Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Como procede o¨empréstimo¨de gato macho para cruza?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Gostaria de saber sobre o namoro de gatos, se advirem filhotes a dona do macho tem direito a algum bebê?
Como funciona?
Abraços.

23-02-2006 11:04:14

lisi
Convidado

Simm! A Dona do macho fica com 1 filhote!
Além disso, é a fêmea que vai até o macho para cruzar, mas isso pode ser combinado entre os donos, mas prevalece a femea na casa do macho, já que se trata de território, dificilmente, um gato irá cruzar num território que não é dele, principalmente se houver outros machos na casa da fêmea, além disse tornará muito stressante e frustante para o macho...

A dona da fêmea deverá estar bem craque no parto, caso se tratar de fêmeas persas, exóticos ou himaláias, pois estas não conseguem fazer o parto sozinhas!

23-02-2006 11:17:36

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Olá Silvia

Bom, o empréstimo em si a Lisi já explicou, quanto aos filhotes tb precisa combinar de acordo com a quantidade que nascer.

Mas o mais importante, na minha opinião, é fazer exames de saúde em ambos os gatos antes de coloca-los juntos, pois  existem muitas doenças que podem ser transmitidas e que são perigosíssimas e não tem cura, tais como:

- PIF;
- AIDS felina;
- Herpes;
- váriios tipos de virus etc

Muitas não têm cura e podem não manifestar os sintomas de imediato, portanto é importante previnir

bjs

23-02-2006 21:01:43
Última edição por Fernanda Mattos (23-02-2006 21:02:14)    
Silvia Ramos

Olá Lisi, Fernanda, obrigada, mas, é só uma suposição, ter vontade eu tenho de cruzar meu gatinho no futuro, deixar descendentes, ele é tão lindo!
Sei que é preciso vários procedimentos , é só um sonho.
A Lelê manda beijos pra você Fernanda, ela está no album junto com o bebê.
Abraços. http://fotos.terra.com.br/album.cgi/silregram

23-02-2006 23:45:16

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
Oi Silvia

Mande muitos beijinhos pra Leticia e pra todos aí. O Thiago tá muito lindo nas fotos, aquela dele em pé tá o máximo!

Vejo que tem um novo bebezinho gato, ele tb é uma gracinha heim! Parabéns!

Se quiser ver fotinhas da galerinha de casa é só entrar aqui: http://ubbibr.fotolog.com/euemeugato/

Bjs

24-02-2006 02:34:23

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
Olá,

Acrescentando mais exames à lista da Fernanda Mattos,

- PKD e Leucemia Felina

Bem, em casos de cruza é preciso combinar entre as partes o seguinte,
se a fêmea tiver até 4 filhotes, um pertencerá a quem emprestou o gato (macho ou fêmea).
Mais de 4 filhotes, a pessoa teria direto a 2 filhotes, por isso é importante conversar antes e acertar as coisas.
Pois se a fêema dá uma ninhada de 5 filhotes, e quem emprestou o gato de cruza ficar com 2 filhotes, o outro ficará com 3. Mas vejamos o seguinte...a fêmea cria 5 filhotes e morrem 3, dos 2 que sobram então como fica?
É preciso conversar e acertar a divisão, ou em filhots ou em dinheiro, porque tem direito a pessoa que ficou com a responsabilidade de cuidar da fêmea no período de gravidez.
Vejam, se a gata precisar de cesárea, o dono irá gastar com isso, então não é certo que da cria de 5 bebês fique com 2.
Com eu disse, tudo é questão de acertar antes para não haver confusão posterior !

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-02-2006 07:34:59

lisi
Convidado

É verdade Roseli...

Tudo tem que ser conversado antes, se deixar pra depois que nascer, não irão se entender... hehehehehehehe
Além disso, exigir e fazer os exames é fundamental, para assegurar a vida dos adultos e dos filhotes...

24-02-2006 09:18:50

Silvia Ramos

Oi, Fernanda, mas que fofos! A Lady está bem cheinha, está grande, mil lambidinhas pra vocês.
É preciso também confiança mútua, já soube de muitos desentendimentos.
Abraços.

24-02-2006 10:16:03

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.