Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá...
Estou com um problemão com meus dois filhos. Eles sempre foram dois amores, super calmos e educados com excessão do dia que eles chegaram lá em casa que a gata fiz xixi e côcô em cima do livro que eu estava lendo...rsrsrs
Só de de uma semana pra cá eles estão me enlouquecendo, pois sempre que me vêem chegando em casa sobem na minha cama e fazem xixi. Katharina como toda mulher, (digo toda gata..rsrsrsr), sempre foi muito vingativa, toda vez que faço algo que ela não gosta ela sempre faz algo de errado, mas nunca fazer xixi nas coisas.
O Leonardo Eu até entendo, pois estou fazendo o ritual do vinagre (ELE ESTÁ MUITO MELHOR) e isso o irrita bastante, mas a Katharina não está passando por nenhuma forma de estresse, a não ser o fato de ser impedida de ir para a rua.
Como vocês acham que eu devo agir???
abraços!!!
|
|
04-03-2006 10:05:16 |
|
|
Como vc disse "Só que de uma semana pra cá eles estão me enlouquecendo, pois sempre que me vêem chegando em casa sobem na minha cama e fazem xixi."
Pode ser emocional, conheço varios cachorros que fazem isso.. mas gato nunca conheci.. ou melhor, conheço agora.. hehehehe
Eles ficam felizes qdo te veêm!!!
Ei como que é? "como toda mulher, é vingativa"? explica isso direiro! UAHuhauHAUh
Qto a "toda vez que faço algo que ela não gosta ela sempre faz algo de errado, mas nunca fazer xixi nas coisas."
Para ela, vc está fazendo algo errado, e ela fazendo algo que vc não gosta!
Quer dicas pra eles nao fazerem xixi na sua cama?
Coloque potinhos de ração em cima da cama... durante 1 semana...
ou então forre a cama com papel celofane... eles nem vão chegar perto da cama.. hehehe da trabalho mas ajuda!
Ouuu coloque uma caixinha de areia ao lado da cama...
depois nos mande noticias!!
|
|
04-03-2006 10:18:30 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Arlindo, alguma coisa esta errado, e vc mesmo ja disse o que. O fato de vc estar passando o vinagre no machinho, talvez irrite ela tb, se ela tiver o habito de lamber o companheiro. Seria bo, vc fechar a porta do quarto por uns tempos. Essa semana no orkut uma moça me veio com o mesmo problema, e indiquei um leve castigo. Ontem ela me escreveu dizendo que deu super certo. Prepare um borrifador de água. O importante é faze4r bem na hora da travessura. Sempre que vir eles fazendo xixi no lugar errado, chegue perto de sopetão e borrife água neles e um NÃO bem forte. Faça isso por uma semana ou duas. Depois apenas dizendo o não bem alto. Eles vão pensar muuuuuito antes de fazer xixi lá de novo, pois eles detestam água! Mas lembre-se, apenas água, mais nada! Deixe a porta do quarto fechada e abra quando vc chegar, ao entrarem no quarto ja atraz com o borrifador em mãos! Eles ja estão castrados? Gatos não castrados, com habito de paasear, ficam meio chatos ao serem impedidos dos passeios. Depois que voltar ao normal, e vc ver eles fazendo xixi no local certo, elogie e faça carinho.
|
|
04-03-2006 20:57:59 |
|
|
Olá Deuzi,
Não seria melhor um secador de cabelo então? hehehe um ventinho eles tb não gostam.. já que o machinho tá com fungos, a umidade não irá ajudar.. só se borrifar, e depois seca-lo com o secador.. aih é tortura.. auhauHAuhUHAU
|
|
04-03-2006 21:55:03 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Não se vc tentar focar na carinha! Outra coisa que eles não gostam é de susto. Uma boa batida de palma bem no flagra com um sonoro não. Tb pode resolver. O importantye agora, é fechar a porta, pra ver se eles esquecem do local. Trocar todas roupas de cama e lavar com Herbalvet pra eliminar o cheiro. Como eles tb não gatam do vinagre, pode-se molhar um pano de chão com água diluida com vinagre e colocar na porta. Vai ficar um pouco azedo o ambiente, mas...
|
|
04-03-2006 23:01:49 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Com certeza é emocional e está acontecendo alguma coisa de errado no ambiente, é bom verificar o que mudou e analisar
Seria interessante a Dra. Martha indicar algum floral também.
bjs
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
05-03-2006 13:35:27 |
|
|
Olá...
DEUZIANA...Infelizmente não posso deixar a porta do quarto sempre fechada, pois a ração e a agua ficam no quarto, e é lá que eles gostam de dormir. Então retirei o colchão da cama e como a LISI indicou coloquei a caixinha de areia próximo.
De ontem até hj eles não fizeram mais xixi fora do local, mesmo depois que coloquei a caixinha no local de sempre.
Eles não são castrados, mas quem gosta de passear é a gata, Leonardo nunca mostrou interese em sair na rua, o maximo que ele chega é até a porta, na verdade ele é muito calmo, mesmo quando aparece uma gatinha da vizinhança no cio ele não muda o comportamento.
Amanhã vou colocar o colchão na cama quando sair e colocar papel celofaneno e esperar... Se acontecer algo de errado uso a tática da Deuzina de borrifar a água (Na hora da travessura)...
FERNANDA, estou atento e até agora não identifiquei nenhuma mudança, mas vou continuar observando.
OBRIGADO...
PS.: Lisi as mulherer são mais vingativas sim, minha gata confirmou isso!!! rsrsrsrsrrsrsrsrs...
|
|
05-03-2006 18:45:54 |
|