Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / De quem são os gatos da novela?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá a todos...

Já devem ter percebido que de vez em quando aparece um gatinho...quer dizer um belíssimo exemplar de felino, em alguma novela da Globo.

Me lembro da Novela Cravo e Canela, tinha uma gata vermelha e branca maravilhosa, depois na Novela Cubanakan, e agora mais recentemente na novela Belíssima, um belo gato...acho que é o Mustafá? Conhecem?

Criamos uma página dedicada á proprietária destes gatos e gostaríamos de compratilhar com todos aqui. Seu nome? Syvia Roriz.

Vale lembrar que Sylvia Roriz é Presidente da Confederação de Felinos do Brasil, mora no Rio de Janeiro e está sempre na Rede Globo, onde, vários de seus gatos participam de novealas, comercias e atualmente uma de suas gatinhas está participando de um curta!

Aqui o link que criamos pra homenagear nossa querida amiga:
http://www.ciadogatopersa.com.br/texfo/syl.htm

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

13-02-2006 18:04:33
Última edição por Cia. do Gato Persa® (13-02-2006 18:06:16)    
lisi
Convidado

Que legal Rô,

Obrigada por trazer e avisar das novidades para os fórunlinos!

Que gatinha mais famosa heim!

lindaaa demais! FoFa!

13-02-2006 20:36:34

Luciana
Convidado

Que legal mesmo lisi!
Que bacana, muito interessante a página, a gatinha tem
até dublê, nossa, ela é muito chique mesmo, uma profissional!

Ontem assisti o filme Noiva em Fuga, e o Richard Gere tinha
um gato maravilhoso, da raça Ragdoll, um charme de gato.
Eu gostaria de ter um...se não fosse tão caro...

14-02-2006 09:44:32

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
Nossa que legal, sempre que vejo a fofinha na novela ficava imaginando de quem seria, mal podia imaginar que era da Sylvia!

E eu podia jurar que era fêmea o Mustafá hehehehe

14-02-2006 13:04:22

Lenita
Convidado

A duble da Tirza tembém é da Sylvia??
Beijos
Lenita

18-02-2006 00:49:19

Monica
Convidado

Que coisa mais linda é o Mustafá!! Quando ele aparecia na novela eu saia  correndo para vê-lo, só que desapareceu não sei porque. Adorei! adorei! adorei!
Parabéns pela homenagem.
Parabéns pelo gatão Silvia

18-02-2006 01:00:16

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Monica, acontece que o Mustafá estava roubando a cena, até o Lima Duarte falou que ele era Uma ¨celebridade¨e isso incomoda!
Abraços.

18-02-2006 10:30:02

lisi
Convidado

UHAHUAauhuhauhaHuh é verdade, só via a novela pra pegar os trechs que ele aparecia... hihihi

18-02-2006 10:34:04

Monica
Convidado

Ele virou celebridade mesmo, pois você acredita que eu perdi o interesse pela novela quando ele saiu de cena !
É uma pena !

18-02-2006 17:50:18

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
Olá a todos,
A Sylvia Roriz acabou de nos enviar esta notícia:

Vida de estrela

Mustafá não é ele, é ela! E vive como uma verdadeira princesa persa

O nome Syarte Princessin Tirza diz alguma coisa para você? Provavelmente, não. Mas se falarmos Mustafá, todos saberão quem é: o foragido gato de Murat que finalmente voltou para os braços do dono. Na verdade, não é um gato, e sim, uma gata, e pelo nome dá para perceber que o bichano leva uma vida de princesa. Como uma verdadeira estrela da TV, Tirza tem dublê, segue dieta e basta apenas um olhar de sua criadora, Sylvia Roriz, para a gata saber exatamente o que fazer em cena. “Teve uma gravação em outra novela, que o gato fez menção de descer da poltrona, mas antes ele olhou para os bastidores, onde eu estava, e meneei a cabeça de leve dizendo não e ele voltou a se deitar”, conta Sylvia, que é presidente da Confederação de Felinos do Brasil.

Para conseguir tanta obediência e docilidade, Sylvia garante que amor e carinho fazem a diferença. “Você acaba criando uma interação telepática com o seu gato”, diz. Ela fala também que por isso, não é necessário sedar o animal ou utilizar qualquer artifício, senão o trato agradável ao bichano. “Na cena em que Tirza entra no carro de Rebeca, ela fez tudo sozinha. Parou na frente do carro, colocou as patinhas de frente ao capô, desceu, passou pela Rebeca e entrou. E não foi colocada nenhuma comida para atraí-la como dizem por aí”, explica.

Tirza é tão competente como “atriz”, que nem precisou da ajuda de sua dublê Azur-Aqua Betzabee of Syarte (mais um nome nobre!), que já fez participação no seriado Os Normais. “Ela nunca precisou entrar em cena na novela Belíssima. Ainda mais que a lingüinha de fora da Tirza virou uma marcar registrada de Mustafá, o gato de Murat”, conta ela.

Criadora de gatos desde 1993 e membro da World Cat Federation, uma das maiores federações mundiais de felinos, Sylvia cuida de suas gatas persas como verdadeiras princesas. “A Tirza está seguindo uma dieta de engorda, pois está com filhotes de 3 meses. Por causa dos problemas visuais ocasionados pelas obras de vizinhos, elas estão tomando antibióticos e colírios. Além disso, estão recebendo um reforço alimentar de alta caloria com papinha misturada com ração, fígado de galinha, levedo de cerveja, injeções para aumentar a imunidade, entre outros cuidados”, descreve.

Todo este cuidado deixa os pêlos macios e sedosos, prontos para um carinho. Além de fazer bonito no vídeo, Tirza virou a mascote do elenco, principalmente de Lima Duarte, o dono da gatinha na ficção.

http://belissima.globo.com/Novela/Belis ... 91,00.html

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

26-02-2006 07:36:54

Soraia

De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
Foi taõ fofo a volta dele(a), eu so fiquei com peninha dela tendo q fazer propaganda pra whikas ela nao tava nem um pouco afim daquela coisa heheh ela e lindissima e pelo jeito muito obediente , uma otima atriz hehehe !

26-02-2006 12:58:10

Socorro Araujo
Convidado

Gente muito linda a Tirza, mais fofo ainda é a lingua dela o tempo todo de fora!!!HEHE, nunca vi isso. Só não tô gostanto da novela, o unico q gosta de gatos é o Lima dduarte(MURAT) e a Carolina Ferraz. O escritor tá sendo muito malvado, coitado do mustafá...

26-02-2006 15:01:23

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.