) e depois regorgitam, mas é normal, pois é apenas o suco da planta que fica no estômago deles, a folha é desnecessária.
A graminha para gatos também vendemos em nossa loja virtual.
Bem, estas são as opções que podemos lhe dar,
Se tiver mais dúvidas, por favor nos escreva, pois se não soubermos, pode te certeza que iremos  conversar com o nosso veterinário, para tentar ajudar.

Um abraço da Companhia !

07-09-2004 21:34:29

Luiz
Convidado

Pessoal, tenho um gato persa de 8 anos de idade e ele hoje começou a vomitar sangue, já o fez 2 vezes (23:30 e 01:00, agora sao 01:30). Não sei o que pode estar acontecendo e suspeito de uma úlcera. Na hora que voces lerem esta mensagem provavelmente ele estará ou melhor ou já o terei internado numa clínica para evitar desidratação mas gostaria de saber se voces conhecem casos semelhantes e qual o tratamento adequado.

Ele mia produndamente antes de vomitar, como se estivesse com dor, e vomita em seguida. E, é claro, está super abatido

Muito obrigado, Luiz

12-03-2006 01:37:49

David Esquivel
Convidado

Luiz,

Tanto nos gatos como nos humanos, quando ocorre algo desse nivel de seriedade nao adianta dar palpite, temos que ir no medico veterinario imediatamente , só ele pode ajudar o seu gato.

12-03-2006 02:30:41

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.