Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Royal Canin Lança O Primeiro Alimento Para Filhotes De Persa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Martha
Convidado

ROYAL CANIN LANÇA O PRIMEIRO ALIMENTO PARA FILHOTES DE PERSA

Alimento ajuda a construir defesas imunológicas, diminui riscos de diarréia e a formação de tártaro no filhote

O mercado pet vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, trazendo produtos e serviços inovadores para o conforto dos bichinhos. E uma das áreas que mais se destaca neste setor é o de alimentação, com uma tendência cada vez maior para a segmentação. Neste contexto, a Royal Canin, multinacional francesa líder em alimentos super premium, depois de criar produtos específicos por estilo de vida e idade, está ampliando sua linha de raças, lançando o primeiro alimento criado especialmente para filhotes de Persa a partir de 4 meses de idade, a Kitten Persian 32.

Entre as preocupações com os gatinhos filhotes, a principal é a sensibilidade digestiva nesta fase. “Combinando, entre outros ingredientes, fontes de proteína de altíssima assimilação, fibras em equilíbrio e o arroz como principal fonte de carboidratos, a Kitten Persian 32 é um alimento de fácil digestão, nutre a flora intestinal e diminui o risco de diarréia, muito comum nos filhotes dessa raça”, explica Leonel Fontoura, gerente de produto da Royal Canin.

Os filhotes também atravessam um período de fragilidade imunológica, onde suas defesas naturais ainda não estão completamente desenvolvidas. Para auxiliar o filhote de persa a construir suas defesas imunológicas, a Kitten Persian 32 apresenta uma fórmula única com um complexo sinérgico de antioxidantes e mannan-oligossacarídeos, que inclusive, faz com que haja uma produção maior de anticorpos após a vacinação.

Outro benefício reconhecido do produto é auxiliar na higiene dental, diminuindo o risco da formação de tártaro.

A Persian Kitten 32 está à venda nas melhores pet shops do Brasil em pacotes de 400 g, 2 kg e 7,5 kg.

Criação da Persian 30, a versão de adultos, teve ajuda de engenheiros

O Persa é um gato que precisa de cuidados específicos. Em razão de sua morfologia facial braquicefálica (carinha achatada), deve ingerir alimentos que tenham formatos adaptados às suas características. Muitos criadores se queixavam dos restos deixados nos comedouros devido à dificuldade que esta raça tem de pegar o croquete do alimento, que o faz realizar cerca de cinco tentativas para conseguir pegar um croquete. Para desenvolver um produto especialmente para estes animais, o Centro de Pesquisa Royal Canin contratou engenheiros de uma renomada universidade francesa, a Ensam de Angers (Escola Nacional Superior de Artes e Ofícios - França).

Depois de dois anos de estudos, fazendo experiências com croquetes de formas variadas, os engenheiros finalmente chegaram à forma ideal – a Almond 11 – que, aliada à dimensão e à textura, fazem com que o croquete confira maior aderência à língua do animal. “A partir daí, a Royal Canin criou a Persian 30, uma ração original e singular que facilita a preensão pela língua deles”, explica Dra Renata Vanzo Carron, da CD Grande São Paulo da Royal Canin.

O sucesso já era esperado, já que todos os gatos que participaram dos testes de produção escolheram a Persian 30. O alimento foi formulado exclusivamente em função do gato Persa, com sua pelagem longa e delgada, sua predisposição à formação de bolas de pêlos e sua particular sensibilidade a cálculos urinários e doenças renais. “É um sucesso e representa 20% da venda total de nossa linha Feline Nutrition”, completa a Dra Carolina Galli, gerente de marketing da empresa.

Como a raça tem tendência a adquirir cálculos de oxalato de cálcio (2,5 vezes mais que as outras), em razão da influência genética de PKD (doença dos rins policísticos), deve receber alimento que alcalinize a urina. O pH nesses alimentos difere dos demais, como também a taxa de fósforo. Ela é menor do que em outros produtos, para frear as lesões renais. Aconselho retirar este parágrafo, até aqui, as informações são da Persian 30.

Em razão de sua toalete diária (lambe-se para se limpar), o Persa engole pêlos, o que pode provocar uma oclusão intestinal. Para que isso não aconteça, A Royal Canin incluiu na fórmula desses produtos um complexo chamado Hairball Transit System. A combinação de ingredientes, principalmente o equilíbrio das fibras, faz com que o gato elimine os pêlos ingeridos mais facilmente.

Ainda pensando na pelagem longa e delgada do gato persa, os alimentos também possuem um complexo exclusivo de nutrientes que favorecem a saúde da pele e revela a maciez e o brilho da pelagem.

A aceitação do produto foi tão grande que consumidores e criadores passaram a exigir a versão para filhotes. E para satisfazê-los é que a empresa está lançando o Kitten Persian 32.

21-02-2006 19:56:37

lisi
Convidado

Interessante..

Alguém usa?

22-02-2006 09:31:45

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Existe um tópico neste fórum onde foi debatido a 'fiscalização do IMETRO' nas rações . Naquela ocasião, a 'Royal' havia sido reprovada pelo fato da 'baixa digestibilidade', isso se minha memória não esta me traindo.
Alguém sabe dizer se a 'Royal' já 'corrigiu' a irregularidade apontada pelo IMETRO ?
Abs

22-02-2006 10:25:09

lisi
Convidado

Então.. Boa pergunta.. mas soube que o teste foi feito a um tempão atras né.. e talvez essa nova linha já esteja no padrão exigido pela inmetro..
Mas queria saber certinho tb... pois parece muito boa... já para adultos não troco a Iams não...

22-02-2006 12:23:02

David Esquivel
Convidado

Qualidade dos Produtos da Royal Canin 18/12/2005 14:05
Tenho visto em alguns grupos de discussão, questionamentos sobre a qualidade dos produtos da Royal Canin, usando uma análise do INMETRO como base de argumentação.

Esse problema aconteceu em 2000, com uma embalagem que na época era ainda importada da França, e que apresentavam um equívoco, somente no modo de descrição de fibras:
-Na França a legislação do Ministério da Agricultura solicita a descrição de fibras alimentares totais na embalagem;
-No Brasil, a legislação é diferente, solicitando a descrição da fibra bruta, isso gerou apenas um erro de rotulagem e não dos níveis de garantia e de qualidade dos nossos produtos, tanto que foi o INMETRO que nos enviou a solicitação de alteração do rótulo, o que foi feito imediatamente (no ano 2000) e não o Ministério da Agricultura .
Ao longo dos anos que se seguiram, acho que a maioria de vocês fizeram uso dos nosso produtos e puderam a comprovar na prática a sua qualidade, e nos mantiveram como lideres absolutos nesse seguimento no
Brasil.

Esse movimento de trazer a tona novamente essa discussão tem cunho mercadológico e é fruto do desespero de quem não tem argumentos, nem produtos com o mesmo nível de qualidade e tecnologia que os nossos.

Obrigado

Leonel Fontoura, MV
Cat Range Manager
Royal Canin do Brasil
T: +55 19 3583 9018
F: +55 19 3583 2223
E: leonel@...
W: http://www.royalcanin.com.br

Esta resposta foi dada a esta mesma pergunta em uma lista de discussão que participo e da qual o sr Leonel faz parte...
Também não confio nestes testes, pois eles não tem embasamento veterinário, há outras questões envolvidas na qualidade de rações para gatos... Cabe dizer que por este teste foram aprovadas rações que comprovadamente causam problemas em nossos gatos, enquanto rações de boa qualidade (não só a Royal) foram reprovadas...

22-02-2006 23:13:17

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Valeu David ...

23-02-2006 10:31:32

Liandra
Convidado

Olá a todos. Faz tempo que não escrevo, mas estou aproveitando o tópico sobre rações para esclarecer uma dúvida.
Minha gatinha persa fez 1 aninho em fevereiro. Logo, tive que mudar da ração de filhote da Royal para de adulto.
Porém, tenho também uma gatinha siamesa adulta, e elas acabam comendo a ração uma da outra, portanto não é possível dar a ração específica da raça para cada uma delas.
Optei pela Fit 32, que é para qualquer gatinho, independente da raça.
Alguém alimenta seu persinha com esta ração?
Tenho medo que a ração de persa dê problemas na minha siamesa que já tem mais de 5 anos, e vice-versa também.
Abraços,
Liandra Magri

03-03-2006 17:26:10

lisi
Convidado

Olá Liandra,

Meu persa de 9 meses come junto com a exótica de 5 anos, iams adulto com royal kitten 34, na verdade estou mudando para iams, mas o pct da royal nunca acaba..
oque aconteceu que ela engordou!
Estou parando de misturar a kitten 34 senão ela vira uma bola...

Veja bem 5 anos não é uma idade avançada.. tendo em vista que duram em média 15 anos os sem raça definida, se sua siamesa ter pedigree aih já nao sei a tempo de vida médio deles...

Pode dar a ração de adulto pros 2!

03-03-2006 18:28:59

David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
tirei umas fotos da embalagem pra quem quiser analisar.

www.boxhost.com.br/royal/

abraço

David

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

05-03-2006 12:10:34
Última edição por David (05-03-2006 12:14:01)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.