Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá...
Como já falei aqui antes, ganhei o Leonardo e a Katharina já adultos, e eles chegaram lá em casa muito magros, com muitas pulgas e perdendo muitos pêlos.
Em aproximadamente um mês resolvi a questão das pulgas e da queda de pêlos e a Katharina engordou bastante, (até pensei que ela estava grávida..rsrsrsrsrsr), mas o Leo não engordou quasse nada, e ele come muito mais ração que ela.
Ele é um gato bem grande, quando chegou estava pesando 3,2 kg, agora está com uns 3,6 kg, quando agente toca nele não sente mais as costelas como antes, mais ainda dá para sentir.
Esse é um peso bom??? Será que ele está com algum problema, pois como falei no outro tópico apareceram umas crostas na pele dele.
abraços!!!
|
|
28-02-2006 08:53:36 |
|
|
Olá Arlindo,
Provavelmente a imunidade baixou e deu uma emagrecida... para ver se está magro, é assim mesmo, se estiver aparecendo muuuuito o osso, mas os persas sempre aparece um ossinho, porisso que é um gato compacto e quadrado.. se os ossos sumirem muito está obeso..
3,6 kg não é muito magrinho não, mas varia do tamanho do gato...
Cuidar da imunidade dele e da Kathatina é fundamental.. Apesar de ser caro o Leucogen é ótimo para o caso, tem uma resposta rápida, mas o glicopan tb é muito bom!
|
|
28-02-2006 11:02:07 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Isso não é uma regra. Tenho gatos magrelos que nunca engordaram. Até que a Fernanda veio em casa e disse, ele não é magro, os outros é que são gordos. Ai vi que ela tinha razão. As vezes a natureza do gato é ser ningnon, se ele estiver comendo bem, defecando normalmente, brincando como sempre, não pa se preocupar.
|
|
28-02-2006 17:40:13 |
|
|
Isso! Não é regra não! Porém os persas são raças de um porte maior, há necessidade de se preocupar com a imunidade de Leo, ainda mais que está com fungos...
Tenho gatos SRD desde pequena, sempre tive muitos e já tive 20 de uma vez só... sei como é, uns são magrelos e outros gordões! Ainda hj fui na casa da minha avó, que ainda tem eles, e vi como são "fininhos". Assim como para a raça siames(os com pedigree) são magééérrimos! em exposições os coitados ficam 1 dia anes da exposição sem cumer... que é regra para a raça, a "finura"..
|
|
28-02-2006 22:19:41 |
|