Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá!!!!!!
Minha gatinha deu cria, nasceram 2 gatinhos escama e um branquinho. Ela é branca e o pai é vermelho. é assim mesmo????? Eu queria tanto um vermelhinho também!!!!! é verdade que todo gato escama é fêmea???? Eu olho, olho e parece tudo igual.......
Abraços!!!!!
|
|
27-02-2006 21:36:28 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Hehehehe! Marinheira de lª viagem?
Sim, escamas são todas femeas. Espere mais alguns dias. Voce vai ver que o vão entre a vagina e o ânus das femeas é menor que nos machos. O piupiu do macho fica um pouco mais distante do ânus. Com certeza as escamas são femas.
Devem ser lindas!!!!!! Telma e Louisi. Esses foram os nomes que eu dei uma vez para duas escamas rsd irmãs, abandonadas. Elas eram do barulho!
|
|
27-02-2006 23:02:08 |
|
|
Oi Valéria,
Só acrescentando, e todo gato vermelho é macho. Rogerinho
|
|
28-02-2006 01:24:20 |
|
|
Olá Rogerinho,
Todo gato vermelho é macho? como assim? há fêmeas sólidas vermelhas!
www.gatilmilano.com.br olha lá nas disponíveis, a Luna é vermelha!! e nos vendidos a Margot!
Eu só tô pensando se nasceram escama, entre uma branca e um vermelho, só se a branca genéticamente for c/ preta, ou preta e vermelha né?
Abraços
|
|
28-02-2006 01:49:16 |
Última edição por lisi (28-02-2006 01:55:04) |
|
|
|
|
Oi Lisi,
Nossa! Que festival de gatos bonitos neste site. Mas será que eu estou errado? Não seria então, 90% dos gatos vermelhos são machos. Acertei agora? Rogerinho
|
|
28-02-2006 02:10:01 |
|
|
uHUAHuahuHAU
Não sei não Rogerinho, não ouvi falar, mas pode ser, vamo lá 80% então! hehehehehehe
Lindos né!
Tem mais aqui ó www.fotolog.net/lissii os meus é do Gatil Milano tb!
|
|
28-02-2006 02:12:14 |
|
|
Oi Lisi,
O John é muito lindo, eu já tenho fotos dele no meu computador. Aliás tenho 2838 fotos de gato no PC. Salvo todas as fotos que vejo. E separo em pastas; Gatos Brancos, Gatos de Rua, Gatos Persas, Gatos do Fórum, Gatos dos Amigos, Gatos Engraçados e ai por diante... Adoro!
Rogerinho
|
|
28-02-2006 02:28:04 |
|
|
Nooossaa que legal!!!! =)
E foto da Milka não tem? Ela vai ficar com ciumes heim! e agora tem a Bianca tb!! hihihihi vou colocar uma foto no fotolog só dela...
eu tenho pastinhas com fotos do john e da Milka não tenho muitas, mas foi tudo eu que bati.... do john tem 200 e da milka 150 ...
OS Neugatos! (Neuróticos por gatos!) uHAuhauHAUhau
|
|
28-02-2006 10:43:06 |
|
|
Lisi, legal,
Agora já tenho fotos de todos. Gostaria de fazer uma pergunta, quanto custa mais ou menos um gato persa do tipo do John? Quanto custou o John? (responda se quiser) Abraços, Rogerinho
|
|
28-02-2006 16:38:57 |
|
Soraia
De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Nooossaa que legal!!!! =)
E foto da Milka não tem? Ela vai ficar com ciumes heim! e agora tem a Bianca tb!! hihihihi vou colocar uma foto no fotolog só dela...
eu tenho pastinhas com fotos do john e da Milka não tenho muitas, mas foi tudo eu que bati.... do john tem 200 e da milka 150 ...
OS Neugatos! (Neuróticos por gatos!) uHAuhauHAUhau |
Oi Lisi a Bianca e Linda quando eu visito o site da milano , do gatos disponiveis a Luna e a Bianca foi as que eu achei mais linda divinas .
Esse Neugatos concordo com ele heheh os gato sao animais fasciantes ele viciam hehe
|
|
28-02-2006 16:57:09 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá á todos,
Para cada 100 machos vermelhos que nascem...nasce uma fêmea nesta cor. Elas nascem normais, sem nenhum problema ou diferença genéticos, tanto é que a nossa fêmea vermelha, a Lourdes, esta para criar dentro de uma semana!
Já no caso dos escamas, todo (ou quase) gato com mais de duas cores ...é fêmea. Então cálicos ou conhecidos tricolores sempre fêmeas, o mesmo para azul-creme e para as escamas. Mas de vez em quando acontece um problema genético e nasce um macho escama ou tricolor. Tenho um foto de um macho escama...se alguém quiser ver posso colocar em uma página. Era de uma criadora aqui do Paraná, ela comprou como fêmea, alías o sexo nem foi olhado porque sempre se tem a certeza de que escamas são fêmeas! Mas desta vez, era macho. Todo gato macho escama ou tricolor é totalmente estéril!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
28-02-2006 17:04:48 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (28-02-2006 17:06:37) |
|
|
|
|
Oi Rô!
Olha a sorte que Gisela teve então! Em uma ninhada de 4 gatos 2 foram vermelhas e fêmas! a Luna e a Margot são irmãs! hihihihi
Rogerinho,
O John nasceu Pet, hj ele é um breeder-Show mas se vc viu as fotos dele pequeno era bem pet, com o naris bem baixo, portanto paguei o valor de pet, que varia entre 600 a 800(+ ganhei descontinhos pq paguei avista!) hihihi. Porém se eu fosse comprar, como ele está agora, talvez uns 1.200 a 1.400 +- isso!
|
|
28-02-2006 21:58:36 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Lisi,
Sim, é sorte mesmo!
Bem sobre os valores dos gatos, é os seguinte, tudo varia de acordo com uma grande série de fatores. Se for fêmea,normalmente são mais caras, se tiverm algum campeão na família ou gatos importados de linhagem de sangue excelentes, o valor também muda. Outro fator é a cor, existem cores mais raras, masi difíceis de nascerem, então tudo isso faz diferença na hora de se comprar e pagar por um fihote!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
28-02-2006 22:21:27 |
|
|
Obrigada por tirarem minhas dúvidas! O meu gato vermelho o pai também é vermelho e a mãe é branca. Já a minha gatinha branca, apesar de tê-la comprado em uma loja, não consegui informações dos pais. O pessoal da loja alegou que como ela não tem pedigree não tinham como me passar essas informações. Tem como saber que cores eu posso esperar na próxima ninhada, além de escama? Ah, os nomes provisórios dos gatinhos são acerola e laranjinha!!!!!
|
|
28-02-2006 22:48:36 |
|
|
Valeria,
Fica ainda mais dificil de saber as cores que poderão vir, se sua gatinha é branca e não sabe as cores dos pais, pois como disse ela genéticamente pode ter outras cores, só com um teste genético para saber..
Masss, se nasceu escama para pai vermelho, provavel que ela tenha algum preto genético, porém esse gatinho branco na ninhada me entrigou, ela não cruzou com outro macho branco por ai não? hehehehe Basicamente é assim.. é simples, o filhote pega 1 cor do pai e 1 cor da mãe..
Vc fez teste de PKD nos papais? é muito importante viu? sem dizer nos outros exames, de Leucemia felina, Aids Felina, PIF... Pois estas são contagiosas.. no ato do acasalamento, podem passar um para o outro...
Boa sorte com seus novos filhotes!
|
|
28-02-2006 23:54:13 |
|
|
Lisi
Meus gatos ficam em casa e o muro é altissimo, não tem como minha gatinha sair.....ou outro gato entrar.....disso eu tenho certeza!!!!!!! Mas perguntei por curiosidade, pq pretendo castrar meus dois gatinhos já! são gatos só pra companhia, não faço criação não! Sobre o teste pkd me garamtiram que foi feito! Mas depois de tentar obter informações sobre minha gata e não conseguir...fico preocupadaem saber se foi feito ou não....
|
|
02-03-2006 12:59:58 |
|
|
PKD é na verdade a abreviação do inglês Policist Kidney Desease, ou seja rins policísticos. O diagnóstico é feito através de screening com ultrassom, procure um veterinário de sua confiança e faça o ultrasson de sua gatinha e do macho, pois é uma doença genética, assim como nos humanos.
|
|
02-03-2006 17:05:10 |
|
|
olá Valéria,
O PKD ou Rins policísticos como Jaime lembrou, pode ser feito através de exame de DNA, que pra mim é o mais eficaz e garantido. Tem nos estados unidos, eles mandam umas escovinhas, vc passa na boquinha, retirando a saliva, manda devolta pra eles, e eles te dão o resultado...
Aqui tem no site http://www.cateste.com vc faz a solicitação ali no site mesmo, se não me engano é 85,00 e mais o transporte do kit para o recolhimento do material...
vale conferir!
|
|
02-03-2006 21:30:33 |
|