Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fugir    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Larissa
Convidado

Olá Roseli, cá estou eu novamente com meus problemas de inciante...

Seguinte, primeiro, compramos uma areia especial para o Saddam fazer as necessidades dele, confesso que ela é muito mais prática na hora de limpar, acontece que toda vez que ele vai lá pra fazer cocô nossa é um desanimo pra gente, porque alem de jogar toda a areia fora ele pise em cima do cocô pra poder enterrar, até pras paredes da casa sobra, não sei o que fazer porque no final das contas todos os dias temos que ficar limpando ele desde as patinhas até o rabinho, acontece que ele num gosta, e fica miando igual um loco, o que eu faço?
E segundo, ele fica no quarto o dia todo, só sai a noite quando chegamos do serviço e nos finais de semana quando deixamos ele tomar sol, não sei se isso tem relação com  as atitudes dele, mais meu namorado dorme junto com ele, porém ele fica fugindo do do meu namo, não deixando pegar nem pra limpar nem pra fazer carinho nem nda, se esconde debaixo da cama e só com brinquedinhos pra tirar ele de lá? será que isto está relacionado com o fato de nós limparmos ele todos os dias com pano molhado?
Comigo confesso que ele não é tão rude, mais também é bem fujão. O que explica essa atitude dele?

Obrigado

Besos

Lari

30-12-2004 14:42:38

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olha, acho que você poderia tentar mudar a marca (fornecedor) da areia. Aqui nós usamos um granulado (PipiCat) que é muito bom.
Pode paracer estranho, mas algumas vezes um mascote não se adapta com determinados produtos. O tamanho do granulado é muito importante.

Outra coisa: verifique se o seu gato não está fazendo um cocô pastoso, meio mole - pois se as fezes não estiverem normais (firmes) fatalmente vai sujar o pelo do seu animalzinho.

Existem muitos fatores que levam um gato a evitar, digamos asim, algumas pessoas. Já observei que meus gatos mais velhos não se habituam de jeito nenhum com pessoas que fumam.

Espero ter ajudado.

03-02-2005 21:44:06

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.