Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá...
Esses dias notei que o Leonardo está com umas casquinhas na pele. São uma espécie de feridinhas com uma casca grossa por cima. Estão espalhadas pelo corpo e tem uma na base da orelha por dentro. E alguns locais onde ele havia coçado estavam prestes a sangrar. Bem notei isso a menos de uma semana e tenho a impressão de que almentou no decorrer desses ultimos dias. Estou preoculpado, pois desde que ele foi morar comigo esse é o primeiro problema que ele apresenta. Ele está tomando um comprimindo de levedura de cerveja por dia. O que devo fazer???
abraços
|
|
27-02-2006 13:31:15 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi Arlindo, São problemas de pele que atacam geralmente gatos de pelo longo, devido a alguma umidade. Se o animal apresentar a imunidade um pouco baixa, esses fungos atacam, por serem oportunistas. Existe também a micose que ataca a pele, mas cresce de forma arredondada e faz o pelo cair, provocando também coceira.
Meus gatinhos apresentaram o mesmo problema que o seu. Aqui no fórum me ensinaram um receita ótima com vinagre de maçã (uso tópico) que dá excelentes resultados, veja o tópico: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... =5546#5546 Não sei quanto o fungo se alastrou pelo corpo de seu gatinho. Se seria o caso de um tratamento via oral...Aí deixo para quem tem mais experiência. Aguarde mais respostas Envie o peso e a idade dele, informando se existem muitos focos.
Abs
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
27-02-2006 13:50:37 |
|
|
Olá Arlindo,
É isto mesmo que Cristina disse... O Ritual do vinagre é muito eficaz, mas deverá ser feito com paciencia e precisão! Porém, se está machucado, nas partes não aconselho colocar o vinagre, pois tem álcool e fica muito doloroso e stressante para seu bebe, o F U R A N I L pomada é ótimo para o caso, pois é antimicrobiano a base de Clorexidina, pode ser usado em feridas e trata infecções fungicas da pele...o gatinho pode lamber que não tem problema! e o mais legal, não é caro! na lojinha da Roseli está 17,50
Tente de tudo antes de começar um tratamento via oral... Lembre-se: "Sou brasileiro e nunca desisto!" hehehehe
Caso se alastre MuuuUuito, nós te ajudamos a escolher um remédinho para o seu gatinho..!
BOA SORTE!
|
|
27-02-2006 15:29:09 |
|
|
Oi,
A Lisi lembrou de uma coisa importante que eu não vejo ninguém comentar; O vinagre é bom, mas se houver ferida na pele, cancele, pois arde muito, muito, muito.
Rogerinho
|
|
28-02-2006 01:45:43 |
|
|
É verdade Né Rogerinho, quem tem duvidas se arde coloca vinagre no machucado, uAUhauHUAHuah Arde.. Arde muito... imagina no bichano.. E não é só se tiver sangrando e aberto, se a ferida dos fungos ou micose, estiver muito avançada a pele pode estar rachadinha, ou fininha, doi bastante tb, é bom ter cautela....
Boa resalva!
|
|
28-02-2006 01:52:52 |
|
|
Olá...
Muito obrigado a todos!!!
É inacreditavel como isso aumentou da noite para o dia... Ontem olhei um por um e não haviam feridas, apenas uma casca grossa que não sai por nada. Estão aparecendo em locais distintos, mais ou menos uns três carocinhos juntos e depois mais três em outros lugares. A parte do corpo que tem mais e em cima das costas próximos as patinhas da frente. (por exemplo, quando vc pega o gatinho de frente para vc, é aquele local onde ficam as pontas dos dedos com excessão do polegar). Pelo menos por enquanto o pêlo não está caindo de forma alguma, na verdade ele está perdendo muito pouco pêlo apesar do calor que está fazendo aqui em Fortaleza. É uma crosta bem grossa, pois quando agente pega nele sente logo. Hoje mesmo vou começar o ritual do vinagre. Vocês acham que esse problema é contagioso, para mim e para minha gata??? Pois o danado cisma em dormir comigo!!!
abraços!!!
|
|
28-02-2006 08:20:29 |
|
|
Olá Arlindo,
Quando o John teve funguinho foi bem aih que pego tb, bem nessa partinha, e é melhor pq aih o pelo nao é tãaaao longo como o resto do corpo... Da uma fiscalizada debaixo dos bracinhos, na cola tb..
Olha o contagio é inevital, mesmo que ele fiquei isolado num comodo, os fungos é uma praga!! Então a Limpeza do ambiente é primordial! Pode limpar com água c/ vinagre, Qboa(Cautela!), e Amonex(++++Diluido).. Eu opto pelo vinagre, muitos gatis daqui fazem isso, nao fica cheiro e é o único que nao prejudica a saúde do felino se ouver contato.... Toda precaução é válida, pois os fungos ficam no ambiente por 6 meses... Quando eu cuidei do john, ele dormia com nós, dormia até em cima da nossa cabeça, meu noivo pegou fungos no joelho, mas passou uma pomadinha por 1 semana e sarou, e peguei no braço, passei 1 dia e sumiu.. hahahah depois nunca mais, vc cria imunidade e é mais dificil de pegar... Cuida da imunidade dele! e do pêlo Vitaminas jáááááá! Leucogen, Glicopan, Vitamina E,C, organnact, Aminomix, Levedo de Cerveja, Pelo & Derme, Megaderm....
Ahh quanto as casquinhas, não tem como mandar uma fotinho pra gente ver? pq dependo do tipo,vc pode remove-las! No john toda vez que fazia a ritual tirava pq são colonias de fungos que ficam ali tb.. se estiver muito grossa não tira... pq a pele pode estar muito sensivel e o vinagre vai arder..
NADA DE SOL!!!
|
|
28-02-2006 10:54:13 |
|
|
Oi Lisi...
Já comecei a dar glicopan e hoje vou começar o ritual do vinagre... Amanhã eu te mando umas fotos para vc ver como está. Fiquei triste agora... Pois a pelagem da gatinha que é branca está linda, super longa e branquissima e se ele pegar esse fungo vai ficar feia... Mas fazer o que né???!!!!
obrigado!!!
|
|
28-02-2006 12:58:08 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá
Rogerinho BH, Sim o vinagre apesar de ter propriedades terapêuticas e de limpeza, arde, claro em nós até aguentamos ...mas não vamos fazer nossos bebes sofrerem! Nestes casos a pomada furanil é que ajuda, pois não arde e é cicatrizane. Agora se for machucado por outros motivos existe a pomada Alantol que é cicatrizante também e excelente. -----------------------------------------X----------------------------------------------
Oi Arlindo,
Realmente o ritual ajuda muito, mas como lembrou a Lisi, é preciso deixá-los bem forte iminizando. gato imunizado é gato forte e o ritual responde rápido! Os efeitos são rápidos. Não se despere. Todos os dias vc deve pegar sua gatinha e ir passando a mão por todo o corpinho dela pra sentir se há casquinhas, se sentir, vinagre nela! Nas patinhas onde tem as unhas é muito comum o aparecimento de fungos, use o vinagre de maçã puro.
É preciso tomar cuidado qdo se manuseia um gato com fungos. Depois que vc tratar de um, lave as mãos e passe vinagre nas suas mãos antes de manusear outro!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
28-02-2006 16:55:58 |
|
|
Olá Arlindo,
Manda Fotos manda, quero ver todas as posições do funguinho.. ohohooohoh Adoro fotos!!
|
|
28-02-2006 23:58:47 |
|
|
Olá...
Muito obrigado a todos... Não sei como agradecer tanta atenção... Hj comecei o ritual do vinagre ele a principio não gostou, ficou um pouquinho irritado, mas depois relaxou. Por enquanto a Katharina não tem nada (graças a Deus)
Abraços
|
|
01-03-2006 00:30:40 |
|
|
OLá...
Vim apenas informar que o Leonardo está lindão novamente, as casquinhas sairam por completo, após apenas um semana fazendo o ritual do vinagre. Passei uma pomadinha e depois a rasqueadeira e para minha surpresa saiu tudo, como mágica...
Hoje estava pensando como teria sido estressante para ele se eu o tivesse levado ao veterinário, pois este teria passado mil shampoos, várias pomadas e loções além de uma infinidade de antibióticos que teria um efeito completamente inverso, já que em situação de estresse a imunidade acaba baixando. É incrivel como os veterinários não levam isso em consideração.
Muito obrigado a todos do fórum que curaram o meu bbzão!!!
abraços!!!
|
|
10-03-2006 08:54:56 |
|
|
Que ótima notícia Arlindo!
|
|
10-03-2006 10:28:44 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Que bom !!!
Sinal que eles tem um pai de responsabilidade...
Abs
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
10-03-2006 12:07:42 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Arlindo,
Tb não consigo entender como os vets. não levam isso em consideração. Tive problemas de pele com meu persa tb ... meu primeiro passo foi ir ao vet ... como vc disse ... 'vários' medicamentos e um 'ritual' , no mínimo estressante. Após conhecer este espaço. 'nunca mais' levei meu persa ao vet. Eles (os vets.) me parecem fazer uma 'tempestade em copo d´água'. Abs
|
|
10-03-2006 14:53:56 |
|