Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Larissa,
Em resposta às sua sdúvidas:
1. Gostaria de saber como funciona a castração, quais as vantagens e desvantagens de fazê-la, também gostaria de saber com qual idade ela deve ser feita e qual a época em que o gato está pronto para cruzar, e se tem algum problema castrá-lo depois dessa época.
Resp: Existem várias correntes de veterinários e criadores, e cada um tem uma opinião à respeito da idade que o macho deve ser castrado. Este é um assunto que não comentamos,pois particulamente não apoiamos a castração, então o melhor é conversar com o veterinário e ver o que ele acha! Não vou falar sobre as vantagens, só uma pincelada nas desvantagens. Quando se castra um gatinho, os hormônios se modificam e isso vai fazer com que ele mude o comportamento. Não se pode prever, mas dentre as mudanças que podem ocorrer: aumento de peso; mudança de comportamento pode ficar mais agressivo ou mais dócil! Veja é uma situação que só se saberá quando acontecer.
2. Meu gato só dorme em lugares altos, e o lugar preferido dele tem sido a mesa de jantar, a situação está dificil, pois não sei como educá-lo, toda vez eu tiro e coloco ele na mesa de centro, mais quando vou pra casa pra almoçar ele está dormindo na mesa.
Resp: Rs..rs.., eles adoram dormir em lugares altos! sempre estão subindo em cima da mesa ou do micro. Isso é normal, veja se consegue arrumar um lugar que ele fique no alto e não te atrapalhe!
3. Não posso ter plantas a altura dele na casa, ele morde tudu derruba e estraga, o que devo fazer ?
Resp: Talvez ele tenha vontade de comer plantinhas, tome cuidado porque a maioria das plantas caseiras, é tóxica. Bem, vc pode optar por adquirir sementes de graminhas, ou graminhas próprias para gatinhos e deixar próximo à sua comida. Elas são ótimas, eles gostam muito! Mas mesmo assim é bom tirar as plantas da área dele!
4. Não consigo vencer as pulgas dele, toda vez que ele vai pro veterinário peço pra eles darem banho com anti-pulgas, mais sempre tem, imagino que deva ter na casa também, porque quando ele foi comprado ele estava infestado, e foi dado banho dele 3 dias depois, enquanto isso ele fico na casa, as pulgas podem ter se infestado na casa, é o que eu imagino, mais como devo proceder para desinfetar a casa? Adianta se eu aumentar o banho dele, por exemplo, ser semanal? Porque não é fácil, manda pro veterinário e dali a pouco ver o coitado sofrendo se coçando todo.
Resp: O ambiente realmente deve ser limpo. Vc pode optar por usar um produto para limpeza da OURO FINO, se chama AMONEX, é muito bom, pois é próprio para pet shops, gatis, e locais onde há animais. Não adianta vc dar vários banhos no seu gatinho, se aumentar o número de banhos, vai fazer ele apanhar uma gripe. Os shampoos anti pulgas são fracos quando o problema é maior. Porque vc não passa um antipulgas nele? Veja em nossa loja o antipulgas que temos lá à venda, é o mesmo que utilizamos em nossos gatos, é o resultado é ótimo, estamos muito satisfeitos. É uma bisnaguinha e vc coloca o conteúdo líquido na nuca, pronto, resolve rapidinho. Não tem contra indicação!
5. Se eu castrá-lo ele fica mais calmo, estou com medo de depois que chegar a época dele cruzar eu não conseguir lidar com ele, ele já está muito sapeca, sobe em cima de tudo morde tudo, tenho medo da coisa piorar quando ele quiser cruzar.
Resp: Então, como dissemos, não há como prever como ele será após a castração.
Estamos sempre à disposição. Pergunte a vontade.
Um grande abraço!
|
|